Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

No aniversário do Rock in Rio, festival recebe homenagem com a estreia de um espetáculo musical que narra sua trajetória

Publicado

em

São 40 anos de uma história mágica. No dia 11 de janeiro de 1985 nasceu a primeira edição do Rock in Rio, realizada na antiga Cidade do Rock, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A primeira edição do festival durou 10 dias, entre 11 e 20 de janeiro, com um total de 1 milhão e 380 mil espectadores. 40 anos, 24 edições em quatro países e mais de 12 milhões de visitantes depois, o Rock in Rio, que se tornou o maior festival de música e entretenimento do mundo, antecipou as comemorações de seu aniversário em grande estilo em sua última edição, em setembro de 2024: foram sete dias marcantes, com mais de 750 artistas, 500 horas de experiência e uma emoção incalculável. Agora, na data oficial de seu aniversário, o festival recebe uma homenagem especial a altura de sua história. É a estreia do ‘Rock in Rio 40 anos – O Musical’, que fica em cartaz até o dia 23 de fevereiro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Esta é uma superprodução criada pela dupla Charles Möeller & Claudio Botelho e com trilha sonora e supervisão musical de Zé Ricardo, e que conta com um elenco de 30 atores, como Rodrigo Pandolfo, Malu Rodrigues, Beto Sargentelli, Bel Kutner, André Dias, Gottsha, Bruno Narchi, além de uma banda ao vivo com nove músicos liderados pelo maestro Marcelo Castro.

“Costumo dizer que quando você está em busca da sua lenda pessoal, o universo conspira para te ajudar a realizar. Em 1984, vivíamos um momento histórico marcante, com o fim da ditadura e a força da juventude transformando o cenário cultural do país. Foi nesse contexto que começamos a idealizar o Rock in Rio de 1985, com o sonho de unir pessoas e criar um espaço de felicidade e liberdade. Quarenta anos depois, ver toda essa trajetória se transformar nesse grandioso espetáculo é emocionante, especialmente após o sucesso histórico da edição de 2024. Revisitar a Cidade do Rock e reviver esses momentos inesquecíveis e desafiadores, por meio de uma produção totalmente brasileira, é algo que me tocou profundamente e que certamente vai tocar o coração de todos,” afirma Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa responsável pela criação, organização e produção do Rock in Rio e The Town.

O Rock in Rio foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais, marcando um antes e depois no cenário do entretenimento mundial. Desde sua criação em 1984, idealizado por Roberto Medina, o festival tem atraído um grande público a cada edição e gerado impactos positivos nos países onde é realizado. Em 1985, na área de 250 mil m² em Jacarepaguá, mais de 1,38 milhão de pessoas participaram do espetáculo que apresentou 15 atrações nacionais e 16 internacionais no maior palco do planeta da época. Hoje, o festival é considerado o maior de música e entretenimento do mundo e foi reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado e Cidade do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 4.665 artistas de todo o mundo, em um evento que cresceu para Lisboa, Madrid e Las Vegas, sempre expandindo sua atuação e reforçando o propósito de construir um mundo melhor.

Continue lendo

Eventos

ELLE Brasil resgata tradição das matinês dos carnavais de salão com primeira edição da MatinELLE

Publicado

em

Após três edições bem-sucedidas do ELLEoween, comemoração do Dia das Bruxas, a ELLE Brasil terá o seu primeiro baile de carnaval, a realizar-se em 16 de fevereiro, no histórico União Fraterna da Lapa, em São Paulo. A escolha do local, com seu salão de baile e palco retrô, já dá a deixa para a proposta da MatinELLE: reviver a nostalgia dos carnavais de salão em uma matinê para adultos. O pierrot vai se apaixonar pela colombina ao som da banda Monobloco e de outras atrações musicais que vão tocar as melhores marchinhas ao vivo no palco, com direito a chuva de confete e serpentina, e um concurso de fantasias.

“Ao resgatar a tradição do carnaval de salão, trazendo um apelo mais nostálgico para esta celebração, queremos – além de reforçar o valor cultural do Carnaval, destacando sua relevância como parte essencial da identidade brasileira – também ativar a memória afetiva de quem já curtiu uma matinê de clube quando era criança. Mas dessa vez é uma matinê para adultos”, destaca Susana Barbosa, diretora editorial da ELLE Brasil.

O Carnaval da ELLE faz parte da celebração do 5⁠º ano da volta do título ao mercado nacional, pelo grupo Papaki.

Continue lendo

Eventos

Chiliz anuncia Hackathon com premiação de US$150 mil

Publicado

em

A Chiliz, que atua em tecnologia blockchain para esportes e entretenimento, anuncia o “Hacking Paris”, um hackathon de três dias que acontecerá de 11 a 13 de julho de 2025 no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, França. O evento oferecerá um total de US$150 mil em prêmios distribuídos em diversas categorias focadas em aprimorar o engajamento dos fãs de esportes por meio da tecnologia blockchain e dos Fan Tokens.

A Chiliz convida desenvolvedores de todo o mundo a participarem desta competição gratuita, voltada para a criação de aplicações descentralizadas (dApps) que elevem a interação, propriedade e fidelidade dos torcedores utilizando a Chiliz Chain.

O hackathon contará com cinco principais categorias de premiação:

  • Utilidade de Fan Tokens ($50 mil em prêmios): Desenvolvimento de soluções inovadoras para aumentar o engajamento e a fidelização dos fãs por meio dos Fan Tokens.
  • Mercadorias Digitais & NFTs ($22 mil em prêmios): Criação de colecionáveis digitais e experiências únicas com tecnologia NFT.
  • Aprimoramento da Experiência no Estádio ($22 mil em prêmios): Focado em melhorar a experiência  nos estádios e operações de jogos por meio da integração de web3 e Internet das coisas (IoT).
  • Governança Descentralizada e Votação ($22.000 em prêmios): Desenvolvimento de sistemas de votação baseados em blockchain para maior participação dos fãs nas decisões dos clubes.
  • Monetização de Fãs e Criação de Conteúdo ($24.000 em prêmios): Soluções para que os torcedores possam criar, compartilhar e monetizar conteúdos relacionados ao futebol.

Além disso, serão concedidos prêmios especiais, incluindo o Fan Favorite Award ($5 mil) e o Innovation Award ($5 mil), reconhecendo projetos com criatividade e impacto excepcionais.

As inscrições para o hackathon são gratuitas e já estão abertas e vão até 1º de julho de 2025, basta acessar o site oficial do hackathon.

Continue lendo