Agências
LGL Case trouxe magia e tradição ao Réveillon na Paulista
Na madrugada em que o asfalto quente da Avenida Paulista transforma-se em palco de abraços, sorrisos e esperanças renovadas, a LGL Case, agência de brand experience, assumiu o desafio de dar forma a uma celebração que é ao mesmo tempo, tradição e declaração de amor à cidade. Sob o tema “Existe amor em SP”, uma brincadeira com a música de Criolo, o Réveillon 2024/2025 ganhou novos contornos, reafirmando a diversidade, a alegria e a pluralidade que fazem de São Paulo um coração pulsante.
A virada na Paulista se reafirma como um dos maiores e mais significativos eventos públicos do Brasil. Este ano, superou expectativas: com dez minutos de fogos de artifício de mínimo ruído, 12 horas de música e quase 100% de ocupação na rede hoteleira da região, a festa atraiu mais de 2 milhões de pessoas. “O Réveillon na Paulista é mais do que uma festa; é um reflexo do espírito da cidade. Trabalhamos para transformar esse momento em um encontro onde a diversidade, a alegria e o amor por São Paulo fossem os protagonistas”, destaca Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Este ano, a inspiração da LGL Case foi trazer a literatura para o coração da Avenida Paulista. O palco principal foi construído com uma cenografia impactante composta por fotos de capas de livros fictícios, fortalecendo uma conexão com obras literárias que representam a diversidade cultural e a riqueza de histórias que definem a cidade. “Essa escolha foi uma maneira de transformar o espaço em um verdadeiro altar para a cultura, conectando o público com narrativas que transcendem o tempo e o lugar”, comenta Gustavo.
O tema “Existe amor em SP” não foi apenas um slogan, mas um conceito que permeou cada decisão de produção. Desde a escolha das atrações musicais — que representaram a pluralidade cultural de São Paulo — até a adoção de fogos silenciosos, cada elemento refletiu o respeito e o cuidado com o público. Com uma nota de satisfação de 9 — superior aos 8,8 do ano anterior —, o evento provou que o amor por São Paulo pode, sim, ser celebrado em grande estilo.
“No coração da cidade que nunca dorme, o Réveillon na Paulista foi uma prova de que o amor existe em São Paulo e se manifesta em cada sorriso, cada música e cada luz que iluminou o início de um novo ano”, finaliza o CEO da LGL Case.
Agências
Lean Agency assume a comunicação da CUFA Pernambuco
A Lean Agency é a nova parceira de comunicação da CUFA (Central Única das Favelas) em Pernambuco. A agência será responsável pelo desenvolvimento estratégico, criação e execução de campanhas, atuando de forma integrada para potencializar a presença e o impacto da CUFA no estado.
O objetivo da parceria é fortalecer a imagem institucional da CUFA Pernambuco, colaborando para expandir ainda mais sua atuação no estado e reforçando seu impacto tanto dentro quanto fora das favelas. Além disso, a colaboração envolve a criação de campanhas institucionais, com foco em gerar visibilidade e engajamento do público.
A CUFA, que está presente em mais de 60 países, é reconhecida pela sua capacidade de mobilizar e transformar territórios vulneráveis por meio da cultura, educação, esportes e geração de renda. Para Celso Athayde, fundador da organização, a parceria com a Lean é um marco importante. “É fundamental ter uma agência que entenda e respeite a linguagem da favela e que também saiba dialogar com o mercado e os diversos segmentos da sociedade de forma profissional”, afirma.
Preto Zezé, presidente da CUFA no Rio de Janeiro, também celebrou a parceria. “A publicidade e o marketing são essenciais para tocar a emoção das pessoas. A Lean se conecta com o que a CUFA tem feito: produzir uma narrativa positiva das favelas, unindo a inteligência e os saberes desses territórios ao conhecimento do mercado”, comenta.
Newton Neto, sócio-fundador da Lean Agency, destaca o compromisso com a missão da CUFA. “É um grande prazer fechar essa parceria. Mais que um trabalho, é uma realização profissional para a agência. Prometemos entregar o nosso melhor para contribuir com essa causa importante.”
Anselmo Albuquerque, CEO da Lean, também comenta: “O fato da CUFA Pernambuco ser um novo cliente da Lean Agency reforça nosso compromisso com o bem-estar social e nossa dedicação em apoiar projetos transformadores. Esta parceria demonstra o quanto nos importamos com causas importantes como a da CUFA, e estamos orgulhosos de contribuir para o crescimento e impacto de uma iniciativa tão significativa para as comunidades do estado.”
Agências
AKM assume a conta de Trade Marketing do Grupo Petrópolis
A AKM, uma das principais agências do mercado, anuncia a conquista da conta de trade marketing do Grupo Petrópolis detentor das marcas Itaipava, Petra, TNT e Black Princess. O Grupo Petrópolis inicia essa parceria com o objetivo de potencializar sua execução no ponto de venda (PDV) e consolidar a presença de suas marcas em todos os canais estratégicos.
A AKM será a responsável por implementar estratégias de trade marketing desenhadas para aumentar a visibilidade das marcas do Grupo Petrópolis, engajando consumidores e parceiros em experiências marcantes no PDV. O plano inclui o desenvolvimento de materiais exclusivos, ativações criativas e ações promocionais que buscam fortalecer a presença das marcas em um mercado altamente competitivo.
“A parceria com a AKM chega em um momento estratégico para o Grupo Petrópolis. Estamos empenhados em garantir que nossas marcas se destaquem em todos os pontos de contato com o consumidor, do PDV aos grandes eventos. Essa união será crucial para amplificar a relevância das nossas marcas, fortalecer o vínculo com nossos clientes e entregar experiências memoráveis”, afirma João Netto, diretor de trade marketing do Grupo Petrópolis.