Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Venuxx concorre a prêmio sobre inovação em mobilidade sustentável e segurança viária na 2ª edição do Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

Publicado

em

Plataforma de mobilidade urbana exclusiva para mulheres está nas semifinais da premiação que conta com três candidatos para cada uma das três categorias. Final acontece em outubro, em Madrid

Venuxx (www.venuxx.com.br), plataforma exclusiva para o público feminino, que usa a mobilidade urbana como ponto de partida para dar voz às mulheres, está na semifinal da segunda edição do prêmio “Fundación MAPFRE à Inovação Social” na categoria Inovação em Mobilidade Sustentável e Segurança Viária. A final acontece em outubro, em um evento em Madrid que receberá três finalistas, de diferentes partes do mundo, de cada uma das três categorias.

Presente em capitais como São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, a Venuxx conta atualmente 55 mil usuárias. A expectativa é ter mais de 30 mil mulheres dirigindo pelo app até o final de 2019, além de atingir 300 mil usuárias. “Garantir a segurança e fortalecer a jornada da mulher são os objetivos da Venuxx. Contamos com uma das mais modernas tecnologias do mundo em termos de reconhecimento facial e Brasil fomos a primeira plataforma do segmento a oferecer o recurso também para passageiras, maximizando a segurança para todas as usuárias da plataforma”, afirma Gabrielle Jaquier, COO da Venuxx.

A Venuxx é uma plataforma que busca gerar 3 grandes impactos: econômico, social e ambiental. Só em 2018 foram mais de 7 toneladas salvas de CO2 no ecossistema, com expectativa de aumentar em 10 vezes esse valor para 2019/2020.

O prêmio

A premiação é uma iniciativa criada pela Fundación MAPFRE para promover soluções inéditas e de grande potencial de impacto social nas categorias “Melhora da Saúde e Tecnologia Digital”, “Inovação em Seguros” e “Mobilidade Sustentável e Segurança Viária”. Os prêmios são realizados em três regiões: Brasil, demais países da América Latina e Europa. Dos mais de 230 inscritos, 27 projetos passaram para as semifinais locais – três candidatos para cada uma das três categorias, totalizando nove finalistas por região – e já recebem mentorias online para aprimorar habilidades técnicas e aprender a comunicar de forma mais efetiva suas propostas.

Após a definição, os nove projetos selecionados para a final, que ocorrerá em outubro em Madrid, na Espanha, recebem sessões presenciais de coaching, cobertura de viagens e hospedagem, presença na mídia para dar visibilidade a seus projetos e participação na REDE INNOVA, um ponto de encontro baseado no sistema de co-criação para promover o intercâmbio de conhecimento especializado e o apoio mútuo entre os seus membros.

Mais informações em: www.fundacionmapfre.com.br/fundacion/br_pt/bolsas-de-auxilio/bolsas-auxilios/fundacion-mapfre-inovacao-social/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo