Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

BFerraz cria Cake Truck para UNIÃO

Publicado

em

O tuk-tuk personalizado é a nova ferramenta de promoção e degustação da Mistura para Bolo União no varejo

Para ampliar a participação de mercado e promover a experimentação das “Misturas para bolo UNIÃO” – a BFerraz Retail, criou o “Cake Truck”. O mini tuk personalizado visitará um ponto de venda por semana, sempre com uma oferta exclusiva: de acordo com o canal o consumidor compra 3 ou 4 Misturas para Bolo União e ganha um bolo assado, fresquinho pronto para levar para casa.

“Essa ação inovadora, permite que nosso consumidor tenha uma degustação especial, podendo conhecer os nossos 10 sabores e podendo avaliar não apenas o sabor superior de nossos bolos, mas também o rendimento, crescimento do bolo, e sua aparência antes de ser cortado. Isso é importante pois são diferenciais da Mistura de Bolo União.” – explica Viviana Terán – gerente de Marketing União.

Em poucas semanas, o projeto aumentou significativamente as vendas do produto, além de estreitar o relacionamento com o varejo, divulgar a linha de produtos e gerar sell in e sell out. “Um dos diferenciais da BFerraz é que trabalhamos todas as frentes da comunicação. Neste caso, o que fizemos foi criar uma ação que junta design e versatilidade nos PDVs. Assim, conseguimos aumentar a visibilidade e as vendas simultaneamente”, conta Lucimari Nakamura, diretora da BFerraz Retail.

Devido ao sucesso, a ação que inicialmente aconteceria apenas em PDVs da capital paulista, tem potencial para expandir para outros mercados.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo