Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Snacks da Mondelēz Brasil nos aplicativos de carona

Publicado

em

Você sabia que 20% dos usuários de aplicativos de carona solicitam paradas em algum estabelecimento comercial durante a corrida? O dado é de uma pesquisa realizada pela startup Numenu, que oferece serviços de bordo nesses carros. E com o propósito de se aproximar cada vez mais do consumidor, a Mondelēz Brasil identificou uma oportunidade para um novo e diferenciado canal de vendas para algumas de suas marcas icônicas. Assim, uma parceria exclusiva entre as duas empresas chega para facilitar a vida de quem precisa fazer um “pit stop” para “enganar a fome”. A partir de agora, viagens realizadas pela 99, Uber e Cabify, em carros que contam a plataforma na cidade de São Paulo, ganham a companhia de Trident, Sonho de Valsa, Halls, Club Social Crostini, Oreo e Bis Xtra.

Inicialmente, mil carros da capital paulista disponibilizam a comodidade. Maximiliano Diaz, gerente de Inovação em Biscoitos da Mondelēz Brasil, destaca o pioneirismo da companhia e enxerga na parceria um novo canal repleto de possibilidades. “Nós queremos estar onde o consumidor está. Hoje, somente a Uber tem 150 mil carros em São Paulo. Há, portanto, uma janela de oportunidades para acelerarmos as adesões e a visibilidade da plataforma e alcançarmos novos pontos de venda na cidade. E o melhor: pertinho do consumidor, entregando praticidade e facilidade de acesso a marcas amadas pelos brasileiros”, diz.

Há mais de cinco anos, a Mondelēz Brasil vem trabalhando com startups que estão começando ou já estão estabelecidas. A empresa segue na busca por novas parcerias com startups de diferentes portes, incubando projetos diversos e testando novos mercados. E foi justamente esse diferencial que a atraiu a investir na Numenu. O potencial do modelo de negócio do serviço é grande. Por isso, outro objetivo da parceria é alavancar o crescimento da startup, por meio das marcas Mondelēz Brasil, tão amadas pelos brasileiros, entregando confiança aos consumidores. “Queremos ajudar a plataforma da Numenu a crescer para estarmos onde quer que o consumidor esteja”, reforça Diaz.

No Brasil, mais de 20 milhões de pessoas utilizam os aplicativos de carona, oferecidos por 500 mil motoristas cadastrados. A expectativa é de que o segmento ainda cresça mais US$ 300 bilhões em 10 anos. Diante desse cenário, a estimativa da Numenu é ampliar a atuação para Rio de Janeiro e Belo Horizonte, até o final do ano, chegando a 15 mil automóveis, o que resultaria em uma média de cinco milhões de corridas por mês.

Como funciona

Tudo funciona de forma simples e prática. O motorista instala o kit, enquanto o passageiro só precisa acessar pelo celular o aplicativo www.numenu.store, escolher o produto que deseja, realizar o pagamento online e retirar o snack diretamente com o condutor.

Renda extra para o motorista

Além de facilitar a vida dos consumidores, a novidade atende uma demanda de 80% dos motoristas, segundo pesquisa da própria Numenu, por novas oportunidades de negócios, a fim de incrementarem suas rendas. “Apenas no curto tempo em que estamos atuando com o projeto-piloto, já identificamos uma melhora considerável no rendimento dos motoristas. Já os clientes percebem a novidade como uma experiência agradável e inovadora, o que acaba gerando notas maiores para os profissionais”, explica Rafael Freitas, idealizador e fundador da Numenu, uma das 100 startups mais promissoras de 2019, segundo a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

“A aceitação do público está acima das expectativas. Temos detectado muitas reações espontâneas e positivas por parte dos consumidores, que estão, inclusive, atribuindo as melhores notas para esses carros”, ressalta Diaz. “Essa é mais uma iniciativa da Mondelēz Brasil rumo à liderança do futuro de snacks, que coloca o consumidor no centro das nossas decisões, vai até onde ele está, e oferece o snack certo, no momento certo, produzido da maneira certa”, complementa.

O contrato é diretamente com os motoristas e não com as empresas de aplicativos de carona. A estratégia de aquisição de novos motoristas parceiros é atraente: os motoristas parceiros da Numenu são estimulados a indicarem novos membros para o serviço. A cada condutor indicado que fechar parceria com a Numenu, o parceiro que fez a indicação recebe 25 reais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo