Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem nova presidente da Diretoria Nacional

Publicado

em

Nelcina Tropardi, 1ª Vice-Presidente da Diretoria Nacional da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken, assume a presidência da Diretoria Nacional da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.

A executiva ocupa o novo cargo em substituição a João Branco, CMO do McDonald’s, que renunciou ao cargo no último dia 15 de maio, em função de seus novos compromissos frente ao Marketing do McDonald´s.

Nelcina Tropardi está na ABA há mais de 20 anos, como Presidente do Comitê Jurídico por 5 anos e Presidente do Comitê de Compliance e, atualmente, é sponsor do pilar de Advocacy da entidade. Nelcina é também representante da ABA no Conselho do CONAR e Presidente de Câmara do CONAR há mais de 5 anos. Foi representante da ABA no Conselho do CENP durante 4 anos. É responsável por Reputação da Marca e PR na Heineken e Presidente do Comitê Executivo da Associacion de Cerveceros Latino Americano. Graduada e doutorada em Direito pela USP, MBA pela Fundação Dom Cabral e pós-MBA na Kellogg School of Management, a executiva tem passagens pela Pirelli, Unilever e Diageo, incluindo experiências internacionais.

“A ABA se orgulha por ter em seus quadros importantes executivos colaborando efetivamente com a missão transformadora de geração de valor e de excelência para as melhores práticas do marketing e da propaganda no Brasil”, comenta João Campos, Presidente da Pepsico e Presidente do Conselho Superior da ABA.

“Agradecemos a contribuição de João Branco na presidência da ABA durante este período e desejamos sucesso à frente do Marketing do McDonald’s”, ressalta Sérgio Pompilio, Vice-presidente de Assuntos Governamentais para a América Latina da Johnson & Johnson e Co-Presidente do Conselho Superior da ABA

“Os quase dois anos que fiquei à frente da ABA trouxeram muito aprendizado. Fico feliz em ter contribuído com a associação durante esse período e tenho certeza que agora, nas mãos da Nelcina Tropardi, a entidade continuará sendo protagonista em suas ações junto ao mercado anunciante e profissionais das áreas de marketing e propaganda”, complementa João Branco, CMO do McDonald’s.

“Depois de 20 anos de dedicação à ABA, assumir a presidência da Diretoria Nacional no ano em que completa 60 décadas de existência, é um presente. À frente da ABA trabalharei em prol de nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, junto com os membros da Diretoria e Conselho, Lideranças de Comitês e nossos 137 associados, que hoje representam aproximadamente 70% de todo investimento em propaganda no país”, comemora Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Hype reforça sua equipe com talentos de destaque

Publicado

em

A Hype, reconhecida por sua abordagem inovadora e eventos marcantes, anuncia a expansão de sua equipe com a adição de talentos com relevância no mercado. As novas contratações representam um passo significativo na jornada de crescimento da Hype e reafirmam seu compromisso em oferecer serviços de alta qualidade e soluções criativas para seus clientes.

Entre os novos membros que se juntam à família Hype, destacam-se: Pedro Wellington Bezerra – Com 15 anos de experiência e sólido histórico em operações e gestão de projetos, Pedro assume o cargo de diretor de operações, liderando as iniciativas de otimização de processos e garantindo a eficiência
operacional da agência.

Thais Graça – Com experiência em gestão de contas e relacionamento com clientes,  assume o papel de head de contas e clientes, trazendo consigo uma visão estratégica e abordagem orientada para resultados.

Juliana Ayres – Especialista em gestão de projetos, Juliana assume o cargo de gerente de conta para o cliente Renault, fortalecendo ainda mais a parceria estratégica entre a Hype e uma das principais marcas do setor automotivo.

Renato Canônico – Reconhecido por sua criatividade e habilidade em conceber campanhas visualmente impactantes, Renato assume o cargo de diretor de arte.

João Gabriel Lima – Com sua experiência em produção, João integra o time dedicado ao cliente Renault, contribuindo com sua expertise para o sucesso dos projetos da marca.

Gabriel Sigolo – Experiente em gestão de fornecedores, negociação, cenografia e infraestrutura e produção executiva, Gabriel assume o papel de produtor executivo, agregando valor significativo aos projetos da Hype.

Tamara Leite – Com 15 anos de experiência e especializada em eventos de grande porte, Tamara assume o cargo de head de produção, trazendo visão estratégica e compromisso com a excelência operacional aos projetos.

Giovanna Sapojkin – Giovanna, que integrava a equipe de marketing e redes sociais, passa a atuar como atendimento em gestão de contas e clientes, reforçando o time com sua experiência em encantar os clientes.

A chegada no novo time reflete o compromisso da Hype em investir no crescimento e na excelência de sua equipe. Além disso, reforça o foco da empresa em profissionais seniores, cuja expertise e liderança são essenciais para impulsionar a inovação e garantir resultados excepcionais para os clientes.
O crescimento da Hype já está em curso. Com a renovação de contratos com clientes importantes, como a Renault, e a entrada de novas contas, como o Grupo Boticário, o que deve trazer 23% de crescimento para a agência, os desafios se multiplicam, e com eles, a necessidade de oferecer soluções cada vez mais criativas e eficazes.

Alessandro Ortali, CEO da Hype, ressalta a importância das contratações para o futuro da empresa:  À medida que continuamos a crescer e evoluir, é fundamental contarmos com uma equipe forte e diversificada. As exigências mudam, expandem-se, e essa cobrança não vem do cliente, é nossa. A cada entrega de sucesso, olhamos mais para cima, é um movimento natural. E as contratações não apenas fortalecem nossa capacidade de oferecer mais, como também reafirmam nosso compromisso em
sermos parceiros de confiança para nossos clientes, atendendo às suas necessidades de forma proativa e eficaz”.

Crédito foto: Paulo Guimarães

Continue lendo

Gente

Danilo Amat é o novo head de produção da AKM

Publicado

em

A AKM, tem um novo head de produção. Danilo Amat chega para liderar a área de produção e planejamento operacional. Para Eduardo Andrade, Co CEO da AKM “O Danilo vem para agregar toda a nossa dinâmica de produção, sendo responsável pelas nossas entregas, melhorando ainda mais nossas relações com clientes e parceiros.’’

Com mais de 19 anos de experiência em criar eventos e projetos de Live Marketing, o profissional já passou pelas agências TV1, Samba e Banco de Eventos, atendendo grandes marcas e anunciantes como Ambev, Binance, Bradesco, Coca-Cola, Fiat, Ford, Google, Kopenhagen, Localiza, Mercedes, Nestlé, Oracle, Raizen, Renault, SAP, entre outros. 

Continue lendo