Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Ray-Ban ocupa prédio e traz instalações artísticas para contar histórias de orgulho e pertencimento

Publicado

em

Idealizado pela Hands projeto acontecerá em prédio revitalizado na Sé, e terá programação artística e musical nos dias 10, 11, 17, 18 e 19 de maio para marcar a campanha #ProudToBelong

A Ray-Ban escolheu um prédio histórico na Sé, no Centro de São Paulo, para contar histórias da campanha #ProudToBelong (Orgulho de Pertencer), lançada globalmente pela marca em abril. O projeto “Ocupação Ray-Ban”, idealizado e realizado pela Hands, acontece em dois finais de semana do mês de maio – nos dias 10, 11, 17, 18 e 19 -, e dará protagonismo a artistas com histórias relevantes de orgulho e pertencimento através de diferentes instalações desenvolvidas especialmente para a ocasião. O espaço será aberto ao público e contará também com atrações musicais e talks com artistas e influenciadores convidados.

Em 21 salas interativas distribuídas em quatro andares, mais de trinta artistas foram chamados pela Ray-Ban para contar suas histórias de pertencimento através de obras autorais. Essas exposições, em formato pop-up, terão como principal objetivo o compartilhamento de experiências que conectam pessoas. No caso, as criações serão o a conexão entre os expositores e o público para passar a principal mensagem de #ProudToBelong dentro de três sentimentos essenciais: vulnerabilidade e empatia, paixão e alegria e confiança e orgulho.

A jornada para inspirar aqueles que constroem a cultura do amanhã traz Speto, mineiro radicado em São Paulo que tem o Hip Hop e o Street Art na construção de sua identidade como artista. Em uma área descoberta no primeiro andar, suas xilogravuras com referências da literatura de cordel contam uma história marcada pela miscigenação – Speto é descendente de índios, africanos e espanhóis. Já a sala que abriga o bar, os shows e os sets de DJs e reúne os neons de Alê Jordão. “Quando levamos o projeto para a Ray-Ban, ele se encaixou perfeitamente na campanha que estava sendo criada globalmente pela marca. O fit foi imediato, e a partir disso começamos a afinar o discurso e o projeto a quatro mãos”, destaca Marcelo Lenhard, CEO da Hands.

No segundo andar, os visitantes poderão encontrar os lambe-lambes do artista Bueno, que também fará um workshop. No mesmo pavimento, estará a poesia da baiana Camila Lordelo e a arte experimental de Gabriel Ribeiro, do Instituto Coletivo. No terceiro pavimento, a multidisciplinaridade de Avaf, a persona artística de Eli Sudbrack, os crochês de Anne Galante, a estamparia colorida de Gabriela Forjaz e os balões coloridos de Flávia Junqueira estão entre as principais instalações. O quarto piso dará espaço a Zeca Gerace, do Estúdio Xingu, e Thiago Toes, com obras premiadas em festivais internacionais.

No térreo, onde ficará localizada a Pop-Up Store da Ray-Ban, uma réplica do prédio onde acontece o evento estará exposta pelas mãos de João Cunha. “A história de pertencimento desses artistas será o ponto chave de nossas ativações e interações com o público”, ressalta Gropp. A produção do evento é assinada pela agência Hands.

MÚSICA E HISTÓRIAS DE ORGULHO E PERTENCIMENTO

Além da programação e de uma Pop-Up Store com novos modelos da Ray-Ban, o prédio da Sé sediará festas abertas ao público nas noites dos dias 10, 11, 17 e 18 de maio e acontecem no primeiro andar. O line-up será formado por nomes como Flora Mattos e os DJs Croma, Balako, Discopedia e Miria Alves. A entrada é franca nesses horários, mas será preciso colocar nome na lista pois o local estará sujeito à lotação.

Completam a programação os talks de artistas, influenciadores e os embaixadores da marca no Brasil para a campanha #ProudToBelong, Leo e Jade Picon. O objetivo dessas conversas com o público será exaltar as histórias de orgulho e pertencimento, além de compartilhar novas experiências.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo