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AMPRO Globes Awards abre inscrições para etapa Regional de 2019

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Maior premiação do Live Marketing do país vai contemplar melhores cases, agências, profissionais e clientes do ano

O AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, já está com as inscrições abertas para a etapa Regional de 2019. Organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, vai contemplar 12 categorias neste ano, além do Grand Prix para a melhor ação do ano.

Os prêmios também contemplam os Melhores Profissionais em Atendimento, Planejamento, Criação e Produção; a Melhor Agência de Live Marketing do Ano nas etapas Regional e Nacional e, a novidade de 2019, é a premiação do Melhor Cliente do Ano, também nas etapas Regional e Nacional.

Serão concedidos pontos para cada prêmio, conferido a cada agência e vencedor de cada etapa regional. A agência que acumular o maior número de pontos nas suas respectivas regiões serão consideradas individualmente como a “Melhor Agência de Live Marketing do Ano – Etapa Regional”. Da mesma forma, o cliente vinculado ao case que acumular o maior número de pontos nas suas respectivas regiões, serão considerados individualmente como o “Melhor Cliente do Ano – Etapa Regional”. A dinâmica se repete para a avaliação da etapa Nacional.

Outra novidade está no regulamento que diz respeito aos Heads de Categoria. Serão 12 Heads, um por categoria, indicados pelo Presidente do Júri, pelo Conselho da AMPRO e pela Diretoria AMPRO. Dentre os 12, dois serão dos vencedores das categorias Profissionais de 2018 e serão indicados especificamente pelo Presidente do Júri. Entre as funções dos Heads estão a da checagem da adequação dos cases às respectivas categorias, atendimento de dúvidas dos participantes e validação dos cases finalistas na etapa nacional, juntamente com o júri.

“O AMPRO Globes é a mais importante premiação do Live Marketing. É o grande momento que reconhecemos as melhores campanhas, melhores profissionais e agora o melhor cliente. Estamos num momento favorável ao nosso setor e, com certeza, teremos grandes projetos sendo apresentados”, afirma o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr.

As inscrições para a etapa Regional do AMPRO Globes podem ser feitas pelo site www.amproglobesawards.com.br até o dia 1º de julho. Os vencedores regionais competirão entre si para a etapa Nacional, que definirá os melhores cases do Live Marketing no Brasil.

Realizado há 19 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos passam por duas etapas – Regional e Nacional – antes de serem aprovados para concorrerem internacionalmente.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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