Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Eisenbahn lança campanha Todos a Bordo e convida consumidores a embarcar no universo das cervejas especiais

Publicado

em

Maior campanha da história da marca vai atuar pela primeira vez na TV aberta, além de TV Paga, Digital, OOH, cinemas, PR e parcerias especiais

O mês de abril de 2019 já pode ser considerado um marco para a Eisenbahn, fundada no ano de 2002 em Blumenau-SC, e que anos mais tarde passou a integrar o portifólio do Grupo HEINEKEN no Brasil como uma das cervejas especiais da companhia.

O lançamento da campanha intitulada Todos a Bordo tem motivos de sobra para carregar este título. A campanha que entra no ar no dia 25 de abril aprofunda o posicionamento de Eisenbahn ao convidar o telespectador a embarcar em uma jornada de descoberta, descomplicando seus principais estilos ao apresenta-los de forma lúdica e sensorial. Para Bruna Fausto, Diretora de Marketing do segmento Craft do Grupo HEINEKEN no Brasil, Todos a Bordo traz a missão de desmistificar o mundo das cervejas especiais e mostrar para o público que este também pode ser um universo democrático. “A marca acredita que a cerveja é o principal protagonista dessa jornada e que quanto mais você conhece, mais quer conhecer e experimentar”, explica a executiva da companhia.

O filme é a principal peça da campanha e inicia com Juliano Mendes, que por ser um dos fundadores da marca é a melhor pessoa para dar o pontapé inicial nesta grande jornada. A partir daí o trem, ícone da marca, ganha vida e viaja através dos estilos. O primeiro deles é Pilsen, o estilo mais consumido no mundo e carro chefe da marca. Em seguida, o trem atravessa em um campo de trigo para representar a refrescância da Weizenbier. O próximo estilo é a Pale Ale, que equilibra seus sabores frutado e amargo. Por fim, vemos uma explosão de lúpulos que ilustra a intensidade da American IPA. O filme se encerra com um brinde entre pessoas do universo da marca, entre elas Patricia Sakakura, beer sommelière do time de Craft Experiences do Grupo HEINEKEN e Estácio Rodrigues, sócio fundador do Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), mais novo parceiro nacional do Grup o HEINEKEN no Brasil, afinal a marca acredita que ser craft é ser autêntico.

Por este mesmo motivo, o filme foi construído em stop motion, uma minuciosa técnica de animação quadro a quadro, que permitiu a sobreposição de elementos reais e lúdicos para representar o cuidado e atenção aos detalhes que a marca também tem ao produzir seus estilos.

A música escolhida é um clássico que marcou a década de 70, The Passenger, do lendário Iggy Pop. Ela foi escolhida a dedo pois foi composta dentro de um trem em Berlim,e narra a jornada exploradora de um passageiro.

Para homenagear o aniversário do eterno ícone do punk,, a Eisenbahn firmou uma parceria com as rádios 89FM, Rádio Eldorado e Kiss FM para que o hit The Passenger voltasse a fazer parte da programação.

Além do lançamento do filme, a marca patrocina pela primeira vez o reality Masterchef exibido na Band e também lança parcerias especiais com a Latam, Spotify e o portal Omelete.

A campanha Eisenbahn Todos a Bordo foi produzida e dirigida pela agência Suno Creators, com a Agência Lema responsável pelas estratégias de PR e assessoria de imprensa, e pela Vetor Zero, produtora que assina o filme.

Para saber mais sobre esta e outras novidades da Eisenbahn, e descobrir os diferentes estilos que fazem parte do portifólio da cervejaria, acesse www.eisenbahn.com.br .

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

Publicado

em

Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

Continue lendo

Empresa

Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

Publicado

em

A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

Continue lendo