Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Acqio, Elo e Cateno firmam parceria com cartão pré-pago e batem recorde mundial

Publicado

em

Lançamento do produto para franqueados da rede de maquininhas de cartão conquista o recorde de maior unboxing simultâneo do mundo e entra para o Guinness World Records

A Acqio, maior rede de franquias de pagamentos eletrônicos, em parceria com a bandeira Elo e a Cateno, especialista em soluções de meios de pagamento, anuncia o lançamento do Cartão Acqio, alternativa ideal para movimentações financeiras de pequenos e médios empreendedores. O novo produto está em linha com as tendências do uso de cartões no Brasil. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), no ano passado, o valor transacionado em cartões pré-pagos no Brasil foi de R$11 bi, o que representa um crescimento de 66,5% em comparação com 2017. O crescimento foi maior que operações com cartões de débito e crédito.

Durante o lançamento para a sua rede de franqueados, no último sábado (13), a Acqio bateu o recorde de maior unboxing simultâneo do mundo – o produto foi aberto simultaneamente por 614 pessoas – e entrou para a lista do Guinness World Records. O título, até então, pertencia à empresa OnePlus India, fabricante de smartphones – em novembro de 2018, a empresa realizou o unboxing de um de seus modelos para 559 pessoas.

De acordo com Gustavo Danzi, cofundador e diretor de produtos da Acqio, a inclusão financeira foi um dos grandes motivadores para desenvolvimento do produto. “O pequeno varejo representa 76%* das empresas no Brasil, o que totaliza mais de 17 milhões de empreendedores, muitos sem acesso a conta corrente e sem a chance de aceitar cartão em seus estabelecimentos”, comenta. Como consequência, o executivo alerta para o risco das vendas somente em dinheiro. “Estudos apontam uma média de 3% de perdas por conta de vendas em espécie”.

Com a missão de trazer os melhores serviços financeiros para as massas, a Acqio formatou a parceria para possibilitar que os franqueados recebam créditos de forma prática e realizem compras e saques em toda a rede de aceitação. O Cartão Acqio é pré-pago, recarregável, internacional, possui chip e bandeira Elo na função crédito à vista. A princípio, os cartões serão disponibilizados para os mais de 1200 franqueados da rede. Ao longo de 2019, os lojistas que operam com as maquininhas da Acqio também terão acesso ao produto. Durante o primeiro ano de operação, a expectativa das empresas é emitir mais de 100 mil unidades.

“Com esse novo passo ao lado da Acqio, ampliamos a abrangência dos nossos serviços a diferentes esferas do dia a dia do cliente brasileiro, que é um empreendedor por natureza. A parceria reforça nosso objetivo de proporcionar aos clientes, pessoas físicas e jurídicas, a modernidade e a flexibilidade que estão no DNA da Elo”, explica Eduardo Chedid, presidente da Elo.

Vantagens para franqueados e lojistas

Os franqueados da Acqio, responsáveis pelas vendas das máquinas de POS – as maquininhas de débito e crédito – poderão receber suas comissões antecipadamente em relação ao fluxo atual em conta corrente, além de fazer compras online, contratar serviços como Uber, Netflix e Spotify, realizar pagamentos de boletos e recargas de celular sem intermédio de bancos, por meio do site da empresa.

Para os lojistas, por sua vez, o objetivo da Acqio é alcançar o público que ainda não possui acesso a conta corrente. Quem tem uma maquininha Acqio, poderá contar com o Cartão Acqio para receber pelas vendas com condições diferenciadas de taxa, parcelamento e recebimento antecipado. “O Cartão Acqio dispensa análise de renda e idade, e pode ser utilizado mediante o valor carregado pelo cliente”, explica Gustavo. “O cliente gasta apenas o que está disponível, sem uso de limites e, consequentemente, sem o risco de pagar juros abusivos como ocorre quando não é quitado o valor mensal da fatura”, evidencia.

Após estudos e aprimoramentos dos serviços, o Cartão Acqio será disponibilizado também para outros públicos, que em um primeiro momento abrangerá familiares e funcionários dos lojistas, por exemplo. Em uma segunda etapa de desenvolvimento, a empresa estuda iniciar também a operação de crédito para um público muito mais amplo.

*Fonte: RAIS 2017

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

Publicado

em

iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

Continue lendo

Empresa

APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

Publicado

em

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

Continue lendo