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KPMG é nomeada líder global entre as prestadoras de serviços, segundo relatório da ALM Intelligence

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O Relatório desenvolvido pela ALM Vanguard, que classifica as empresas de consultoria de atendimento ao cliente com base em seus recursos, indicou a KPMG como líder em criar impacto no cliente por meio de sua profundidade de conhecimento e capacidade de implantação e eficácia da abordagem dos seis pilares para excelência em Experiência do Cliente.

“Ser citada como a melhor empresa da categoria por sua capacidade de sistema operacional de atendimento ao cliente, mostra o reconhecimento que temos nos impactos da estrutura em ajudar os clientes em transformar suas experiências”, afirma o sócio-líder de Artificial Intelligence, Cognitive & Customer Experience da KPMG Brasil, Frank Meylan.

A abordagem na forma de consultoria de atendimento ao cliente, no contexto da aceleração de práticas diferenciadas, também foi citada na pesquisa. Através da personalização, integridade, expectativas, tempo e esforço, resolução e empatia, a KPMG modifica as experiências dos clientes.

O relatório da ALM também da ênfase no modelo de prestação de serviços da KPMG, destacando o uso efetivo nos quatro principais pilares para melhores experiências dos clientes, que são:

– Economia do atendimento ao cliente que inclui avaliação rápida do cenário de atendimento ao cliente para priorizar as mudanças que equilibram o custo benefício.

– Design de serviço intencional que permite a melhor prática de jornadas de clientes e processos de serviços por meio uma engenharia de dados e alianças do mercado.

– Recursos inovadores de autoatendimento que capacitam os clientes terem uma interação direta com os canais de comunicação

– Modernização das principais ferramentas digitais para aumentar a capacidade e oferecer um melhor serviço.

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Ruffles estreia na NBA House e lança ‘Crocrunch Cam`

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Ruffles, snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega oficialmente à NBA House 2022, evento dedicado aos fãs de basquete, que será realizado de 2 a 19 de junho em São Paulo, no Shopping Eldorado.

A marca que já é parceira da Liga nos Estados Unidos e México, inaugura as ativações presenciais em parceria com a NBA no país com foco em reforçar o posicionamento divertido e irreverente “Ruffles deixa tuuudo mais crocante” e endereçar a ocasião de consumo durante os jogos das Finais 2022.

No intuito de reforçar o viés bem-humorado da marca, Ruffles lança a “Crocrunch Cam”. Criada e desenvolvida pela Ampfy, é uma versão brasileira das tradicionais “câmeras do beijo” que são realizadas nos intervalos dos jogos, deixando a NBA muito mais crocante após lances e jogadas eletrizantes.

Por meio de um bot no WhatsApp, os consumidores engajados podem enviar seus vídeos se divertindo enquanto acompanham às partidas. Os vídeos selecionados por Ruffles serão exibidos nos intervalos dos jogos na Band – emissora oficial da NBA na TV aberta — além de serem reproduzidos no estande da marca na NBA House e nas redes sociais (@Ruffles.Oficial). A vinheta será colaborativa e o intuito é contar com a participação de consumidores e influenciadores no conteúdo.

“Encontramos no universo da Liga uma grande oportunidade de conexão com nosso público-alvo, combinando a diversão do esporte e o consumo de RUFFLES® e tornando esse momento muito mais crocante”, comenta Pedro Goldfarb, diretor de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

 

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GMD assina campanha para a Roku

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A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

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