Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Bauducco lança nova Campanha de Páscoa “O mesmo forno, o mesmo carinho”

Publicado

em

Campanha revela aos consumidores, de forma bem-humorada, que a Colomba Pascal e o Panettone vieram do mesmo forno, assim como irmãos famosos que personificam o projeto

Massa fofinha e úmida, ingredientes selecionados, um aroma inconfundível, feito com carinho e ideal para compartilhar com pessoas queridas. Parece que estamos falando de Panettone, certo? Mas não, estamos falando da Colomba Pascal, o ícone da campanha de Páscoa da Bauducco, que é produzido pelo mesmo forno, pelas mesmas mãos e com o mesmo carinho que os famosos Panettones da Marca.

Essa é a ideia central da nova campanha de Páscoa da Bauducco, “O mesmo forno, o mesmo carinho”, que tem como objetivo popularizar e aumentar o consumo de Colomba Pascal nos lares brasileiros.

“Queremos aproximar cada vez mais o consumidor com a categoria de Colomba Pascal, por isso buscamos inspiração na forma de fazer da Bauducco com a campanha O Mesmo Forno, O Mesmo Carinho. Existe uma grande oportunidade de construir o hábito de consumo das colombas em relação aos panettones, mesmo havendo grande semelhança entre eles. Com a nova campanha, queremos mostrar que não tem como não amar a Colomba se você já ama Panettone”, comenta Juliana Corá, Gerente de Marketing da Bauducco.
Criada pela agência de publicidade CP+B, a nova campanha reforça os valores de tradição e carinho da Bauducco por meio da comparação de Colomba Pascal e Panettone. Bem-humorado, o conteúdo associa duplas de irmãos famosos – como os irmãos Simas e a dupla Simone & Simaria – com a dupla de Panettone e Colomba Pascal, que também é querida pelos brasileiros e saem do mesmo forno.

Para conversar com os consumidores que amam as redes sociais, as influenciadoras Mayara Sá, do Apto 161, e Karina Milanesi se juntam à Tati Romano, do Panelaterapia, para explorar os temas de mesmo forno, mesmo carinho. Tati será responsável por desenvolver deliciosas receitas que geralmente são feitas com Panettone e Chocotonne, usando Colomba Pascal.

Com início em 01 de abril, a campanha, com foco no digital, contará com Facebook, Instagram e Twitter como principais mídias para a veiculação dos conteúdos, além de conteúdos temáticos no BuzzFeed, mídia que ajudará na construção do conceito e engajamento por sua característica de despertar curiosidades aos seguidores. Além disso, serão feitas inserções via merchandising no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, na TV Globo, e nas rádios Jovem Pan de Recife e Jovem Pan Caruaru sobre o conceito de colomba pascal.

“A campanha foi pensada de forma integrada, explorando a assertividade dos canais com potenciais mais rentáveis para o negócio do cliente. No Natal conseguimos ótimos resultados com a comunicação desenvolvida para o e-commerce e por isso estamos repetindo a ativação da plataforma na Páscoa”, diz Rodrigo Visconti, diretor de criação da CP+B Brasil. “Na mídia utilizamos a base de dados de consumidores Bauducco para entregar uma mensagem exclusiva para esse target, além de criar novos públicos de comportamento semelhante com ferramentas de machine learning do Facebook. Essa estratégia, aliada a outros parceiros de conteúdo como o Buzzfeed, visa gerar mais engajamento e reconhecimento da marca na data comemorativa”, completa.

A estratégia de campanha contempla também uma grande ação de experimentação com mais de meio milhão de amostras de produto. E, para iniciar a ação, Bauducco realizou em parceria com o iFood a distribuição de 50 mil Mini Colombas Pascais. A ação faz parte do projeto de Parceria de Samplings do aplicativo, que distribui gifts para os clientes mais ativos da plataforma e é a maior distribuição já realizada pelo iFood.

A marca também realizará ações de degustação com a brMalls em 16 shoppings do grupo espalhados por todo Brasil nas semanas que antecedem a Páscoa, repetindo o sucesso da parceria que teve início no Natal.

Para apresentar novas opções de consumo, a Bauducco é uma das marcas participantes do evento Restaurant Week, com mais de 60 estabelecimentos, que vão desenvolver sobremesas com Colomba Pascal Gotas de Chocolate. Além disso, Bauducco distribuirá 150 mil amostras em pedágios no Sul e Sudeste, em parceria com a Samplify. Para finalizar, a marca também fará ações de degustação em diversos pontos de venda.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

Publicado

em

Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

Continue lendo

Empresa

Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

Publicado

em

A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

Continue lendo