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Um terço das ofertas em 2018 eram falsas, aponta levantamento da Promobit

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No Dia da Mentira, plataforma de descontos na internet mostra aumento no número de descontos ilusórios

Se tem algo que o consumidor brasileiro está cansado, é de ser enganado. Apesar do amadurecimento do comércio eletrônico brasileiro, tanto pela parte das lojas quanto dos clientes, as promoções mentirosas ainda são bastante presentes em todos os dias do ano, não só no 1º de abril. 

Para termos uma noção da quantidade de promoções falsas (quando o valor não está realmente baixo ou quando os e-commerces sobem o preço para reduzir depois) e até mesmo golpes que aparecem diariamente, a Promobit, maior comunidade de descontos e promoções da internet, fez uma pesquisa com todas as ofertas que apareceram na plataforma em 2018 e quantas delas eram reais.

Segundo o levantamento, que levou em consideração as 121.045 promoções que foram enviadas, 33%, ou seja, 39.944 delas eram falsas. Isso representa que 1/3 das ofertas na internet não são confiáveis. Leandro Menezes, CTO do Promobit, ressalta que mais preocupante do que esse número, é o aumento considerável do ano passado, quando esse percentual era de 25%.

“Com o volume de envio de ofertas cada vez maior, tivemos que rever os critérios de avaliação das ofertas enviadas. Ao aumentar esse grau de exigência, identificamos que a quantidade de promoções que não são reais e lojas que não atendem aos critérios de segurança têm aumentado. No ano de 2017 tivemos cerca de 25% de todo o conteúdo enviado para nós bloqueados pelos mesmos critérios de avaliação, e em 2018 essa representatividade aumentou para 33%”, explica Menezes.

Preço alto é o maior problema

O estudo realizado pela plataforma de descontos também analisou o motivo pelo qual essas ofertas foram bloqueadas. Na grande maioria dos casos, 76%, o preço foi o principal motivador pelo bloqueio das ofertas, mas lojas não confiáveis, com 10,4% e marketplaces não confiáveis, com 9,8%, também foram bem representativos. Os 4% restantes eram formados por diversos outros motivos, incluindo phishing, links maliciosos e outros tipos de golpes.

Um dos motivos de ter tantas ofertas bloqueadas pelo preço alto é o rígido método de análise do Promobit, como explica Leandro Menezes. “Hoje, utilizamos ferramentas internas de histórico de preços e comparação de produtos, além de mecanismos para comparação com outras lojas. E assim identificamos quais são reais e quais estão pela ‘metade do dobro’, comenta o CTO.

“Também contamos com um score interno onde avaliamos se a loja é confiável e levamos em consideração desde selos de segurança até o tempo que o CNPJ existe. Temos sistemas automáticos que detectam se o site é um possível Phishing”, complementa.

Cuidado ainda maior em datas tradicionais de promoções

No levantamento, o Promobit encontrou um movimento de intensificação das ofertas falsas em todas as datas que são famosas pelas grandes promoções. Na Black Friday do ano passado, por exemplo, esse percentual subiu para 41%. Por isso, assim como os descontos, os cuidados devem ser mais altos.

“No último Black Friday, não apenas tivemos menos ofertas relevantes no total, como também notamos um aumento de promoções falsas. Recebemos mais envios com produtos que não estavam tão baratos ou lojas não confiáveis. Isso apenas nos reforça em acreditar que prestamos um serviço de curadoria de qualidade para nossos usuários. Hoje podemos dizer que nosso conteúdo é confiável, e nossa comunidade pode se preocupar apenas se está na hora certa de comprar determinado produto”, pontua Leandro Menezes.

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Wellhub apresenta novo conceito global com a campanha “Resoluções”

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Nos últimos anos, o Wellhub deixou de ser apenas uma plataforma de atividades físicas voltada para academias para se transformar em uma plataforma completa de bem-estar corporativo. Hoje, a marca oferece serviços que abrangem desde atividades físicas até suporte para uma alimentação saudável, melhoria do sono e soluções de terapia, meditação e mindfulness, sempre adaptando suas soluções à rotina de cada usuário.

Essa transformação inspirou o novo conceito global da marca, criado pela agência cccaramelo: “Wellhub. Wellness your way.” No Brasil, a mensagem foi adaptada para “Wellhub. Bem do seu jeito”, refletindo a flexibilidade e a personalização que estão no centro da proposta da plataforma.

“Toda a parte de conceito e campanha foi conduzida pelo time Wellhub, em colaboração com as agências criativas. Nosso novo momento ressalta a importância da escolha nos momentos decisivos da vida, valorizando o bem-estar de maneira única e personalizada”, afirma Flavio Reghini, diretor sênior de brand marketing e criação do Wellhub.

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Kallas Mídia OOH lança Kallas Bus e expande atuação em mídia out of home para ônibus

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A Kallas Mídia OOH, empresa de publicidade out of home com atuação nacional há mais de quatro décadas, anuncia o lançamento do Kallas Bus, seu mais novo serviço de mídia para ônibus, com atuação inicial em Pernambuco nas cidades de Recife, Camaragibe e região metropolitana. O novo produto reforça a presença da empresa no setor de mobilidade urbana e amplia sua oferta de soluções publicitárias para marcas que buscam impactar milhões de pessoas em seus deslocamentos diários.

A operação em Recife contará com 350 ônibus intermunicipais e outros  169 municipais (complementares), totalizando 100% das frotas a partir de janeiro de 2025. Os veículos operam em rotas de grande circulação, como Olinda-Recife e Recife-Jaboatão. Os formatos incluem BackBus (mídia em toda a traseira do ônibus), BackSeat (parte interna traseira dos assentos) e OutBus (em áreas externas, como o vidro traseiro), otimizando a visibilidade das campanhas.

A partir de janeiro, o Kallas Bus expandirá para Fortaleza e Natal, alcançando 30% das frotas municipais em Fortaleza e 192 ônibus em Natal. Em ambas as cidades, os serviços incluem os formatos BackBus, OutBus e BackSeat, garantindo cobertura estratégica em corredores e bairros de alto tráfego. Teresina também está na rota de expansão da Kallas para 2025, consolidando a presença do Kallas Bus no Nordeste.

“Com o Kallas Bus, reforçamos nosso compromisso em levar inovação e relevância ao mercado de mídia out of home, conectando marcas ao público de maneira estratégica. A mobilidade urbana é um pilar essencial do nosso portfólio, e expandir nossa atuação para novas praças e formatos demonstra a força e a abrangência da Kallas Mídia OOH”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH.

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