Empresa
Ragazzo traz para a Green Nation Fest 2019 projeto inédito no Mundo com Copo-Semente
Rede participa do evento, que acontece no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de quarta a domingo, com uma food bike para sampling e informações sobre o produto aos visitantes do festival. A estimativa do Ragazzo com o projeto é dar origem, inicialmente, a 1,2 milhão árvores frutíferas
Dentro da missão do Green Nation, de provocar a mudança de atitudes em relação à sustentabilidade, bem-estar, negócios e cidadania, o Ragazzo participa do Green Nation Fest para apresentar e gerar experimentação a uma inovação na forma de servir seus sucos naturais.
A Rede vem, há algum tempo, estudando maneiras de minimizar os impactos ambientais, com projetos atrelados a várias vertentes do negócio. O primeiro a ser colocado em prática é a linha de Sucos Natuebas embalados em copo-semente. Trata-se de um copo semiartesanal, feito com papel certificado – tanto no que diz respeito à eficiência do processo produtivo (ISO CQC 9001 e 14001, PEFC e FSC), quanto nas normas e necessidades alimentícias – e sem qualquer produto tóxico usado em sua composição. Ele é 90% biodegradável, utiliza tinta atóxica e com tempo de decomposição total de cerca de 36 meses, contra os 500 anos necessários para a do copo plástico.
À sua eficiência ambiental, soma-se outra importante inovação. Foi incorporado ao copo um disco de papel semente. Após o consumo da bebida, o copo pode ser amassado e plantado em um vaso, dando origem a uma muda de árvore frutífera: figo, goiaba ou morango. As sementes são sortidas e, cada copo plantado, pode dar origem a até 4 árvores.
“A nossa estimativa é que os 300 mil copos produzidos nessa primeira leva possam dar origem a até 1,2 milhão de árvores frutíferas devolvidas pra natureza. Estamos, com o estudo e empenho de diversas áreas da empresa, repensando nossos processos e incorporando inovações que promovam a sustentabilidade ambiental e do negócio como um todo. O Copo-semente é o passo inicial para motivar outras propostas e ações futuras. Queremos que a discussão interna do tema gere transformação na forma de ver o negócio. Sabemos que sustentabilidade é mais do que isso e queremos ir além”, afirma André Figueiredo, Diretor de Criação e Marketing do Ragazzo.
O Copo-semente embala os quatro novos sabores de sucos 100% naturais lançados recentemente pelo Ragazzo: Framboesa, Amora, Blueberry e Detox e segue as cores de cada fruta. É, literalmente, do pé pro copo e do copo pro pé, já que eles vêm – tanto na versão de 300 ml quanto na de 500 ml – com as sementes acopladas no fundo. Criadas pela PPM – house agency do grupo, as embalagens devem ser plantadas com a parte debaixo voltada para cima, dando origem a uma nova muda de árvore.
Como beber sua fruta e gerar mais fruta na natureza:
- Molhe o fundo do copo;
- Pode amassar, dobrar, mas plante o copo com o fundo para cima;
- Cubra com pelo menos 1 cm de terra;
- Regue diariamente;
- Pode plantar em um vaso pequeno, mas lembre-se de que é uma muda de árvore; Então, após quatro ou cinco meses, replante num vaso maior ou jardim.
Copo-semente – Sucos Naturebas
PlanteUmCopo
www.planteumcopo.com.br
Ragazzo no Green Nation Fest
Local – Parque do Ibirapuera – Pavilhão das Culturas Brasileiras
Endereço – Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP.
Datas – 25 a 31 de março
Horários: de segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 9h às 17h (fechamento dos portões às 15h); quarta-feira, das 14h às 17h (fechamento dos portões às 15h); e sábado e domingo, das 10h às 18h (fechamento dos portões às 16h)
Entrada Gratuita
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login