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Danone se junta à ONU pelo Empoderamento das Mulheres

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Inclusão e diversidade fazem parte do modelo de gestão da Danone

A Danone se tornou signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em Inglês) do Pacto Global e da ONU Mulheres. O anúncio foi feito durante encontro realizado na sede da companhia na capital paulista, que reuniu líderes da companhia e representantes de sustentabilidade e recursos humanos de empresas de São Paulo. O evento também marcou a apresentação da estratégia global da Danone sobre Diversidade Inclusiva e abordou a pauta no âmbito nacional.

“Faz muito sentido nos unirmos à ONU. Compartilhamos da visão dos WEPs de criar, promover e incentivar práticas empresariais bem-sucedidas que orientam as corporações a trabalhar elementos-chave para a promoção da igualdade entre homens e mulheres”, explica André Rapoport, Head de RH da Danone.

Para liderar o debate durante o encontro, a Danone convidou Mafoane Odara, pesquisadora e especialista nas áreas de juventude, saúde gênero e raça, Adriana Carvalho, gerente de Projetos da ONU Mulheres, bem como André Rapoport e Juliana Bussamra, Head de RH e Gerente de Diversidade e Inclusão da empresa de alimentos, respectivamente. Cada um contou um pouco sobre sua experiência com o tema e sua opinião sobre o que tem acontecido no mercado corporativo brasileiro.

“Ser um dos parceiros da ONU em prol do empoderamento feminino vai ao encontro do nosso propósito de reunir nossos colaboradores e criar uma atmosfera em que se sintam aceitos, queridos, reconhecidos e livres para expressar tudo aquilo que os torna únicos. Acreditamos que esta mistura de talentos com diferentes crenças, personalidades, orientações sexuais e histórias fomenta discussões interessantes e resulta em times mais fortes. Essa pluralidade também incentiva um olhar mais abrangente sobre as questões que envolvem o desenvolvimento de produtos e de experiência de marca, tanto com o público interno quanto com o consumidor final”, comemora Juliana Bussamra, Gerente de Diversidade e Inclusão da Danone.

Inclusão e diversidade são duas palavras que fazem parte do modelo de gestão da Danone, que acabou criando um conceito único para definir esse movimento interno: Diversidade Inclusiva. O seu intuito é criar uma herança de inovação própria que permite que cada colaborador da empresa faça parte das metas da companhia, tanto em um contexto global, quanto local. A Diversidade Inclusiva norteia o trabalho de todas as equipes e permite a constante troca de experiências e pontos de vista.

Esse mix de perfis é uma das ferramentas da Danone para sustentar o desenvolvimento de alimentos saudáveis que contribuam para a Revolução Alimentar. Este ideal se baseia na convicção de que as pessoas escolhem o mundo em que querem viver mediante o que comem ou bebem. Isso reforça a preocupação da empresa com qualidade e segurança alimentar em todas etapas de produção e também a incentiva a busca por mais iniciativas sustentáveis e inovadoras, dentro e fora de seus escritórios e fábricas.

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“Trago verdades” é nova campanha de Brastemp com foco em lava-louças

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A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, lança nova campanha de lava-louças em conexão com o cenário vivido pelos seus consumidores. Partindo do conceito “Cansei de Louça Suja”, abraçado pela marca no começo do ano, a Brastemp ressalta em sua nova campanha quais são as desculpas mais utilizadas na hora de escapar da “nada agradável” tarefa de encarar uma pia cheia de louça suja. A campanha irá desmistificar, de maneira leve e divertida, as dúvidas que cercam o universo do lava-louças com a campanha “Trago verdades”.

Criada pela agência BFerraz Retail, empresa da B&Partners.co, a nova campanha quer se aprofundar sobre os benefícios do produto, desmistificando alguns mitos e inseguranças do consumidor, como: “Lava direito panelas e travessas?”, “Pode colocar taça de vinho?” e “Gasta muita água? E se tiver pouca louça?”, trazendo as verdades da lava-louças com muito humor.

A campanha se inicia com um vídeo divertido onde o influenciador @vitordicastro, do canal Deboche Astral, aborda o comportamento de cada signo quando o assunto é, literalmente, colocar a mão na esponja e encarar a louça suja. Além da brincadeira, ao longo do mês de maio, um time de Influenciadores vai abordar um território diferente a cada semana e ,por meio de suas próprias rotinas, trazem a solução com a lava-louças Brastemp. O time é composto por: @vitordicastro, @leosemfiltro, @ademaravilha, @luhsicchierolli, @caroleasquadrigemeas, @chefraquelnovais e @pensandoaocontrario.

Como mensagem final, a Brastemp quer quebrar todos os mitos de se ter uma lava-louças, garantindo para o consumidor a oportunidade de descansar ou assistir um filme enquanto a máquina faz o serviço, sem que ele precise se preocupar com qualquer detalhe.

Para Frederico Silverio, Gerente Sênior da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o tempo despendido em casa tem mudado a relação dos consumidores com as tarefas domésticas – e lavar a louça é uma das que está no topo do incômodo diário.

“O consumidor brasileiro está atrás de praticidade, já que a rotina da casa foi intensificada desde o início do isolamento social. Nesse cenário, a lava-louças é uma grande aliada na economia de tempo daqueles que precisam otimizar as tarefas domésticas e continuar dando conta da rotina. Por isso, acreditamos que com essa campanha vamos ajudá-los a desmistificar o uso da lava-louças, facilitando a vida dos nossos consumidores”comenta o executivo.

“Buscamos inspiração em uma linguagem memética e popular que já estivesse inserida no cotidiano das pessoas para ser o fio condutor desta fase. ‘Trago Verdades’ vem como uma chamada criativa que ao invés de mostrar o lado ruim (mito) valoriza o imaginário coletivo do ato de lavar louça” acrescenta Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz

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Fortnite faturou 9 bilhões em somente dois anos

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Com o andamento do julgamento entre Epic Games e Apple, diversas informações relevantes sobre as empresas que até então eram mantidas em sigilo. Dentre as informações pertinentes, está por exemplo, os dados sobre “Fortnite”, o principal game da publisher, incluindo todo o faturamento que o jogo rendeu para a empresa até o momento.

Os documentos financeiros que se tornaram públicos durante o processo, revelaram que o jogo rendeu mais de US$ 9 bilhões no total para a Epic em 2018 e 2019. Porém, o relatório não detalha quanto a Epic lucrou especificamente com o “Fortnite”, mas a empresa reportou um lucro de mais de US $ 5,5 bilhões no período.

Dessa forma, essa receita superou de longe qualquer outro negócio que a Epic administrava durante o período. Como por exemplo, “Rocket League”, game de futebol com carros como jogadores, que também é um dos destaques da desenvolvedora, que foi adquirido em 2019, e gerou US$ 108 milhões em receita em 2018 e 2019. ENquanto o Unreal Engine, motor gráfico da Epic, gerou receita de US$ 221 milhões. A loja online da Epic Games, por sua vez, lançada em 2018 faturou um total de US$ 235 milhões.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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