Empresa
Comercial de Páscoa une tecnologia 3D com imagens reais
Enquanto todos dormem, a magia da Páscoa toma conta das lojas do Condor
Os encantos da Páscoa foram retratados de forma inovadora no novo comercial do Condor Super Center, que usou a integração entre personagem 3D com imagens reais em loja. O resultado foi um filme encantador que resgata o espírito pascoal em adultos e crianças por meio da interação entre o real e o imaginário, o que transformou um espaço conhecido por todos, que são as gôndolas do supermercado, em um lugar mágico e fantástico.
Foram mais de 50 pessoas envolvidas na produção do filme, que contou com a participação das produtoras Spirit Animation Studios, responsável pela tecnologia 3D, a Frame 22, responsável pela cena de captação de loja, a Sonic Brain, que cuidou do áudio e trilha sonora, e da agência 433 AG, que ficou à frente do roteiro e acompanhou toda a produção, junto com a equipe de Marketing do Condor
Segundo a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz, o conceito da campanha tem como objetivo resgatar o encanto da Páscoa trazendo a animação de um coelho carismático. “O principal desafio foi o de filmar um storytelling cheio de magia e fantasia, unindo o real e o imaginário sem o personagem presente, mas, graças a conexão de todos os envolvidos, o resultado foi surpreendente”.
“A linguagem utilizada no filme conseguiu, de forma lúdica, passar a mensagem de que o Condor conta com uma enorme variedade de chocolates e ovos de Páscoa, o melhor ambiente para se comprar e os melhores preços do mercado, que ainda podem ser parcelados em até 10x sem juros no cartão Condor e nos principais cartões de crédito, ou seja, entregamos o melhor custo-benefício para o consumidor.” afirma a diretora.
Para o diretor de atendimento da Agência 433, Bud Distefano, em um cenário hard sell, em que o preço é a única preocupação em comerciais de grandes redes de supermercado, principalmente na Páscoa, um material que consiga obter destaque é um grande diferencial em relação à concorrência e com certeza não passará despercebido pelo público.
“A proposta da criação do comercial foi de brincar com o imaginário das crianças. Mostrar que a Páscoa Condor foi idealizada pela mágica do coelhinho que trabalhou enquanto o supermercado estava fechado. Esta brincadeira leva a criança a imaginar tal situação, contribuindo com a comunicação e posteriormente com o resultado da ação” destaca Distefano.
Para manter a identidade sonora do Condor, a Sonic Brain realizou um estudo sobre o tema, construindo a trilha sobre os acordes do jingle da marca. “Foi um trabalho importante de pontuar o filme para deixar claro o clima de magia que o material pedia sem perder o apelo do varejo”, disse a atendimento da produtora de áudio, Carol Gianisella.
Já a Spirit Animation Studios conseguiu incorporar o coelho utilizando um processo de integração da área de animação e captação, algo complexo e delicado, já que foi necessário adaptar a iluminação da animação com a da captação em loja. “Foi uma conexão perfeita para encantar e conectar crianças e adultos aos encantos da Páscoa”, revela o CCO e Fundador da Spirit, Fernando Macedo.
A Frame 22, responsável pelas cenas de captação em loja, destaca que a integração entre personagens 3D e imagens reais oferecem desafios técnicos e um planejamento minucioso em conjunto com o estúdio de animação, pois a característica intangível deste tipo de trabalho requer a construção de pontes de entendimento entre os criativos (agência, produtora, estúdios de animação e som) e o cliente.
No plano de filmagem, tinham os tempos de traquear cada cena (mapa pontual para o pessoal da animação), pensadas como se o coelho estivesse lá. “Isso exigiu todo um trabalho de concepção fotográfica para que pudéssemos criar a atmosfera lúdica que era desejada por todos, além disso, o grande diferencial foi mostrar para o público a loja fechada, o que não é algo usual para o varejo” destaca a coordenadora de produção da Frame 22, Desirée Portela.
Confira e se emocione com os encantos do filme de Páscoa do Condor no link www.condor.com.br/pascoa.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login