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Puratos anuncia estratégia de marketing e comunicação para Páscoa
A empresa prepara uma campanha multiplataforma para um dos seus principais momentos do ano
A Puratos, fabricante belga de produtos para panificação, confeitaria e chocolate, anuncia uma nova estratégia de marketing e comunicação para Páscoa. A marca que em 2018, lançou a campanha seu “Momento de Encantar”, trouxe para 2019 um novo posicionamento e apresenta “O Nosso Melhor para o seu Melhor”.
O target da ação continua sendo o mercado autônomo de produção de ovos de páscoa caseiro, porém a empresa notou que precisava ajustar o discurso. “A categoria de chocolate tem uma comunicação muito focada no produto e nada funcional. Identificamos a oportunidade de estabelecer uma relação mais estreita com as confeiteiras e confeiteiros, oferecendo uma solução completa para quem deseja aprimorar seus conhecimentos, ter noções básicas de negócio e otimizar a produção dos ovos de páscoa com produtos de qualidade”, explica o Diretor de Marketing da Puratos, Vitor Campos.
A nova campanha é composta por várias iniciativas: ações nos pdv’s, aulas e degustações e conteúdo digital. Nas lojas e distribuidores de todo o Brasil, os consumidores poderão encontrar as coberturas da linha Carat Especialidades. A coleção já conhecida nas padarias acaba de ser lançada também para as lojas especializadas. A nova linha Carat foi desenvolvida para descomplicar a vida dos profissionais, oferecendo soluções para moldar (para fazer casquinhas de ovos de Páscoa e bombons que pedem um ótimo Sabor), banhar (Para banhar pão de mel e trufas com ótimo brilho e rendimento) e raspar (para fazer raspas e decorações com ótima performance e sabor). Para comunicação visual nos pontos de venda, a empresa investirá em cantoneiras, cartazes para forração e folheto com dicas de Páscoa. Na compra de produtos da marca os clientes ainda ganharão uma sacola ecológica e espátulas. As lojas também contam com promotoras que realizarão degustações e ações com os chocolates para apresentar a qualidade dos produtos.
Outra ação importante é o calendário de cursos oferecidos pela empresa para quem deseja aprender ou aprimorar seus conhecimentos. Os cursos serão ministrados por Chocolatiers Lourdes Diniz, Rodney Caco, Ju Stefani, Livia Nascimento que já trabalham com a Puratos e pelas influenciadoras digitais Carol Fiorentino e Camila Masullo. As datas, horários e locais das aulas serão divulgados no site www.chocolatespuratos.com.br.
A campanha também terá desdobramentos no digital com posts direcionados para aguçar a curiosidade dos seguidores com receitas, dicas e vídeos feitos pela influenciadora digital Dika da Naka.
“O conceito das ações de páscoa é um reflexo da estratégia macro da Puratos no país, motivada pela vontade da companhia de materializar o seu posicionamento “Seu Parceiro de Inovação”. Nesse ano estaremos mais próximos do consumidor e daremos a eles todas as ferramentas para trazer soluções e assim, encantarem nessa páscoa”, conta Fabiana Margadona gerente de produtos.
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
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