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O mais completo destino de eventos do Brasil tem sua última etapa concluída
Com a inauguração do Hotel Contemporâneo, o grupo Royal Palm Hotels & Resorts marca a última etapa do complexo de eventos e hotelaria, localizado em Campinas, que recebeu mais de R$ 500 milhões em investimentos
O grupo Royal Palm Hotels & Resorts acaba de finalizar a última etapa do complexo de eventos e hotelaria Royal Palm Campinas, o mais completo destino de eventos do Brasil, com a inauguração do Hotel Contemporâneo, de categoria econômica.
Com a finalização do novo empreendimento, o complexo Royal Palm Campinas, que é composto também pelo hotel quatro estrelas Royal Palm Tower – Anhanguera, pelo Centro de Convenções Royal Palm Hall – ambos inaugurados no ano passado –, e pelo hotel resort Royal Palm Plaza, se consolida como uma referência no mercado de eventos brasileiro.
Desenvolvimento do Royal Palm Campinas:
O complexo começou a ser idealizado em 2011, quando o grupo Royal Palm Hotels & Resorts identificou uma demanda não atendida pelo mercado: um centro de convenções de grande porte, com serviços completos e interligado a hotéis de diferentes categorias. A incorporadora parceira deste projeto, OR Realizações Imobiliárias, ampliou o escopo e foram desenvolvidas duas vertentes: eventos & hotelaria e corporativo & mall. O desenvolvimento do segmento eventos e hotelaria, consolidado com o Royal Palm Campinas, está agora plenamente concluído com a abertura do Hotel Contemporâneo.
Em junho de 2018, o Centro de Convenções Royal Palm Hall foi inaugurado. O empreendimento que é a base de todo o projeto Royal Palm Campinas.
Em julho de 2018, o viaduto Armindo Dias (nome do fundador do grupo Arcel, proprietário do Royal Palm Hotels & Resorts) foi inaugurado, encerrando toda a entrega das diversas obras de contrapartida do complexo.
Em agosto de 2018, foi a vez do hotel upper midscale (padrão quatro estrelas superior) Royal Palm Tower – Anhanguera.
Em janeiro de 2019, com a abertura do Hotel Contemporâneo, todo o segmento de eventos e hotelaria do Royal Palm Campinas foi concluído.
Corporativo & Mall: a outra vertente deste grande projeto contempla um mall (galeria de lojas de conveniência e praça de alimentação, em fase de finalização de obras, prevista para julho de 2019) e mais 3 torres de escritórios. As torres de escritórios terão desenvolvimento futuro.
O complexo de eventos e hotelaria:
- Royal Palm Plaza Resort – um dos mais tradicionais resorts brasileiros, com completa estrutura de lazer, composta por diversas piscinas, quadras de tênis, ginásio, áreas infantis tematizadas, campo de futebol, quadras de tênis e completa programação de lazer, 8 bares e restaurantes. São 5.400 m² de salas e foyers, sendo já uma das principais estruturas de eventos em hotéis no Brasil.
- Royal Palm Hall – um Centro de Convenções de serviços completos com 44.000 m² de área construída; 51 espaços de eventos e 13.500 m² de salas e foyers. O principal destaque do Centro de Convenções é o seu ballroom (salão nobre): o maior do Brasil, com 4.500 m² de área, capacidade para até 5 mil pessoas em auditório, 3,5 mil em refeições ou 9 mil em um show.
- Royal Palm Tower – Anhanguera – hotel da categoria upper-midscale (quatro estrelas superior), possui lobby bar, área de fitness, piscina na cobertura e o restaurante Amati. Tem também o segundo maior salão de eventos em hotel em Campinas e está diretamente ligado ao Centro de Convenções.
Hotel Contemporâneo – ver detalhes abaixo
O mais completo:
O investimento total no complexo de eventos e hotelaria foi de cerca de R$ 500 milhões, dos quais R$ 250 milhões foram destinados ao Centro de Convenções Royal Palm Hall. No valor total estão incluídos R$ 28 milhões nas obras de contrapartida, como viaduto, rotatória, pavimentações de ruas, alças de acesso, tubulações de água e esgoto, ciclovia e pontos de ônibus na região.
Primeiros sinais de sucesso
As inaugurações de cada etapa do complexo têm sido seguidas de grande aceitação por parte do mercado de eventos. Com apenas 8 meses de funcionamento, o Centro de Convenções já realizou mais de 100 eventos, dos quais 20 com participação acima de 2 mil pessoas, entre convenções nacionais e eventos sociais, como grandes formaturas. Empresas líderes do segmento de cosméticos, de tecnologia, bancos e saúde animal escolheram o Royal Palm Hall e duas montadoras já fizeram lançamentos de veículos no local em 2018.
O Royal Palm Tower – Anhanguera, inaugurado em 13 de agosto, teve já em setembro seu primeiro mês de resultado financeiro positivo, devido a eventos vendidos antes mesmo de sua abertura, refletindo a confiança do mercado de eventos no grupo e com uma velocidade de absorção acentuada.
A abertura do Hotel Contemporâneo , em 12 de janeiro, foi marcada pela ocupação máxima. Grandes farmacêuticas, bancos e uma multinacional do setor de alimentos utilizaram todo o complexo nos meses de janeiro e fevereiro: Centro de Convenções, Resort, hotel 4 estrelas e hotel econômico. Da mesma forma que o hotel 4 estrelas, o Contemporâneo, já em seu primeiro mês plenamente aberto (todo o mês) teve resultado financeiro positivo.
O calendário de 2019 mostra uma retomada do segmento, com diversos eventos de grande porte já agendados. A expectativa para 2020 também é alta, com a confirmação de três congressos médicos de abrangência nacional, todos entre 5 mil e 6 mil inscritos, o que totaliza apenas nesses eventos um público entre e 15 mil 18 mil pessoas.
“Estamos muito felizes com a grande receptividade do mercado de eventos. Acreditávamos fortemente que havia uma demanda reprimida, mas ver isso se concretizar é muito gratificante”, afirma Antonio Dias, diretor executivo do grupo Royal Palm Hotels & Resorts
O Hotel Contemporâneo:
Desenvolvido com o conceito “chic & basic”, o Hotel Contemporâneo combina o melhor de dois mundos: design e conforto com serviços na medida exata para quem procura a melhor relação custo benefício. O hotel tem decoração assinada pelo escritório Fernanda Marques, garantindo um ambiente elegante e diferenciado aos hóspedes.
Os apartamentos estão entre os maiores da categoria, com 20 metros quadrados. Todos com a flexibilidade de serem transformados em cama de casal ou duas camas, praticidade fundamental para um hotel dentro de um complexo de eventos. São 280 apartamentos disponíveis para o segmento de eventos.
O hotel foi desenvolvido dentro de serviços enxutos, que permitem tarifas mais agressivas. No lobby, ficam as bebidas e comidas de conveniência (24 horas), escolhidas pelo próprio hóspede, permitindo que nos apartamentos haja apenas frigobar com águas.
O Restaurante Contemporâneo, de autosserviço, tem 250 lugares. A qualidade da gastronomia do grupo Royal Palm foi garantida por um valor dentro da filosofia de um hotel econômico. Aberto todos os dias para café da manhã, almoço e jantar, tanto para hóspedes bem como para participantes de todos eventos do complexo. “É a peça que faltava em nosso complexo”, define a diretora Comercial e Marketing, Ana Luiza Masagão.
“O Centro de Convenções precisava muito de uma opção econômica de hospedagem, pois temos congressos com estudantes, os staffs das grandes convenções e o nosso resort há muito tempo pedia também essa categoria de hotel. Afinal, os eventos do resort também precisam hospedar diferentes públicos”, explica Antonio Dias.
A localização Contemporâneo também faz do hotel uma excelente opção de hospedagem para quem precisa ficar na região de Campinas e não tenha relação alguma com os eventos do complexo. Às margens da rodovia Anhanguera, com acesso facilitado pelo viaduto Armindo Dias, permite rapidez e conveniência tanto para quem vai ao centro da cidade quanto nas diversas empresas da região metropolitana.
“O Contemporâneo receberá hóspedes tanto dos eventos do Centro de Convenções, do resort e do Tower Anhanguera, bem como do mercado de business travel de Campinas. Essa combinação de diversas fontes de demanda garante a capacidade desse hotel oferecer retorno aos seus investidores” explica Cleide Balestri, gerente geral tanto do Hotel Contemporâneo e do Royal Palm Tower – Anhanguera.
Com investimento de R$ 130 milhões e a geração de 120 empregos diretos, o hotel teve incorporação pela OR Realizações Imobiliárias, constituído no formato de condo-hotel e operado pelo grupo Royal Palm Hotels & Resorts. “Não há outro centro com uma variedade de serviços tão ampla como o Complexo Royal Palm. Neste mercado, atender a capacidade de eventos de grande porte é fundamental e é nisso que trabalhamos, sempre com níveis internacionais de qualidade”, conclui Dias, diretor-executivo do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts.
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Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards
A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.
Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.
Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.
Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).
“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.
Confira a shortlist:
Vertical: Business
TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins
Coca-Cola
Nossa Praia
Aussie Grill – Doideira de Sabor
Aussie Grill
BFERRAZ
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
PONTO BB
Banco do Brasil
Terruá
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Autorretrato
Amstel
Atenas Comunicação
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
SIM, I AM
Amstel
VOE Publicidade e Eventos
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Flip your Way
Samsung
Cheil Brasil
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Netflix – One Piece
Netflix
TM1
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
SHERPA42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Petlove Não Vende
Petlove
PROS
MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Expo Consciência Negra 2023
Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP
GAEL
FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)
Prefeitura de Maricá
Santafé Ideias
Jogando Junto pela Reconstrução do RS
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
End to End
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Bradesco
AKM
Vertical: Consumer
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Ondas passam, legados ficam.
World Surf League
Effect Sport
Tudum Netflix
Netflix
TM1
MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Mondelez
MKT House
Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi
Pepsi Black
BFERRAZ
Promoção Zérois do Role
Ambev
BFERRAZ
SaBIS tudo de MorumBIS
MorumBIS
End to End
MELHOR CAMPANHA COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
IPA DAY 23
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)
Case
Cliente
Agência
Camisa Zero
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
End to End
Goodyear no Encontro Estratégico Magalu
Debora da Cruz / Goodyear
TSBetc
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+
Livelo
Eagle
Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO
Warner Bros. Discovery
Eagle
Vertical: Content
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
Brahma FM
Brahma
Cooler DVT
Carreta Mamografia
BB Seguros
Eagle
SADIA LOLLA 24
BRF SA
Hub Brasil
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
Vertical: Trade
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case
Cliente
Agência
Em Movimento
Itaú
TODOS
Para todos, inclusive você
Coca-Cola FEMSA
Incentivar
RUMO AO EXTRAORDINÁRIO
KENVUE
MC2
TikTok Arena
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Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil
Comfort, marca de amaciantes, destaca Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.
Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.
O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.
Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.
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