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A marca de lentes de contato ACUVUE, a LG e o Grupo Mitani de ópticas inauguram espaço conceito em São Paulo

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Com telas no chão da loja, marcas apostam em tecnologia para atrair consumidores e modificar a experiência de consumo em ópticas. O.Stilo opera no Morumbi Shopping

Em parceria com as marcas ACUVUE®, líder mundial de lentes de contato da Johnson & Johnson, e LG Electronics do Brasil, a rede de ópticas Mitani inaugura espaço conceito dentro de uma de suas unidades, a ótica O.Stilo, no shopping Morumbi, em São Paulo. A união inédita das três empresas tem o objetivo de integrar saúde ocular e tecnologia para oferecer uma experiência de consumo tecnológica e divertida, tornando o cliente protagonista desse ambiente.

O destaque de inovação é a aplicação da tecnologia das telas OLED, da LG, no chão de forma pioneira no Brasil que tem como propósito estimular interatividade com o público – com o uso dos smartphones, o olhar das pessoas está cada vez mais voltado para baixo. O espaço é ambientado para o consumidor se deixar levar por esse universo e se sentir à vontade no próprio quarto – onde geralmente acontece a colocação das lentes nos olhos. A loja também oferece o serviço de contatólogos gratuito, com as dicas e cuidados necessários para a adaptação e teste de lentes. Com o projeto, a intenção da Mitani é de tornar o momento de adaptação às lentes de contato mais descontraído, com uma experiência inovadora e atendimento personalizado.

A motivação para o desenvolvimento do projeto multidisciplinar foi criar, no ponto de venda, um espaço inovador para promover a experimentação de lentes de contato e a correção visual. Cerca de 1,2 milhão de brasileiros nas dez principais metrópoles do país são usuários de lentes de contato em um universo em que 62% da população apresenta algum tipo de problema de refração. Isso significa que apenas 14% das pessoas que precisam de correção visual usam lentes de contato, o que indica que há mercado e oportunidade de crescimento para a categoria.

“Com a longa experiência da marca na categoria, ficamos felizes com a parceria e com a possibilidade de proporcionar aos consumidores que querem testar os benefícios de uma lente de contato ACUVUE uma loja que oferece uma experiência inovadora e completa, reforçada com a assistência dada por profissional qualificado, com atendimento exclusivo ao consumidor”, destaca Marcus Savoi, diretor de Marketing de ACUVUE®A oportunidade de unir marcas parceiras é uma estratégia para atrair novos usuários e investir em uma melhor experiência de adaptação às lentes.

“Uma boa adaptação é um fator de sucesso para um usuário satisfeito. Existe uma grande oportunidade quando olhamos para o mercado brasileiro, onde apenas 14% das pessoas que necessitam de correção visual usam lentes de contato”, afirmam Norberto e Daniela Farina, donos do Grupo Mitani no Brasil. Esse foi o motivo para buscarem o apoio das marcas para o projeto. Em um ambiente tecnológico e moderno, o cliente se sente mais confortável para realizar a adaptação às lentes. A venda de produtos ópticos e a adaptação correta do consumidor requerem um trabalho a 4 mãos, que é iniciado no consultório do oftalmologista e termina na loja. A experiência na óptica é fundamental nesse processo, para a tomada de medidas, a adaptação da lente de contato e a indicação do produto correto para cada indivíduo que apresenta características diferentes de olho e de hábitos de vida.

Além da integração com a tecnologia, as telas OLED no chão formam um caminho até o fundo da loja, que proporciona uma experiência digital que se funde à instalação física. O diretor de vendas da área de Business Solutions da LG, Rodrigo Fiani, explica que “a tecnologia OLED já é utilizada, na Ásia, para garantir uma experiência de consumo diferenciada. As telas, que têm mais de 8 milhões de pixels, nunca foram colocadas no chão no Brasil. Para o projeto, fizemos uma força tarefa de logística para importação das telas e instalação do produto, que precisa ser refrigerado e monitorado constantemente”. O trajeto de telas chama a atenção dos clientes e apresenta o storytelling da marca ACUVUE®, conduzindo o cliente para cliente uma área especial para a descoberta de todos os benefícios das lentes de contato.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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