Empresa
Purple Cow e Side 3 são as novas agências da Lindt
A Lindt, líder global na categoria de chocolates premium, anuncia a contratação de duas novas agências. A Purple Cow fica responsável pela publicidade online e offline da Lindt e a Side 3 pelo trade marketing. O primeiro desafio de ambas será a campanha de Páscoa, que em breve estará no ar.
“Em 2019 a Lindt completa 5 anos de operação no Brasil, com resultados muito positivos para o canal de lojas próprias, que já conta com 37 filiais. Seguiremos com um plano de expansão em ritmo acelerado e queremos usar os aprendizados que tivemos até aqui para potencializar os resultados, não apenas nas lojas próprias, mas também nos melhores supermercados e empórios do país onde a marca está presente. A estratégia é unificar a mensagem em todos os pontos de contato e nos aproximar cada vez mais dos nossos consumidores e fãs, oferecendo produtos e experiências únicos. Diante desse novo desafio, decidimos repensar nossa estrutura de agências, dividindo a conta e buscando especialistas para atender cada uma das necessidades da marca no país”, explica Natália José, Head de Marketing da Lindt Brasil.
Marcelo Bernardes, CEO da Purple Cow, comenta a conquista da nova conta,
“A Lindt vem em um trabalho crescente no Brasil, subindo a régua ano após ano. Temos um importante desafio estratégico de criar uma convergência entre os canais e contar histórias envolventes para os consumidores, que chegarão através do digital até os pontos de venda”.
A frente da conta da Lindt na agência Side 3, Henrique Guimarães, Head de Estratégia, fala sobre esta nova missão. “A felicidade em participar deste projeto é proporcional ao tamanho do desafio. Queremos retribuir ao consumidor todo o carinho que ele tem pela marca. A ideia é levar todo o sabor de Lindt aos pontos onde realmente nos encontramos com o consumidor: o varejo. Esta é a fronteira final de uma expansão planejada pela marca”, declara Henrique Guimarães, Head de Estratégia na Side 3.
Onde encontrar Lindt
Lojas Lindt e nos melhores supermercados e empórios
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login