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A marca de lentes de contato ACUVUE, a LG e o Grupo Mitani de ópticas inauguram espaço conceito em São Paulo

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Com telas no chão da loja, marcas apostam em tecnologia para atrair consumidores e modificar a experiência de consumo em ópticas. O.Stilo opera no Morumbi Shopping

Em parceria com as marcas ACUVUE®, líder mundial de lentes de contato da Johnson & Johnson, e LG Electronics do Brasil, a rede de ópticas Mitani inaugura espaço conceito dentro de uma de suas unidades, a ótica O.Stilo, no shopping Morumbi, em São Paulo. A união inédita das três empresas tem o objetivo de integrar saúde ocular e tecnologia para oferecer uma experiência de consumo tecnológica e divertida, tornando o cliente protagonista desse ambiente.

O destaque de inovação é a aplicação da tecnologia das telas OLED, da LG, no chão de forma pioneira no Brasil que tem como propósito estimular interatividade com o público – com o uso dos smartphones, o olhar das pessoas está cada vez mais voltado para baixo. O espaço é ambientado para o consumidor se deixar levar por esse universo e se sentir à vontade no próprio quarto – onde geralmente acontece a colocação das lentes nos olhos. A loja também oferece o serviço de contatólogos gratuito, com as dicas e cuidados necessários para a adaptação e teste de lentes. Com o projeto, a intenção da Mitani é de tornar o momento de adaptação às lentes de contato mais descontraído, com uma experiência inovadora e atendimento personalizado.

A motivação para o desenvolvimento do projeto multidisciplinar foi criar, no ponto de venda, um espaço inovador para promover a experimentação de lentes de contato e a correção visual. Cerca de 1,2 milhão de brasileiros nas dez principais metrópoles do país são usuários de lentes de contato em um universo em que 62% da população apresenta algum tipo de problema de refração. Isso significa que apenas 14% das pessoas que precisam de correção visual usam lentes de contato, o que indica que há mercado e oportunidade de crescimento para a categoria.

“Com a longa experiência da marca na categoria, ficamos felizes com a parceria e com a possibilidade de proporcionar aos consumidores que querem testar os benefícios de uma lente de contato ACUVUE uma loja que oferece uma experiência inovadora e completa, reforçada com a assistência dada por profissional qualificado, com atendimento exclusivo ao consumidor”, destaca Marcus Savoi, diretor de Marketing de ACUVUE®A oportunidade de unir marcas parceiras é uma estratégia para atrair novos usuários e investir em uma melhor experiência de adaptação às lentes.

“Uma boa adaptação é um fator de sucesso para um usuário satisfeito. Existe uma grande oportunidade quando olhamos para o mercado brasileiro, onde apenas 14% das pessoas que necessitam de correção visual usam lentes de contato”, afirmam Norberto e Daniela Farina, donos do Grupo Mitani no Brasil. Esse foi o motivo para buscarem o apoio das marcas para o projeto. Em um ambiente tecnológico e moderno, o cliente se sente mais confortável para realizar a adaptação às lentes. A venda de produtos ópticos e a adaptação correta do consumidor requerem um trabalho a 4 mãos, que é iniciado no consultório do oftalmologista e termina na loja. A experiência na óptica é fundamental nesse processo, para a tomada de medidas, a adaptação da lente de contato e a indicação do produto correto para cada indivíduo que apresenta características diferentes de olho e de hábitos de vida.

Além da integração com a tecnologia, as telas OLED no chão formam um caminho até o fundo da loja, que proporciona uma experiência digital que se funde à instalação física. O diretor de vendas da área de Business Solutions da LG, Rodrigo Fiani, explica que “a tecnologia OLED já é utilizada, na Ásia, para garantir uma experiência de consumo diferenciada. As telas, que têm mais de 8 milhões de pixels, nunca foram colocadas no chão no Brasil. Para o projeto, fizemos uma força tarefa de logística para importação das telas e instalação do produto, que precisa ser refrigerado e monitorado constantemente”. O trajeto de telas chama a atenção dos clientes e apresenta o storytelling da marca ACUVUE®, conduzindo o cliente para cliente uma área especial para a descoberta de todos os benefícios das lentes de contato.

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Shopping Center3 recebe estátua dos Minions em preparação para o lançamento do filme

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O Shopping Center3 recebeu uma estátua dos Minions, protagonistas do filme da Universal Pictures que chega aos cinemas no dia 30 de junho. O filme, cujo título completo é Minions 2: A Origem de Gru, se passa nos anos 70 e conta a história da infância de Gru, personagem de Meu Malvado Favorito (2010). A estátua tem cerca de dois metros e está no acesso ao shopping pela Avenida Paulista.

O diretor administrativo da Nassau Empreendimentos, Mauricio Romiti, comenta que a figura fará sucesso com o público do shopping que irá ver o filme. “O Center3 é conhecido por receber ações promocionais, inclusive as mais lúdicas e focadas no público jovem”, aponta Romiti. A pré-venda dos ingressos já está ocorrendo; para o público adulto, o longa conta com referências como a música “Desafinado”, de João Gilberto, regravado pela cantora pop Kali Uchis.

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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

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Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

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