Digital
Influenciadoras digitais compartilham suas experiências sobre viajar sozinhas
Projeto ‘Viajando Sozinha’, organizado pelo buscador momondo, entrevistou 7 mulheres de diferentes perfis
Quase 20% das brasileiras preferem viajar sozinhas a viajar com companhia*, e este tema tem sido abordado por cada vez mais influenciadoras digitais. Sete destas influenciadoras participam do projeto ‘Viajando sozinha’, em que compartilham as suas experiências com viagens solitárias em entrevistas organizadas pelo buscador de voos, diárias de hotéis e aluguel de carros momondo. Elas são as criadoras de conteúdo Amanda Noventa, Natalie Soares, Manuela Hollos e Laura Martins, dos blogs Amanda Viaja, SundayCooks, When in Rio e Cadeira Voadora, respectivamente; a escritora Gaía Passarelli, autora do livro ‘Mas você vai sozinha?’; e as jornalistas Emily Canto Nunes e Marina Azaredo, que compartilham informações sobre viagens e lifestyle no Instagram.
Além de valorizar a produção de conteúdo sobre o tema, a página visa inspirar outras mulheres que desejam seguir o mesmo caminho, e embarcar em viagens solitárias. Cada influenciadora abordou um estilo de viagem diferente – Globetrotter, Aventura, Foodie, Viagens Sustentáveis, Turismo Acessível, Lifestyle e Família (sobre a relação entre viagens solitárias e familiares). As entrevistas, que entraram no ar nesta semana, estão disponíveis no endereço https://www.momondo.com.br/content/viajando-sozinha. O conteúdo deve ser distribuído através das redes sociais do buscador momondo, e a página também sugere dicas de destinos e informações sobre organização de viagens.
Liberdade e planejamento
As mulheres entrevistadas pelo projeto possuem uma característica em comum: viajam como forma de realizar o desejo por liberdade e autoconhecimento. “Quando viajamos com outras pessoas, precisamos negociar o tempo todo. Sozinhas, só gerenciamos a nossa vontade e ganhamos liberdade”, conta Laura, que viaja o mundo junto com sua cadeira de rodas. “Quando viajamos, saímos da nossa rotina, expandimos o nosso olhar, e nos abrimos para oportunidades e sensações, para experimentar coisas que às vezes são muito diferentes do nosso dia a dia”, complementa Natalie.
Já as dicas para mulheres que ainda não viajam sozinhas, mas gostariam, são duas: curtir a própria companhia e planejar a sua viagem. “Meu conselho para quem está começando é primeiro fazer coisas sozinha na sua própria cidade, depois ir para uma cidade próxima. É preciso saber se curtir, se divertir sozinha”, recomenda Amanda. Já a orientação de Gaía é “pesquisar muito sobre os lugares e fazer seguro viagem sempre”. Emily destaca que estar só é estar muito bem acompanhada: “você ainda é a sua melhor companhia! Estreite esse laço.”
*De acordo com dados de 2017 do Ministério do Turismo, disponíveis em: http://www.brasil.gov.br/noticias/turismo/2017/03/pesquisa-aponta-que-17-8-das-mulheres-brasileiras-preferem-viajar-sozinhas
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
You must be logged in to post a comment Login