Eventos
Mercado óptico ganha a maior feira do setor em São Paulo
Expo Visão Business & Show será de 19 a 21 de março, no Centro de Eventos Pro Magno e trará lançamentos de produtos e novidades das principais empresas e importadoras em atuação no país. Mais de 80 marcas confirmaram participação
O Brasil tem mais de 35 mil ópticas em funcionamento e o mercado tem grandes expectativas para o ciclo que começa a partir de 2019. Neste cenário positivo, a Expo Visão Business & Show chega para ser a maior feira do país destinada a lojistas, consultores ópticos e demais profissionais do ramo. O evento reunirá mais de 80 marcas, entre 19 e 21 de março, no Centro de Eventos Pro Magno, no bairro da Casa Verde, em São Paulo.
A Expo Visão é uma feira de negócios com alta qualidade e diversificação no mix de expositores e infraestrutura de primeiro mundo aos visitantes. Tudo é pensado para privilegiar a funcionalidade a eficiência. Os estandes luxuosos darão lugar a uma versão mais democrática, com estrutura igual para todos, em que apenas a parte interna será customizada de acordo com a comunicação das marcas.
“O mercado óptico brasileiro está cada vez mais robusto e profissional. Prova disso é que desde o início do projeto, todas os potenciais expositores demonstraram interesse em um evento focado em negócios, sem tanta ostentação, ou seja, uma feira mais alinhada com os tempos atuais. E isso veio de encontro ao nosso conceito de evento eficiente e que gere bons negócios”, explica Luis Felipe Bonilha, diretor da Excalibur, promotora do evento.
O conceito de modernidade e eficiência traz expectativas de alto volume de negócios e de novo mapeamento do segmento. Na última pesquisa de âmbito nacional, feita em 2013, pela GS&MD Gouvêia de Souza, apontou faturamento de 19,5 milhões no mercado óptico em 2012, tendo a região sudeste como polo ao concentrar quase 50% das ópticas (47,7%). “Precisamos de número atualizados e a Expo Visão vai contribuir para entendermos o tamanho atual do segmento. O que já sabemos é que as empresas lutaram e estão vencendo a crise, o que podemos medir em função da adesão de expositores”, afirma Bonilha.
Entre as empresas confirmadas está uma considerável fatia do segmento de fornecedores, como Clair Mont, Coopervision, De Rigo, GO, HB Hot Buttered, Keyper, Lenço Mágico, Lougge, Mello, Miraflex, Mormaii, Stepper e Tecnobrasil, entre outras. A expectativa dos organizadores é de que mais expositores confirmem adesão na Expo Visão nas próximas semanas.
Acesso – O horário também é outra novidade. A Expo Visão funcionará das 10h às 20h – e há ainda a possibilidade de entrar no pavilhão às 9h mediante agendamento prévio de visita com o fornecedor. O Centro de Eventos Pro Magno está situado na zona norte da cidade (a mesma onde fica o Expo Center Norte), com área total de cada piso com aproximadamente 6 mil metros quadrados. Para a Expo Visão, serão mais de 3 mil metros quadrados de área construída. Diariamente, a partir das 17h, o lounge da feira se tornará ainda mais acolhedor, com espumante, canapés e música ao vivo.
Hans Donner – A comunicação visual da Expo Visão tem como ponto principal a logomarca idealizada pelo artista gráfico austro-brasileiro Hans Donner, famoso pela recriação do logotipo da Rede Globo nos anos 1970 e a concepção de várias vinhetas e aberturas de programas do canal global, para o qual prestou serviços até 2016.
Trinta anos de experiência – A Expo Visão é a mais nova empreitada da Excalibur no setor, mas a relação de Bonilha com o mercado óptico data do começo da década de 1990. Na época, a feira de óptica tinha caráter itinerante e era de responsabilidade dos Sindiópticas das principais cidades do país. Bonilha era quem assinava as edições cariocas do evento, batizadas de Expo Visão. “Daí o resgate do nome, uma homenagem à primeira investida da Excalibur na óptica”, explica o executivo.
Além disso, realizou, por cerca de uma década, a Sunglasses Business Point, no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, litoral fluminense – a última edição, em 2016, ocorreu no Centro de Convenções do Windsor Hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Bonilha atua em diversas áreas no mercado de feiras, com destaque para o Arnold Sports Festival South America, realizado há sete anos no Brasil. Nesse evento, ele é sócio de ninguém menos que Arnold Schwarzenegger.
A Expo Visão também conta com a expertise da influencer Andrea Tavares (@ladyoculosoficial), especialista em óculos e fundadora do Ladyoculos.com, que colaborará na divulgação e na geração de conteúdo.
Participação na Expo Visão – O credenciamento on-line para a Expo Visão está disponível em http://www.
Mais informações:
Site: http://expovisao.com.br/
Fan page: www.facebook.com/Expo-
Instagram : www.instagram.com/
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login