Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

World Creativity Day desembarca pelo segundo ano na Avenida Paulista

Publicado

em

Iniciativa do empreendedor e palestrante, Lucas Foster chega a 4ª edição com eventos em 50 cidades no Brasil e primeira edição em Portugal

No domingo, dia 21 de abril, 50 cidades em todo o Brasil terão uma programação aberta ao público para celebrar o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade). O evento que está em sua 4ª edição ganha neste ano uma edição também em Portugal, nas cidades de Lisboa, Porto e Entroncamento. A data que entrou para o calendário oficial das Nações Unidas em 2017 tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.

No Brasil, a criatividade começou a ser celebrada alguns anos antes, pelas mãos do paulistano, Lucas Foster. Em 2014, Lucas que é fundador da ProjectHub e idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade, com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação. “Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirma Lucas.

Com a resolução aprovada pela ONU estabelecendo uma data global para o World Creativity Day, a data que antes era celebrada no Brasil em novembro passou a ser em abril. E, o evento que nasceu em uma escola em São Paulo foi ganhando a cada edição mais adeptos. Neste ano serão 17 estados participantes, além de Portugal, e o objetivo é expandir já no próximo ano para outros países do mundo.

Pelo segundo ano consecutivo na Avenida Paulista, o evento com realização do LabCriativo contará com atrações sobre inovação, arte, tecnologia, diversidade, e impacto social, em toda a extensão da Avenida, da Praça dos Arcos ao Centro Cultural São Paulo. As ações acontecerão de forma aberta e gratuita, em diversos espaços como Reserva Cultural, Livraria Cultura, Casa das Rosas, WeWork, entre outros. “Com a avenida fechada a Paulista se torna um grande corredor criativo”, comenta Lucas.

A estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros.

Cada uma das 53 cidades anfitriãs no Brasil e Portugal, possuem líderes locais selecionados pela plataforma ProjectHub. “Desta forma conseguimos ter acesso a iniciativas e pessoas incríveis que geram inovação em todos os cantos desses países, e assim podemos compartilhar essas histórias e experiências no Dia Mundial da Criatividade, para que os brasileiros e portugueses possam conhecer, aprender e se inspirar”, explica Lucas.

Confira as cidades participantes do Dia Mundial da Criatividade:

Brasil

SUL

Caxias do Sul – RS

Curitiba – PR

Florianópolis – SC

Imbituba – SC

Irati – PR

Ivoti – RS

Joinville – SC

Lajeado – RS

Maringá – PR

Novo Hamburgo – RS

Porto Alegre – RS

Rio do Sul – SC

São José – SC

SUDESTE

Assis – SP

Belo Horizonte – MG

Campinas – SP

Cariacica – ES

Duque de Caxias – RJ

Guarulhos – SP

Itaquaquecetuba – SP

Ituiutaba – MG

Lagoa Santa – MG

Montes Claros – MG

Niterói – RJ

Petrópolis – RJ

Ribeirão das Neves – SP

Ribeirão Pires – SP

Rio de Janeiro – RJ

Santo André – SP

São Paulo – SP

Serra – ES

Uberlândia – MG

Valença – RJ

Valinhos – SP

Vitoria – ES

Volta Redonda – RJ

CENTRO-OESTE

Brasília – DF

Campo Grande – MS

Cuiabá – MT

Goiânia – GO

NORTE

Porto Velho – RO

NORDESTE

Caruaru – PE

Feira de Santana – BA

Fortaleza – CE

Imperatriz – MA

Maceió – AL

Natal – RN

Recife – PE

Salvador – BA

São Luís – MA

Teresina – PI

Portugal

Lisboa

Porto

Entroncamento

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo