Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Mercado óptico ganha a maior feira do setor em São Paulo

Publicado

em

Expo Visão Business & Show será de 19 a 21 de março, no Centro de Eventos Pro Magno e trará lançamentos de produtos e novidades das principais empresas e importadoras em atuação no país. Mais de 80 marcas confirmaram participação

O Brasil tem mais de 35 mil ópticas em funcionamento e o mercado tem grandes expectativas para o ciclo que começa a partir de 2019. Neste cenário positivo, a Expo Visão Business & Show chega para ser a maior feira do país destinada a lojistas, consultores ópticos e demais profissionais do ramo. O evento reunirá mais de 80 marcas, entre 19 e 21 de março, no Centro de Eventos Pro Magno, no bairro da Casa Verde, em São Paulo.

A Expo Visão é uma feira de negócios com alta qualidade e diversificação no mix de expositores e infraestrutura de primeiro mundo aos visitantes. Tudo é pensado para privilegiar a funcionalidade a eficiência. Os estandes luxuosos darão lugar a uma versão mais democrática, com estrutura igual para todos, em que apenas a parte interna será customizada de acordo com a comunicação das marcas.

“O mercado óptico brasileiro está cada vez mais robusto e profissional. Prova disso é que desde o início do projeto, todas os potenciais expositores demonstraram interesse em um evento focado em negócios, sem tanta ostentação, ou seja, uma feira mais alinhada com os tempos atuais. E isso veio de encontro ao nosso conceito de evento eficiente e que gere bons negócios”, explica Luis Felipe Bonilha, diretor da Excalibur, promotora do evento.

O conceito de modernidade e eficiência traz expectativas de alto volume de negócios e de novo mapeamento do segmento. Na última pesquisa de âmbito nacional, feita em 2013, pela GS&MD Gouvêia de Souza, apontou faturamento de 19,5 milhões no mercado óptico em 2012, tendo a região sudeste como polo ao concentrar quase 50% das ópticas (47,7%). “Precisamos de número atualizados e a Expo Visão vai contribuir para entendermos o tamanho atual do segmento. O que já sabemos é que as empresas lutaram e estão vencendo a crise, o que podemos medir em função da adesão de expositores”, afirma Bonilha.

Entre as empresas confirmadas está uma considerável fatia do segmento de fornecedores, como Clair Mont, Coopervision, De Rigo, GO, HB Hot Buttered, Keyper, Lenço Mágico, Lougge, Mello, Miraflex, Mormaii, Stepper e Tecnobrasil, entre outras. A expectativa dos organizadores é de que mais expositores confirmem adesão na Expo Visão nas próximas semanas.

Acesso – O horário também é outra novidade. A Expo Visão funcionará das 10h às 20h – e há ainda a possibilidade de entrar no pavilhão às 9h mediante agendamento prévio de visita com o fornecedor. O Centro de Eventos Pro Magno está situado na zona norte da cidade (a mesma onde fica o Expo Center Norte), com área total de cada piso com aproximadamente 6 mil metros quadrados. Para a Expo Visão, serão mais de 3 mil metros quadrados de área construída. Diariamente, a partir das 17h, o lounge da feira se tornará ainda mais acolhedor, com espumante, canapés e música ao vivo.

Hans Donner – A comunicação visual da Expo Visão tem como ponto principal a logomarca idealizada pelo artista gráfico austro-brasileiro Hans Donner, famoso pela recriação do logotipo da Rede Globo nos anos 1970 e a concepção de várias vinhetas e aberturas de programas do canal global, para o qual prestou serviços até 2016.

Trinta anos de experiência – A Expo Visão é a mais nova empreitada da Excalibur no setor, mas a relação de Bonilha com o mercado óptico data do começo da década de 1990. Na época, a feira de óptica tinha caráter itinerante e era de responsabilidade dos Sindiópticas das principais cidades do país. Bonilha era quem assinava as edições cariocas do evento, batizadas de Expo Visão. “Daí o resgate do nome, uma homenagem à primeira investida da Excalibur na óptica”, explica o executivo.

Além disso, realizou, por cerca de uma década, a Sunglasses Business Point, no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, litoral fluminense – a última edição, em 2016, ocorreu no Centro de Convenções do Windsor Hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Bonilha atua em diversas áreas no mercado de feiras, com destaque para o Arnold Sports Festival South America, realizado há sete anos no Brasil. Nesse evento, ele é sócio de ninguém menos que Arnold Schwarzenegger.

A Expo Visão também conta com a expertise da influencer Andrea Tavares (@ladyoculosoficial), especialista em óculos e fundadora do Ladyoculos.com, que colaborará na divulgação e na geração de conteúdo.

Participação na Expo Visão – O credenciamento on-line para a Expo Visão está disponível em http://www.excalibureventos.com.br/expovisao2019.

Mais informações:
Site: http://expovisao.com.br/
Fan page: www.facebook.com/Expo-Vis%C3%A3o-Business-Show-600905690352937/
Instagram : www.instagram.com/expovisao/?hl=pt-br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Espaço das Américas passa a se chamar Espaço Unimed

Publicado

em

A partir de agora, o Espaço das Américas, em São Paulo, passa a se chamar Espaço Unimed. Celebrando 20 anos de existência, a tradicional casa de espetáculo paulistana assume pela primeira vez novo nome, em uma ação de naming rights completamente alinhada aos valores da Central Nacional Unimed e ao seu propósito de cuidar não só da saúde física, mas também da saúde mental, promovendo cultura, lazer, diversidade e encontros entre as pessoas. Um investimento que tem como objetivo principal contribuir com experiências positivas para a cidade e o grande público, em sintonia com o olhar de crescimento e diversificação de parcerias estratégicas da marca Unimed.

Para a Central Nacional Unimed, saúde, condição essencial para a vida, vai muito além de cuidados físicos. Inclui estar de bem com a mente, ter boas relações e fazer atividades que tragam prazer à vida. A música e a arte são caminhos para o bem-estar e fatores muito importantes no cuidado com a saúde mental. “É um grande prazer para todos nós, da Central Nacional Unimed, levar a marca Unimed a um espaço que é referência em entretenimento de qualidade para os paulistanos e brasileiros. Democrático, diverso e acessível, o Espaço Unimed é para todas as pessoas, afirmando nosso compromisso em oferecer opções que garantam o bem-estar a todos”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed.

Ao longo dos anos, a Unimed tem construído uma relação atenciosa e de reciprocidade com as cidades em que atua e na maneira como pode favorecer a qualidade de vida das pessoas. O Espaço Unimed é mais uma das várias ações da Unimed neste sentido. A marca já está presente em São Paulo com o Teatro Unimed e a Academia Unimed, no parque Villa Lobos, com a parceria de guarda-chuvas da Rentbrella, iniciativas de zeladoria de praças em três bairros da capital, além de diversas organizações de investimento social e ambiental (Institutos Unimed), sempre reafirmando seu compromisso com políticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

 

Continue lendo

Eventos

Netza e Embraer levam EVE para Rio2C

Publicado

em

O Rio2C fomenta a convergência entre todas as pontas da economia criativa. De 26 de abril a 1º de maio, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o maior evento de inovação da América Latina antecipará tendências e reflexões sobre as dinâmicas do mercado.

A Netza promete atrair a atenção do público com o espaço criado para a EVE, startup da Embraer. Com o conceito  “Mobilidade urbana como você nunca viu”, a martech agency será responsável pela estratégia do estande da marca, que fará a demonstração do eVTOL – seu veículo elétrico de pouso e decolagem vertical – por meio de vídeo explicativo e mockup do projeto. Além das novidades e muito networking no espaço, serão distribuídos brindes que incentivam os visitantes a contribuírem com um mundo mais sustentável.

“Nosso insight foi convidar o público do evento a embarcar no futuro da mobilidade com a EVE e o eVTOL, que será um veículo sustentável, acessível e trará conforto e segurança para as grandes cidades. Para o espaço de exposição, trouxemos um ambiente de aprendizado e convivência para inspirar mentes criativas a ajudarem a EVE a construir soluções para todo um ecossistema, mais tecnológico, verde e sustentável. E essa troca de ideias sobre inovação para fazer um mundo melhor tem tudo a ver com a Netza.”, explica Fábio Pacheco, head de estratégia criativa da Netza.

No dia 29/4 (10h às 11h), a Embraer participará do painel  “O Veículo do Futuro” e falará sobre o desenvolvimento do projeto do eVTOL, trazendo uma abordagem de como o design e a criatividade podem ajudar a revolucionar a mobilidade aérea urbana.

Continue lendo