Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Mercado óptico ganha a maior feira do setor em São Paulo

Publicado

em

Expo Visão Business & Show será de 19 a 21 de março, no Centro de Eventos Pro Magno e trará lançamentos de produtos e novidades das principais empresas e importadoras em atuação no país. Mais de 80 marcas confirmaram participação

O Brasil tem mais de 35 mil ópticas em funcionamento e o mercado tem grandes expectativas para o ciclo que começa a partir de 2019. Neste cenário positivo, a Expo Visão Business & Show chega para ser a maior feira do país destinada a lojistas, consultores ópticos e demais profissionais do ramo. O evento reunirá mais de 80 marcas, entre 19 e 21 de março, no Centro de Eventos Pro Magno, no bairro da Casa Verde, em São Paulo.

A Expo Visão é uma feira de negócios com alta qualidade e diversificação no mix de expositores e infraestrutura de primeiro mundo aos visitantes. Tudo é pensado para privilegiar a funcionalidade a eficiência. Os estandes luxuosos darão lugar a uma versão mais democrática, com estrutura igual para todos, em que apenas a parte interna será customizada de acordo com a comunicação das marcas.

“O mercado óptico brasileiro está cada vez mais robusto e profissional. Prova disso é que desde o início do projeto, todas os potenciais expositores demonstraram interesse em um evento focado em negócios, sem tanta ostentação, ou seja, uma feira mais alinhada com os tempos atuais. E isso veio de encontro ao nosso conceito de evento eficiente e que gere bons negócios”, explica Luis Felipe Bonilha, diretor da Excalibur, promotora do evento.

O conceito de modernidade e eficiência traz expectativas de alto volume de negócios e de novo mapeamento do segmento. Na última pesquisa de âmbito nacional, feita em 2013, pela GS&MD Gouvêia de Souza, apontou faturamento de 19,5 milhões no mercado óptico em 2012, tendo a região sudeste como polo ao concentrar quase 50% das ópticas (47,7%). “Precisamos de número atualizados e a Expo Visão vai contribuir para entendermos o tamanho atual do segmento. O que já sabemos é que as empresas lutaram e estão vencendo a crise, o que podemos medir em função da adesão de expositores”, afirma Bonilha.

Entre as empresas confirmadas está uma considerável fatia do segmento de fornecedores, como Clair Mont, Coopervision, De Rigo, GO, HB Hot Buttered, Keyper, Lenço Mágico, Lougge, Mello, Miraflex, Mormaii, Stepper e Tecnobrasil, entre outras. A expectativa dos organizadores é de que mais expositores confirmem adesão na Expo Visão nas próximas semanas.

Acesso – O horário também é outra novidade. A Expo Visão funcionará das 10h às 20h – e há ainda a possibilidade de entrar no pavilhão às 9h mediante agendamento prévio de visita com o fornecedor. O Centro de Eventos Pro Magno está situado na zona norte da cidade (a mesma onde fica o Expo Center Norte), com área total de cada piso com aproximadamente 6 mil metros quadrados. Para a Expo Visão, serão mais de 3 mil metros quadrados de área construída. Diariamente, a partir das 17h, o lounge da feira se tornará ainda mais acolhedor, com espumante, canapés e música ao vivo.

Hans Donner – A comunicação visual da Expo Visão tem como ponto principal a logomarca idealizada pelo artista gráfico austro-brasileiro Hans Donner, famoso pela recriação do logotipo da Rede Globo nos anos 1970 e a concepção de várias vinhetas e aberturas de programas do canal global, para o qual prestou serviços até 2016.

Trinta anos de experiência – A Expo Visão é a mais nova empreitada da Excalibur no setor, mas a relação de Bonilha com o mercado óptico data do começo da década de 1990. Na época, a feira de óptica tinha caráter itinerante e era de responsabilidade dos Sindiópticas das principais cidades do país. Bonilha era quem assinava as edições cariocas do evento, batizadas de Expo Visão. “Daí o resgate do nome, uma homenagem à primeira investida da Excalibur na óptica”, explica o executivo.

Além disso, realizou, por cerca de uma década, a Sunglasses Business Point, no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, litoral fluminense – a última edição, em 2016, ocorreu no Centro de Convenções do Windsor Hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Bonilha atua em diversas áreas no mercado de feiras, com destaque para o Arnold Sports Festival South America, realizado há sete anos no Brasil. Nesse evento, ele é sócio de ninguém menos que Arnold Schwarzenegger.

A Expo Visão também conta com a expertise da influencer Andrea Tavares (@ladyoculosoficial), especialista em óculos e fundadora do Ladyoculos.com, que colaborará na divulgação e na geração de conteúdo.

Participação na Expo Visão – O credenciamento on-line para a Expo Visão está disponível em http://www.excalibureventos.com.br/expovisao2019.

Mais informações:
Site: http://expovisao.com.br/
Fan page: www.facebook.com/Expo-Vis%C3%A3o-Business-Show-600905690352937/
Instagram : www.instagram.com/expovisao/?hl=pt-br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Paralamas do Sucesso é atração confirmada na 2ª edição do S.I.N. Festival

Publicado

em

A segunda edição do S.I.N. Festival, o maior festival de música da Odontologia contará com atrações imperdíveis, no dia 26 de setembro, a partir das 20h, na Audio, casa de shows na zona oeste da capital paulista. Com um repertório diversificado, o festival de música terá como grande atração a banda Os Paralamas do Sucesso, uma das mais premiadas da história da música brasileira, conhecida por hits como “Uma brasileira”, “Lanterna dos Afogados” e “Caleidoscópio”, entre muitos outros.

Outra atração imperdível do S.I.N. Festival será o bloco Bangalafumenga, um dos maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro. A banda é conhecida por seu repertório divertido e eclético, que promete fazer todos os presentes caírem na folia. Para completar o line-up, está confirmada a DJ May Seven + Karen Machado.

O S.I.N. Festival é uma iniciativa da S.I.N. Implant System, referência mundial em soluções odontológicas.

O festival de música foi idealizado para Dentistas e Implantodontistas de todo o Brasil se divertirem e celebrarem, criando uma atmosfera que transborda a geração de sorrisos entre os convidados.

Em sua primeira edição, em setembro de 2022, a casa de shows recebeu quase 3 mil convidados, que vibraram ao som de Seu Jorge, Monobloco e da banda The Ambassadors.

A atual edição do festival de música, no próximo dia 26 de setembro, está alinhada à campanha “Ouse ser S.I.N.”, lançada pela empresa no início do ano. “A música é de uma magia invisível, que desperta a alma e se transforma na trilha sonora das nossas emoções; capaz de transformar um simples instante em memórias inesquecíveis”, diz Thaísa Passos, Diretora Global de Marketing da S.I.N. Implant System. “O S.I.N. Festival é uma celebração; queremos que as pessoas ousem e aproveitem muito a festa, brindando e despertando momentos cheios de sorrisos”, conclui a executiva.

Continue lendo

Eventos

BFerraz assina espaço da Amazon Brasil na Bienal do Livro

Publicado

em

A BFerraz, empresa parte do ecossistema B&Partners, é a responsável pela experiência da Amazon Brasil durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em seu terceiro ano consecutivo de parceria, a agência propôs o conceito “Caminhos do Imaginário”, trazendo luz à capacidade de inventar e reinventar novas maneiras de leitura e dando cada vez mais protagonismo à nossa própria imaginação.

A proposta de 2024 vem da evolução dos conceitos criados para os dois primeiros anos da parceria, onde em 2022 incentivava, através da leitura, o passeio por lugares inimagináveis por meio dos seus títulos e autores e, em 2023, a ultrapassagem de barreiras literárias através de um lugar de descoberta, exploração e autoexpressão.

Ao pensar em todos os caminhos que a Amazon proporciona, a BFerraz desenvolveu espaços de experimentação de produto que, neste ano, além das já conhecidas Kindle Unlimited, Kindle Direct Publishing e Prime, traz pela primeira vez ativações da Audible, o serviço de audiolivros da Amazon.

Investindo em experiências vivas e valorizando a troca entre autores e leitores, o espaço da Amazon na Bienal Internacional do Livro deste ano também abraça ainda mais o território da imaginação com a presença de grandes nomes da literatura nacional como Conceição Evaristo, Pedro Bandeira, Bruna Lombardi e Raphael Montes, entre outros.

“Estar pela terceira vez ao lado da Amazon em uma das programações mais importantes do mundo literário é de um orgulho imenso. Poder criar uma experiência que reflete os caminhos que a Amazon proporciona para seus usuários, trazendo uma mensagem proprietária que se conecta diretamente com um grande acontecimento, como a Bienal Internacional do Livro de SP, é um desafio que nos inspira a cada ano.” analisa Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.

Continue lendo