Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Outbrain expande atuação regional no Brasil

Publicado

em

Novos contratos com as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Sul e com a capital Brasília buscam capacitar veículos a construir maior engajamento com os leitores e monetizar suas audiências

Com o objetivo de ampliar sua operação, a Outbrain, empresa pioneira em descoberta de conteúdo personalizado, além de fortalecer o relacionamento com grandes publishers, expandiu sua distribuição via parceiros regionais em 2018. Os contratos têm o objetivo de auxiliar estes players no aprofundamento de seus conhecimentos sobre o universo digital, suas plataformas, ferramentas e oportunidades e prestar serviços de recomendação de conteúdo, reforçando a qualidade de atendimento e na geração de receita.

Foram fechadas parceria com os veículos da região Norte (O Liberal e BNC Amazonas); Nordeste (Verdes Mares, iBahia, Gazeta de Alagoas e O POVO); Centro-Oeste (O Livre); Sudeste (Jornal do Brasil e Jornal da Região de Jundiaí); Sul (Diário de Santa Maria e Agora no RS); e na capital Brasília (Metrópoles).

Para a gerente de Novos Negócios da Outbrain, Marina Melo, o objetivo desta parceria é reforçar a distribuição em veículos premium regionais, ampliando o alcance da Outbrain e, consequentemente das campanhas pagas que rodam em conjunto com a plataforma. De um lado, a empresa também pretende ampliar a audiência qualificada, agregando propriedades digitais que garantem o brand safety para os anunciantes. Por outro, a plataforma busca oferecer ao veículo uma ferramenta capaz de construir maior engajamento com os leitores, melhorar a experiência dos usuários e compor as fontes de monetização do site.

“É muito importante para a Outbrain expandir a sua atuação e estar em contato com novas audiências regionais. Estas conquistas reforçam o propósito da nossa companhia, de construir uma rede diversificada, com produtores de conteúdo confiáveis, e entregar uma audiência qualificada para nossos anunciantes, ao mesmo tempo em que capacita o veículo para entender, em tempo real, como milhões de usuários interagem e engajam com o conteúdo, permitindo a eles gerirem recomendações e maximizarem a monetização das audiências”, afirma.

David Varelo, Gerente de Negócios Digitais do O POVO, comemora os bons resultados obtidos após a implementação da solução da Outbrain. “Nossa parceria iniciou em fevereiro de 2018 e já tivemos um aumento de 32,6% no faturamento, em comparação ao primeiro semestre de 2017. Utilizamos a ferramenta para divulgar alguns projetos e produtos nossos, ocasionando um aumento de 1.662,5% na quantidade de usuários por minuto, fazendo com que a ferramenta tenha se tornado um dos principais parceiros para divulgação de projetos, o que colabora muito para aumentar a nossa confiança para apostar em outras funcionalidades da Outbrain no futuro”, confirma.

Para ele, a apresentação de conteúdo extra após cada notícia é uma das estratégias de engajamento da audiência do veículo, não esquecendo da monetização. “É de extrema importância apresentar conteúdos diferenciados para o nosso público, principalmente com conteúdo que case com a notícia da página. Fazer parte da família Outbrain está sendo uma experiência muito positiva, principalmente por causa do dashboard e das facilidades de gerenciar campanhas, por exemplo. O atendimento também é um diferencial bem importante, já que temos contatos que nos atendem prontamente sempre que necessário”, explica Varelo.

“A Outbrain é a principal plataforma de descoberta de conteúdo premium do mundo e esta nova parceria amplia nossa liderança no mercado regional brasileiro. Temos certeza da qualidade do atendimento da nossa equipe e do diferencial dos produtos oferecidos aos publishers, e esta parceria demonstra os resultados positivos conquistados até hoje”, finaliza o Country Manager da Outbrain Brasil, Luiz Biagiotti.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário

Publicado

em

lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.

O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.

O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.

Continue lendo

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo