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The Aubergine Panda reafirma compromisso de sempre manter 50% de mulheres nas áreas criativas da agência e recebe selo 5050/2020 da More Grls

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O compromisso 5050/2020 visa a entrega de resultados mais inovadores e o fim da desigualdade de gêneros na indústria da comunicação no Brasil

A The Aubergine Panda já tem mulheres na liderança em 85% das áreas da agência, além de ter mais da metade de mulheres no departamento de criação. E isso acontece desde 2011, pouco depois que a agência foi fundada.

A empresa reafirma esse compromisso e acaba de receber o selo da More Grls como agência que tem o compromisso de manter sempre, no mínimo, metade do time de criativas mulheres.

As mulheres são as grandes decisoras de compra de bens de consumo diário, segundo o Consumer Survey de 2018, mas as propagandas em sua maioria, são criadas por homens que, muitas vezes, não conseguem criar a identificação que elas merecem. A maioria delas não se sente representada na propaganda, apesar de formar 85% do poder de compra, segundo o próprio More Grls. E a explicação é simples: existem menos de 20% de mulheres na criação das agências.

O MORE GRLS pretende se tornar o maior mapa de talentos femininos nas áreas de publicidade, design e conteúdo para que todos possam conhecer e valorizar as criativas que, apesar de tudo, estão no mercado hoje. E a Panda assume publicamente esse compromisso. “Na verdade, já temos esse compromisso em todas as áreas e não poderia ser diferente na criação. Hoje temos diretora de criação mulher, diretora de mídia mulher, diretora de novos negócios mulher e assim desejamos manter o scope of work”, afirma Leticia Galvão Bueno, fundadora da Panda.

Ter mulheres na criação faz a diferença porque potencializa as campanhas com insights de um target que sempre teve grande relevância. O ponto de vista e a abordagem mais diversos vão além do fato das mulheres não se sentirem representadas pela publicidade, o equilíbrio dentro dos times ajuda a dar força à comunicação, minimizar crises e direcionar as campanhas para qualquer target.

Mais alguns dados:

– Mulheres já são maioria com ensino superior no país (Segundo indicadores sociais das mulheres no Brasil, pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísica;

– Mulheres já são maioria no mundo do empreendedorismo, segundo dados do estudo Global Entrepreneurship Monitor 2016, realizado pelo Sebrae;

Para isso, é preciso que as mulheres cadastradas o site da More Girls, tenham melhores oportunidades, sejam lembradas por jornalistas e organizadores de júri e principalmente clientes – que, sem dúvida, são grandes aceleradores desse processo.

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V3A apresenta ações da plataforma de esporte do Banco BV durante o Oi STU Open

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Não é de hoje que o skate vem se consolidando como muito mais do que um esporte, mais um estilo de vida, especialmente entre os mais jovens. Agora, após o mais recente boom da modalidade durante as Olimpíadas de Tokyo, o mercado se volta novamente às possibilidades de conexão com o público fã das 4 rodinhas . É neste contexto, que a V3A apresenta um conjunto de ações desenvolvidas para o Banco BV. A plataforma de esporte do Banco BV engloba patrocínio a atletas e seus institutos sociais , produção de conteúdo, PR e culmina no patrocínio master e ativações do Oi STU Open, um dos principais eventos da modalidade no país, entre os dias 1 e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Desde 2018, o Banco BV vem apostando no incentivo do esporte como forma de transformação social e marcando presença no mundo do skate, com uma série de ações que teve seu ponto alto nos Jogos Olímpicos 2020. O BV também apoiou, o STU Qualifying Series, em 2019, e foi patrocinador dos campeonatos mundiais de skate Street e Park, realizados em São Paulo, também em 2019.

Agora, esta jornada ganha um novo capítulo no Oi STU Open 2021, como uma espécie de celebração à cultura do skate na retomada de eventos após o período mais crítico da pandemia. Durante o evento, a V3A realizará uma série de experiências desenvolvidas para BV dentro do universo do skate.

As ativações vão desde a construção de uma mini-ramp, que não apenas integrará o cenário do evento, mas será palco de apresentações de atletas profissionais e oficinas abertas ao público, até uma instalação de VR, que levará o público a um tour virtual pela pista onde competirão grandes ídolos do esporte, como os medalhistas olímpicos Rayssa Leal, Pedro Barros e a bicampeã mundial Pâmela Rosa, atleta também patrocinada pelo Banco BV.

Arte e cultura, pilares que também sustentam o ecossistema do skate, estarão representados nas ações desenvolvidas pela V3A para BV durante as competições. A marca realizará oficinas de shape, com artistas plásticos e grafiteiros personalizando as pranchinhas do público. E também promoverá o Painel BV, que acontecerá todos os dias, levando personalidades do esporte a dividirem suas experiências com a plateia.
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Air Promo assina programação natalina da Rua XV e do Parque Barigui

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A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021, uma ação realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba, tem a concepção e produção de dois pontos artísticos da festa idealizada pela Air Promo (agência de Marketing Promocional), com o patrocínio de O Boticário e da Copel Telecom.

O desenvolvimento e montagem de todas atrações mobilizou um time de mais de 200 pessoas, que atuaram no projeto por cerca de três meses, implantando até mesmo uma estrutura de marcenaria e serralherias próprias para conseguir atender o prazo curto de montagem e produção.

O Boticário assina a Rua XV de Novembro (a tradicional Rua das Flores), que conta com mantos de Natal, caixas perfumadas com fragrâncias tradicionais da marca, painéis e caixas de presente instagramáveis e muito mais. A programação da Rua XV poderá ser acompanhada até 09/01. A marca também doará mil refeições de Natal em uma ação beneficente da Fundação de Ação Social (FAS).

Já a Copel Telecom apadrinha a programação natalina do Parque Barigui, intitulada “Caminho de Luz Copel Telecom do Parque Barigui – O Natal Mais Desejado”, apresentada em formato drive-thru até 30/12. O passeio inicia no Portal de Acesso (com entrada pela BR-277) e segue por cerca de 1,5 km, até a Rua Cândido Hartmann. Algumas das atrações do percurso são o Grande Coral de crianças e adolescentes do Projeto Musicar, Banda de Noéis, Anunciação do Arcanjo Gabriel, árvore de Natal, muitas luzes e experiências instagramáveis para recordar. O passeio deve ser feito de carro e agendado antecipadamente pelo site. Para uma experiência completa é importante fazer o cadastramento no Web App. Por lá, o visitante terá acesso a todas informações sobre cada atração, explicadas pelo próprio Papai Noel. Além disso, o Web App garantirá o acesso total a uma experiência única de realidade aumentada, com toda segurança e conforto que o formato drive-thru possibilita. E para quem quiser acompanhar a programação de casa, o Natal Mais Desejado também será disponibilizado em visita virtual nesta plataforma, conectado com o Papai Noel guiando o passeio. A decoração poderá ser vista até o dia 09/01.

Para a Air Promo, fazer parte do projeto é um grande marco para a empresa, tanto pela sua dimensão quanto por representar um novo marco na retomada dos eventos na capital. “Um segmento que por quase dois anos estava adormecido devido a pandemia, voltou com o maior Natal do Brasil, simbolizando alegria, criatividade, emprego em toda a cadeia do evento, fluxo e turismo para nossa cidade”, diz o diretor da Air Promo, Rafael Maia.

O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 poderá ser prestigiado até o dia 08 de Janeiro, quando inicia a desmontagem das estruturas. O projeto contou com o suporte do time dos Departamentos de Comunicação Social, Cerimonial, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Meio ambiente e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUCC).
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