Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

The Aubergine Panda reafirma compromisso de sempre manter 50% de mulheres nas áreas criativas da agência e recebe selo 5050/2020 da More Grls

Publicado

em

O compromisso 5050/2020 visa a entrega de resultados mais inovadores e o fim da desigualdade de gêneros na indústria da comunicação no Brasil

A The Aubergine Panda já tem mulheres na liderança em 85% das áreas da agência, além de ter mais da metade de mulheres no departamento de criação. E isso acontece desde 2011, pouco depois que a agência foi fundada.

A empresa reafirma esse compromisso e acaba de receber o selo da More Grls como agência que tem o compromisso de manter sempre, no mínimo, metade do time de criativas mulheres.

As mulheres são as grandes decisoras de compra de bens de consumo diário, segundo o Consumer Survey de 2018, mas as propagandas em sua maioria, são criadas por homens que, muitas vezes, não conseguem criar a identificação que elas merecem. A maioria delas não se sente representada na propaganda, apesar de formar 85% do poder de compra, segundo o próprio More Grls. E a explicação é simples: existem menos de 20% de mulheres na criação das agências.

O MORE GRLS pretende se tornar o maior mapa de talentos femininos nas áreas de publicidade, design e conteúdo para que todos possam conhecer e valorizar as criativas que, apesar de tudo, estão no mercado hoje. E a Panda assume publicamente esse compromisso. “Na verdade, já temos esse compromisso em todas as áreas e não poderia ser diferente na criação. Hoje temos diretora de criação mulher, diretora de mídia mulher, diretora de novos negócios mulher e assim desejamos manter o scope of work”, afirma Leticia Galvão Bueno, fundadora da Panda.

Ter mulheres na criação faz a diferença porque potencializa as campanhas com insights de um target que sempre teve grande relevância. O ponto de vista e a abordagem mais diversos vão além do fato das mulheres não se sentirem representadas pela publicidade, o equilíbrio dentro dos times ajuda a dar força à comunicação, minimizar crises e direcionar as campanhas para qualquer target.

Mais alguns dados:

– Mulheres já são maioria com ensino superior no país (Segundo indicadores sociais das mulheres no Brasil, pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísica;

– Mulheres já são maioria no mundo do empreendedorismo, segundo dados do estudo Global Entrepreneurship Monitor 2016, realizado pelo Sebrae;

Para isso, é preciso que as mulheres cadastradas o site da More Girls, tenham melhores oportunidades, sejam lembradas por jornalistas e organizadores de júri e principalmente clientes – que, sem dúvida, são grandes aceleradores desse processo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo

Agências

Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

Continue lendo