Eventos
Profissionais do mercado M.I.C.E são homenageados no ESFE
O mercado M.I.C.E (Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições) é um dos pilares da economia brasileira. Geração de novos negócios e postos de trabalho, capacitação profissional, promoção de destinos e projetos em prol do meio ambiente são alguns dos benefícios promovidos pelo setor para o País. Por isso, reconhecer as ações realizadas pelos profissionais e lideranças empresariais, do setor público e privado, é um dos pilares do ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) – que este ano chega à sua 14º edição, mais dinâmico, com novo formato e em novo endereço, o Jockey Club de São Paulo.
E este ano, os profissionais que serão homenageados, por suas estratégias e ações, realizadas no período de 2018, em prol do segmento, são:
João Doria Jr. | Governador do Estado de São Paulo |
Vinicius Lummertz | Secretário de Turismo do Estado de São Paulo |
Agências:
Duda Magalhães | Presidente da Dream Factory |
Fabiana Schaeffer | Sócia-diretora da Netza |
Silvana Fiaccadori Torres | Presidente da Mark Up |
Associações:
Alexandre Sampaio | CNC | Presidente da FBHA |
Antonio Carlos Kieling | ANFACER | Diretor-superintendente |
Carlos Correa | APAS | Superintendente |
Fatima Facuri | ABEOC | Presidente |
Flávio Pires | ABAG | Diretor-geral |
Renato Orensztejn | ABCasa | Presidente |
Tirso Salles Meirelles | Sebrae/SP | Presidente do Conselho Estadual |
Wilson Ferreira Jr. | AMPRO | Presidente |
Cia Área:
Dilson Verçosa Jr. | American Airlines | Diretor Regional de Vendas no Brasil |
Jean-Marc Pouchol | Air France-KLM | Diretor-geral |
Destino:
Bernardo Cardoso | Portugal | Diretor de Turismo no Brasil |
Gisele Abrahão | Global Vision Access (GVA) | Diretora-executiva |
Executivo:
Clóvis A. Gil | Ativa Logística | Presidente |
Daniel Mendez | Sapore | Presidente |
Dr. Paulo Zahr | Odontocompany | Presidente |
Jane Campos | Radici High Performance Polymers | Country Manager da filial brasileira |
Marcel Szajubok | Embelleze | Sócio e CEO |
Ricardo Natale | Experience Club | CEO |
Tiago Alves | Regus | CEO |
Hotelaria:
Antonio Dias | Royal Palm Plaza | Diretor-executivo |
Pavilhão:
Paulo Ventura | Expo Center Norte | Diretor-superintendente |
Damien Timperio | GL Events Brasil | CEO |
Promotor:
João Paulo Picolo | NürnbergMesse do Brasil | Diretor-geral |
Lauro Andrade | Summit-Promo | CEO |
Leandro Lara | Reed Exhibitions Alcantara Machado | Diretor de Portfólio |
Monica Araújo | Messe Muenchen Brazil | Diretora-geral |
Marco Basso | Informa Exhibitions Brasil | Presidente |
Paulo Octavio P. de Almeida | Reed Exhibitions Alcantara Machado | Vice-presidente Executivo |
Rimantas Sipas | CIPA Fiera Milano | Diretor Comercial |
Serviços:
Amadeu Carlos Ferreira | Engeve | Diretor |
Washington Cinel | Gocil | Presidente |
Tecnologia:
Pierre Mantovani | Omelete & CO | CEO |
E para realização do 14º ESFE, o evento conta com importantes patrocinadores. Platina: Expo Center Norte. Prata: KLM, Air France e Gol. Ouro: DMR Karam e Programasom. Apoio: Francal Feiras, Messe Muenchen Brazil, Reed Exhibitions e Vult Cosmética. Fornecedor Oficial: Alegra Brasil, Aresta, Engeve, Game, Inylbra, Plug Locações e Tau Joy. Apoio Institucional: AMPRO, Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), Associação Brasileira de Montadoras e Locadoras de Stands (ABRACE) e Visite São Paulo. Mídias Partners: revistas Caras, Live Marketing, Mercado & Eventos e portal Promoview. A produção do ESFE é da Technical Fairs.
Serviço: 14º ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos
Data: 26 de fevereiro de 2019 / Jockey Club de São Paulo
Programação:
8h00 às 08h45 – Credenciamento e Welcome Coffee
09h00 às 11h00 – Talks
11h00 às 12h30 – Rodada de Negócios
12h30 às 13h50 – Almoço
14h00 às 16h15 – Talks
16h15 às 16h30 – Coffee Break
16h30 às 18h00 – Rodada de Negócios
19h00 às 20h00 – Coquetel
20h30 às 23h00 – Cerimônia de entrega de Homenagens e jantar
Inscrições: www.esfe.com.br
Somente convidados e inscritos
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login