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Mastercard lança sua identidade sonora

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Um mês após anunciar a evolução de seu logo, mantendo apenas os famosos círculos, a marca estreia sua assinatura sonora criada em colaboração com o músico Mike Shinoda do Linkin Park

Esta semana, a Mastercard estreia sua identidade sonora, uma abrangente arquitetura de som que simboliza o mais recente avanço para a marca. Onde quer que os consumidores se engajem com a Mastercard em todo o mundo – seja em ambientes físicos, digitais ou de voz – a distinta e memorável melodia da Mastercard proporcionará uma familiaridade simples e direta. A notícia vem logo após a recente transição da empresa para uma marca símbolo e faz parte da contínua transformação da marca.

“O som acrescenta uma nova e poderosa dimensão à nossa identidade de marca e é um componente importante para as pessoas reconhecerem a Mastercard hoje e no futuro”, disse Raja Rajamannar, Diretor de Marketing e Comunicação da Mastercard. “Estabelecemos uma meta ambiciosa de produzir a melodia da Mastercard de uma maneira distinta e autêntica, mas adaptável globalmente e em todos os gêneros musicais. É importante que a nossa assinatura sonora não apenas reforce a presença de nossa marca, mas também ressoe perfeitamente em todo o mundo”, completou o executivo.

Ressonância Global, Relevância Local

Para garantir que a melodia da Mastercard repercutisse nas pessoas do mundo todo, a Mastercard contatou músicos, artistas e agências de todo o mundo, incluindo o inovador musical Mike Shinoda do Linkin Park.

O resultado, uma distinta e memorável melodia Mastercard adaptável em todos os gêneros e culturas para garantir uma entrega de marca sonora local e contextualmente relevante. Aproveitando a melodia fundamental, o uso de instrumentos e ritmos variados ajuda a fornecer vários estilos, interpretações cinematográficas, operísticas e juvenis, bem como várias interpretações regionais.

A melodia Mastercard servirá como assinatura sonora da empresa, garantindo que a marca apareça como uma voz unificadora em todo o mundo. Ela se estenderá a muitos recursos, de partituras musicais, logotipos de som e toques, até música de espera e sons de aceitação em pontos de venda.

“O que eu mais amo na melodia da Mastercard é o quão flexível e adaptável ela é entre gêneros e culturas”, disse Shinoda. “É ótimo ver uma grande marca inovando com a música para fortalecer sua conexão com as pessoas”, completou.

Uma Marca Digital para um Consumidor Digital

Com as compras com voz atingindo US$ 40 bilhões até 2022, as identidades de áudio não apenas conectam as marcas aos consumidores em uma nova dimensão; elas são ferramentas que permitem aos consumidores comprar, viver e pagar em um mundo cada vez mais digital e móvel.

“O áudio faz as pessoas sentirem as coisas, e isso é o que a torna um meio tão poderoso para as marcas”, disse Matt Lieber, Co Fundador e Presidente da Gimlet, agência responsável pelo desenvolvimento da identidade sonora da Mastercard. “Com a explosão de podcasts, streaming de música e alto-falantes inteligentes, uma estratégia de áudio não é mais apenas uma coisa “boa-de-ter” para as marcas – é uma necessidade. Uma identidade sonora – o cartão de chamada de áudio para uma marca – é agora tão importante quanto a identidade visual da marca”.

A melodia ganha vida durante a semana do GRAMMY

Na preparação para o 61º GRAMMY Awards, a Mastercard lançará um novo programa de marketing multicanal estrelado pela artista indicada ao GRAMMY, Camila Cabello, que será a primeira iniciativa a apresentar o logo sonoro da marca. “Estou muito animada com essa parceria com a Mastercard e por poder oferecer novas oportunidades aos fãs”, afirmou a cantora.

Além disso, a empresa apresentará sua nova assinatura sonora no Mastercard Sensory Lab, um espaço único repleto de experiências interativas e exclusivas que engajarão os sentidos dos visitantes e trarão vida para a marca de uma forma totalmente nova

No Mastercard Sensory Lab, os visitantes terão a oportunidade de ouvir o novo som de transação da Mastercard quando fizerem o checkout na famosa loja Fred Segal, ver uma prévia da nova habilidade das assistentes habilitados por voz sobre Priceless Cities, jogar o jogo Priceless Surprises Lab Grab, onde os portadores de cartão terão a chance de levar para casa uma Surpresa Priceless para si e para um amigo e comprar produtos exclusivos da Joe Freshgoods x Super Duper Kyle, disponíveis para compra somente com um Mastercard

Após a introdução nos EUA, o som da Mastercard irá para o BRIT Awards em Londres e depois para o Mobile World Congress em Barcelona. Ativações e integrações sonoras adicionais serão anunciadas em todo o mundo nos próximos meses, incluindo o lançamento da primeira habilidade de alto-falante inteligente da Mastercard para o priceless.com.

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Guaraná Antarctica e marca Senna anunciam parceria para homenagear 30 anos do legado de Ayrton Senna

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Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial, que completa 30 anos, Guaraná Antarctica se uniu à marca Senna para enaltecer um ídolo brasileiro que impacta gerações no mundo até hoje. Em um tributo histórico e inédito para a ocasião, na famosa Esfera em Las Vegas – maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo -, a marca vai levar para todo o planeta o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem vai enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.

“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um Orgulho do Brasil e nesses 30 anos de legado queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”comenta Juliana Grinberg, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

A parceria com a marca Senna teve início na comemoração do aniversário do piloto, em março. Agora, com a esfera, ganha projeção mundial. O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

Um longo caminho ainda será percorrido, com diversas ações entre as marcas, programadas para acontecerem nos próximos meses. “Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto.

Estampada como o Orgulho Original do Brasil para o mundo, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky – CPB, conecta Ayrton Senna a Guaraná Antarctica e o seu amor pelo refrigerante, mostrando toda a brasilidade que une os dois. Com repercussão nacional nos canais de Guaraná Antarctica, a homenagem vai ao ar no dia 1º de maio, data em que é exaltado o legado do piloto, a partir das 13 horas (BR). A homenagem segue na Esfera até o dia 07/05.

“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional, e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser Brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava a todos em frente da TV aos Domingos”, assegura Marcos Medeiros, sócio e CCO CPB.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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