Universo Live
GPA usa software para padronizar cartazes e otimizar produção
Só na Black Friday, solução da Pricefy foi utilizada para criar 200 mil peças de comunicação nos cerca de 750 PDVs de lojas Extra e Pão de Açúcar
Um dos maiores grupos varejistas do país, o GPA (controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, dentre outras) optou por padronizar os cartazes internos de promoção e informações aos clientes no início de 2018 e, assim, ganhar também volume de peças criadas. Para isso, recorreu à Pricefy (www.pricefy.com.br), startup especializada em comunicação nos pontos de venda.
O software da Pricefy é integrado aos sistemas do grupo e permite criar cartazes de promoções a partir de templates predefinidos – um modelo que aumenta a produtividade das lojas, fornece indicadores para as áreas envolvidas e reduz custos ao longo do processo de comunicação de preços e ofertas. Antes, cada um dos cerca de 750 PDVs contava com um único cartazista responsável por todos os anúncios feitos na unidade. Para efeito de comparação, a plataforma tem hoje sete mil usuários dentro da empresa.
“Nós tínhamos duas necessidades. A primeira era padronizar os cartazes. Por mais que tivéssemos diretrizes, a peça final ficava por conta do cartazista e podia variar de loja para loja”, explica George Bratti, gerente de excelência operacional do GPA.
O segundo motivo era aumentar a produtividade de anúncios das ofertas. Com apenas uma pessoa por PDV com essa responsabilidade, na prática havia um limite de quantas sinalizações poderiam ser feitas num único dia. Como o Pricefy permite que qualquer funcionário crie um cartaz rapidamente, esse problema foi superado. Na Black Friday, por exemplo, o software foi utilizado para criar 200 mil cartazes com produtos em promoção. Além da melhora na produção, George conta que houve uma redução na divergência de preços – quando o valor anunciado difere do anotado no sistema -, assim como em erros de português.
A implementação da plataforma começou em fevereiro de 2018 e o rollout final aconteceu seis meses depois, para todas as lojas das redes Pão de Açúcar, Extra, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra. Para Alex Terra, cofundador e diretor de tecnologia da Pricefy, o projeto validou a robustez da solução e consolidou a plataforma no mercado. “Nos impressionou o volume de cartazes gerados e de usuários que teriam acesso ao sistema diariamente. Mesmo assim, conseguimos fazer uma transição rápida e sem qualquer sobressalto”, conta.
Com um ano de parceria, George afirma que o grupo está satisfeito. “Um fator-chave para o sucesso foi a receptividade dentro das lojas. Tivemos uma ótima adesão dos gestores, que encontram uma ferramenta eficiente para melhorar a comunicação das ofertas e aumentar a satisfação dos clientes”.
Universo Live
Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos
Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.
Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.
O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.
“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.
A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.
Universo Live
AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.
O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.
Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.
Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/
You must be logged in to post a comment Login