Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Em ação inédita, bola da final da Copinha é levada por entregador da Rappi

Publicado

em

A Federação Paulista de Futebol fechou patrocínio para a final da Copa São Paulo Jr. 2019 com uma série de ativações inéditas. A ação mais inusitada envolveu a protagonista do jogo: a bola. Tudo estava pronto para a partida começar: os finalistas, São Paulo e Vasco, já estavam no gramado, a arbitragem posicionada, torcida na expectativa, mas faltava algo. A bola! Aí que estava a principal ativação… Um entregador da Rappi entrou no gramado chamando a atenção de todos os presentes, da transmissão e, no centro do gramado, abriu sua bag e retirou a bola, entregando para o juiz e arrancando aplausos da torcida.

Esta ativação inédita foi elaborada em conjunto pelo Departamento de Marketing da FPF com a Rappi e gerou repercussão internacional, sendo captada pelas transmissões da TV Globo, SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida.

Mas não foi apenas isso. A startup, especialista em entregas, premiou a melhor assistência para gol da final. O craque do São Paulo, Antony, recebeu o troféu em campo.

Mais de 4 mil bonés da Rappi também foram distribuídos pela empresa para os torcedores no Pacaembu, criando uma identidade laranja na torcida. Vendedores do Pacaembu e os gandulas da final também estavam vestidos como entregadores da startup.

“Foi uma ativação que gerou uma satisfação imensa em fazer acontecer. A FPF tem trabalhado para criar novas oportunidades e propriedades para as empresas parceiras. Este foi um grande case”, afirma Robson Silveira, diretor de Marketing da FPF.

“Toda a ativação foi feita de maneira espetacular, iniciando no warm up, no sorteio dos ingressos, na ativação no campo em si. Conseguimos mostrar para quem assistia que a Rappi pode literalmente entregar de tudo e em qualquer lugar, e fica o registro do excelente trabalho e profissionalismo da FPF”, completa Fernando Vilela, Head de Marketing da Rappi.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo

Universo Live

‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

Continue lendo