Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Oficina de Alegria divulga sua agenda oficial para o Carnaval de Rua de São Paulo em 2019

Publicado

em

Os blocos Bangalafumenga, Sargento Pimenta, Os Capoeira e Fogo & Paixão, além do infantil Bloquinho, confirmam suas datas para a folia na capital paulista

A Oficina de Alegria, uma das principais produtoras e precursoras na retomada do carnaval de rua paulistano, desde 2011, divulga sua agenda completa de desfiles em 2019, incluindo datas no pré e pós carnaval da cidade. Participam da programação da Oficina de Alegria os blocos Bangalafumenga, Sargento Pimenta, Os Capoeira, Fogo & Paixão e, o infantil Bloquinho.

Quem abre a agenda de desfiles em São Paulo, tradicionalmente no pré-carnaval (23/02, sábado), é a já conhecida dobradinha Bangalafumenga e Sargento Pimenta, que acontece pelo quinto ano seguido.

Assim como em 2018, os blocos irão se apresentar na região da Nova Faria Lima, no trecho entre as Avenidas Juscelino Kubischek e Hélio Pelegrino. Os Pimentas se concentram às 11h e saem ao meio-dia. Na apresentação, músicas dos Beatles em ritmos brasileiros, junto a sua bateria composta por 80 batuqueiros cariocas, sob regência do mestre Felipe Reznik.

Com arranjos sofisticados, mas que respeitam a personalidade original das canções, o repertório do Sargento Pimenta inclui a ciranda “Yellow Submarine”, o xote “Penny Lane”, o ijexá “Twist And Shout”, o samba reggae “Help!”, o funk “A Hard Day’s Night”, o batidão “Ticket To Ride”,

Já o Banga, inicia a concentração às 14h e parte para o desfile às 15h. Para esse ano, o Bangalafumenga, na sua parceria de 8 anos com a Oficina de Alegria, prepara um desfile repleto de novidades, o cortejo festivo tem como tema “Mãe D’água” e, trará para o público diversos elementos cênicos carnavalescos, como alas, alegorias e outras surpresas, além da participação especial da cantora Maria Rita, ao lado do vocalista e fundador do Banga, Rodrigo Maranhão.

A bateria paulistana do Banga, com cerca de 240 batuqueiros formados na Oficina de Percussão, sob a regência do Mestre Negão da Serrinha (Carlos Santana), segura o ritmo da folia, se revezando entre as turmas de iniciantes e veteranos.

No repertório do Bangalafumenga, outro diferencial: composições próprias de seus membros se unem a consagrados sucessos da música brasileira em diversas épocas, com arranjos especiais em ritmos como Ijexá, Maracatu, Jongo, Ciranda, Makulele e, claro, muito Samba. Entre os destaques: Anunciação (Alceu Valença), Praiera e Maracatu Atômico (Nação Zumbi), Frevo Mulher (Zé Ramalho), Deusa do Amor e Reconvexo (Caetano Veloso), Lucro (Baiana System), Maracatu Embolado (Rodrigo Maranhão), Eu quero é Carnaval (Hamilton Fofão), Fio Maravilha (Jorge Ben) , Sonífera Ilha (Titãs), Último Romance (Los Hermanos).

No dia seguinte, 24/02 (domingo), às 12h o bloco Os Capoeira, com seus 140 batuqueiros, volta a ocupar a Praça da República, tradicional ponto de capoeiristas em São Paulo. Após estrear no carnaval de rua em 2018, comandados pelos percussionistas Mestre Dalua e Felipe Roseno, Os Capoeira preparam um desfile em homenagem a Moa do Katendê, com a participação especial de Fabiana Cozza nos vocais, além das atrizes Mel Lisboa na bateria e Marisa Orth (porta-estandarte). Entre as músicas, estão sucessos de Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Cesária Évora e João Donato, entre outros.

Em 09/03 (sábado), já no pós carnaval de São Paulo, a Oficina de Alegria trás para a cidade outro bloco tradicional do carnaval carioca, o Fogo & Paixão, comandado pelo músico Matheus Von Kruguer, o “bloco brega”, como é carinhosamente chamado, se apresenta com versões para clássicos de Wando, Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Roupa Nova, Luis Caldas, entre outros. O desfile acontece na Rua dos Pinheiros, ao meio-dia.

Infantil

Uma das atrações mais conhecidas da Oficina de Alegria, o Bloquinho é opção para toda a família curtir o carnaval ao lado das crianças. E em 2019, serão três apresentações, duas no Carnakids do Shopping Eldorado, em 02 e 03 de março (sábado e domingo); Já o grande e famoso desfile do Bloquinho acontece no dia 10 de março, domingo, na Praça Rosa Alves da Silva, na Vila Mariana.

Com direção musical de Silvanny Rodriguez e Adriana Biancolini, o Bloquinho é formado por: Paulinha Sanches (voz); Marcelo Kurchal (guitarra); Rodrigo Digão (baixo); Gustavo Sousa (trompete); Edy (trombone); Thaís Andrade (teclado); Wellington Sancho, Rodrigo Aleixo (percussão) e André Kurchal (bateria).

Apresenta em seu repertório, composições como Carimbador Maluco (Raul Seixas); Banho de Cheiro (Elba Ramalho); Fico Assim Sem Você (Claudinho e Buchecha); Sítio do Pica Pau Amarelo (Gilberto Gil), entre outras.

Sobre a Oficina de Alegria:

Site: http://www.oficinadealegria.com.br/

Facebook: @oficinadealegria

Instagram: @oficinadealegria

A Oficina de Alegria, fundada em junho de 2011, é uma rede de empreendedores formada pelos sócios Alan Edelstein, Flavia Doria, César Pacci e Fernando Pegoretti. Os quatro fundadores deixaram suas carreiras para se dedicarem ao desenvolvimento de projetos que, têm como missão, criar momentos de conexões por meio da alegria, seja para o público ou empresas.

Através de valores como cidadania e respeito ao meio ambiente, a Oficina de Alegria resgata o espírito do carnaval, festas nas ruas, praças das cidades, peças de teatro e eventos corporativos, com espírito de coletividade, simplicidade, liberdade e, claro, muita alegria.

Com uma logística cuidadosa e profissional, a Oficina de Alegria organiza anualmente eventos temáticos como desfiles de Carnaval e ensaios abertos, festas juninas, como os realizados para os blocos de rua: Bangalafumenga, Sargento Pimenta, Fogo & Paixão, ocorridos no Grand Metrópole, Carioca Club, Avenida Paulo VI, Praça Victor Civita, Avenida Tiradentes, Memorial da América Latina e Avenida Faria Lima, sempre priorizando o conforto e segurança dos participantes.

Além disso, pensando no público infantil e suas famílias, a Oficina de Alegria criou a banda Bloquinho e desenvolveu o espetáculo infantil Bento Batuca, premiado como o melhor espetáculo musical infantil de 2018, de acordo com a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

DIABLOCOLOCALHORÁRIO
23/FEVSargento PimentaAvenidas Juscelino Kubischek e Hélio PelegrinoConcentração: 11h Desfile: 12h
23/FEVBangalafumengaAvenidas Juscelino Kubischek e Hélio PelegrinoConcentração: 14h Desfile: 15h
24/FEVOs CapoeiraPraça da RepúblicaA partir das 12h
02/MAR E 03/MARBloquinhoShopping EldoradoA Confirmar
09/MARFogo & PaixãoRua dos PinheirosConcentração: 12h. Desfile: 13h30
10/MARBloquinhoPraça Rosa Alves da SilvaA Confirmar

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo