Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

A Freshworks introduz o Proximity, uma maneira imersiva de aproximar as empresas dos seus clientes

Publicado

em

Atualizações do software de mensagens Freshchat combinam áudio, vídeo e integrações com aplicativos de mensagens sociais para tornar a comunicação mais pessoal

A Freshworks, fornecedora líder de software de envolvimento do cliente baseado em nuvem, reinventou as mensagens B2C (business-to-consumer) com o Proximity. O novo conjunto de atualizações do moderno software de mensagens Freshchat permitirá que as empresas construam um melhor relacionamento com os clientes atuais e potenciais, combinando o poder das mensagens de texto, áudio, vídeo e mídias sociais.

À medida que as empresas vêm se esforçando para alcançar, converter e reter clientes, as mensagens vêm claramente se destacando, nos últimos anos, como uma das ferramentas mais eficazes para atingir esses objetivos. O Proximity é projetado para tornar a comunicação mais personalizada, proativa e contextual – cumprindo a promessa de mensagens como um canal de aquisição e engajamento.

“A Freshworks tem se concentrado em fornecer uma visão 360º do cliente para as empresas e o Proximity no Freshchat cumpre a promessa, permitindo que as equipes de suporte estejam onde os usuários e possíveis clientes estão. Nosso novo conjunto de recursos permitirá que as empresas aprimorem seus esforços de suporte ao cliente, aproximando-se ainda mais dos consumidores”, disse Girish Mathrubootham, CEO da Freshworks.

As mensagens corporativas estão, sem dúvida, se tornando um canal crítico de engajamento do cliente. Um estudo do Facebook mostra que o sistema de mensagens cresceu para ser o segundo modo de comunicação mais preferido para os usuários alcançarem suas escolhas de negócios. Entre os consumidores que anunciam negócios, 53% são mais propensos a comprar com uma empresa que tenha uma função de bate-papo em tempo real.

Com o Proximity, as empresas podem criar e manter relacionamentos com os clientes em todos os pontos de contato e obter uma visão 360º simplesmente usando esses novos recursos no conjunto de software de envolvimento do cliente da Freshworks.

A primeira fase do Proximity inclui:

Criação de CoBrowsing: oferece compartilhamento de tela única com áudio e vídeo em tempo real, para que os agentes de suporte e vendas possam oferecer uma experiência imersiva ao usuário. Isso permite que as empresas forneçam demos, instruam novos usuários e resolvam problemas mais rapidamente. O CoBrowsing não precisa de downloads adicionais, instalações, plugins ou integrações com quaisquer outras ferramentas.

Integração do Facebook Messenger com o Freshchat: permite que as empresas alcancem clientes em potencial e clientes em grande escala. A integração com uma das maiores plataformas de mensagens do mundo é simples e leva apenas alguns segundos. As empresas podem atribuir mensagens de usuários de diferentes páginas do Facebook para diferentes equipes e responder com contexto para uma comunicação eficiente.

OmniChat: permite que os agentes de bate-papo usem o mensageiro do Freshchat em qualquer guia do Google Chrome. Isso é obtido por meio de uma extensão chrome do primeiro setor que habilita todos os recursos da caixa de entrada do bate-papo por meio do plug-in. Rotear conversas, usar rich media em respostas e obter as informações necessárias para conversas contextuais permite maior flexibilidade.

Vários outros aprimoramentos e recursos serão lançados nas próximas semanas, incluindo gravações de vídeo ao vivo e traduções automáticas, o que removerá as diferenças de idioma como uma barreira nas conversas em tempo real.

Para mais informações sobre o Proximity, visite https://www.freshworks.com/live-chat-software/proximity

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Guaraná Antarctica e marca Senna anunciam parceria para homenagear 30 anos do legado de Ayrton Senna

Publicado

em

Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial, que completa 30 anos, Guaraná Antarctica se uniu à marca Senna para enaltecer um ídolo brasileiro que impacta gerações no mundo até hoje. Em um tributo histórico e inédito para a ocasião, na famosa Esfera em Las Vegas – maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo -, a marca vai levar para todo o planeta o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem vai enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.

“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um Orgulho do Brasil e nesses 30 anos de legado queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”comenta Juliana Grinberg, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

A parceria com a marca Senna teve início na comemoração do aniversário do piloto, em março. Agora, com a esfera, ganha projeção mundial. O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

Um longo caminho ainda será percorrido, com diversas ações entre as marcas, programadas para acontecerem nos próximos meses. “Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto.

Estampada como o Orgulho Original do Brasil para o mundo, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky – CPB, conecta Ayrton Senna a Guaraná Antarctica e o seu amor pelo refrigerante, mostrando toda a brasilidade que une os dois. Com repercussão nacional nos canais de Guaraná Antarctica, a homenagem vai ao ar no dia 1º de maio, data em que é exaltado o legado do piloto, a partir das 13 horas (BR). A homenagem segue na Esfera até o dia 07/05.

“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional, e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser Brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava a todos em frente da TV aos Domingos”, assegura Marcos Medeiros, sócio e CCO CPB.

Continue lendo

Empresa

Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

Publicado

em

Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

Continue lendo