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Consumo de bebidas alcoólicas fora de casa é feito por 18 milhões de brasileiros; negócio gerou R$ 8,5 bilhões em um ano

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Dados são do painel Out of Home da Kantar Worldpanel

A venda de bebidas alcoólicas fora de casa tem sido um grande negócio para as empresas do segmento. Nos 12 meses terminados em setembro de 2018, 18 milhões de brasileiros consumiram o produto fora do lar, gastando em média R$ 40 por ocasião. Tanta movimentação gerou R$ 8,5 bilhões no período analisado. As informações foram apuradas pelo painel Out of Home da Kantar Worldpanel.

De acordo com George Moore, gerente da Kantar Worldpanel e um dos responsáveis pelo estudo, a cerveja segue como o produto mais buscado, com 82% de participação, seguido pelos destilados, com 15%, e vinhos, que aparecem com 3%. “O sucesso da cerveja pode ser atribuído à frequência com que ela é escolhida, já que o consumidor médio opta pela bebida quase uma vez por mês, em 11 ocasiões por ano”, afirma. Vinho e destilados apresentam frequência, respectivamente, de 2,5 e 4 vezes em 12 meses.

“O vinho, que tem como principais motivações de consumo o sabor e o prazer que proporciona, tem a oportunidade de aumentar o número de vezes que é escolhido pelo consumidor”, analisa Moore, que completa: “Os fabricantes precisam entender a dinâmica de cada canal, identificando quais os principais para ganhar participação, além de compreender quando as pessoas visitam os canais e por quais razões o fazem. Entender o motivo do consumo da bebida alcoólica também é importante”.

Na análise de canais, bares e restaurantes estão no topo dos que mais vendem cerveja no país.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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