Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Viacom International Media Networks Americas anuncia nova estrutura de gestão para Viacom

Publicado

em

Federico Cuervo assume como Head de VIS e se reportará a Dario Turovelzky, SVP de Conteúdos Globais da VIMN Americas

A Viacom International Media Networks (VIMN) – Americas acaba de anunciar uma nova estrutura de gestão para sua divisão Viacom International Studio (VIS). Federico Cuervo assume a nova posição de SVP – Head de VIS. Cuervo se reportará a Dario Turovelzky, que passa a responder pelo cargo de SVP de Conteúdos Globais da VIMN Americas, juntamente com a função de co-chefe de VIMN no Cone Sul.

Lançada oficialmente em 2018, o Viacom International Studios é a unidade de desenvolvimento, produção e distribuição dos conteúdos da VIMN – Americas, que agora inclui os conteúdos originais de VIMN Americas para suas marcas globais como Nickelodeon, MTV e Comedy Central; conteúdos da Telefe, o canal #1 de TV aberta da Argentina; e a produção do Porta dos Fundos, o principal criador de conteúdo de comédia do Brasil. VIS conta com um grande portfólio de conteúdos em espanhol e português, para todos os gêneros. Também exerce um papel fundamental na produção para terceiros e na geração de IP próprio para distribuir e comercializar na América e em todo o mundo.

Sob esta nova estrutura, serão unificadas todas as funções de criação de conteúdos de todas as marcas e países da VIMN Américas dentro de VIS que serão lideradas por Federico Cuervo. Cuervo tem uma extensa experiência nas áreas de produção e programação, com 10 anos de trajetória na VIMN Américas, em parte como mentor de Produção da empresa e Brand Head do Comedy Central e Paramount Channel, o que o torna o executivo ideal para liderar as operações de VIS.

“Estamos focados em levar a produção e distribuição de conteúdos a outro nível. Por conta desse objetivo, criamos esta nova estrutura 100% dedicada ao crescimento da VIS”, comentou Pierluigi Gazzolo, Presidente da VIMN Americas. “Estou seguro de que Dario, referência local e internacional na criação de conteúdos, é alguém que tem sido fundamental no crescimento do nosso estúdio, junto com Federico, que tem uma vasta experiência como responsável de produção dentro da Viacom e de outras empresas. Juntos, eles formarão a equipe ideal para consolidar o VIS como um dos principais estúdios na região”, completa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux

Publicado

em

Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux, que atua no mercado de iluminação, anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.

O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos.

Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.

Continue lendo

Gente

Accuracy anuncia novidades na liderança

Publicado

em

A Accuracy expande a equipe e anuncia contratação de oito novos profissionais. Na Criação, Roger Oliveira (ex-Mandarin e Outpromo) é o novo diretor de criação do terceiro núcleo da área; Fernando Nascimento (ex-Rise e Outpromo) e Pedro Flores (na Accuracy desde 2019 ocupando o cargo de diretor de arte sênior) assumem como heads do núcleo criativo comandado pelo DC Lucas Souza. Já Beatriz Braga (ex- Eai?! e Voqin’), assume como head do terceiro núcleo de planejamento. Os novos colaboradores das duas áreas se reportarão ao CCO Marco Centenaro.

Outra novidade é a volta de Janaina Juchem, que assume como gerente de produção gráfica e ativações, respondendo para Lucas Cestari, head de promoção, produção gráfica e ativações. Janaina tem passagens pela Rise e Outpromo.

A Accuracy anuncia ainda a divisão em 4 núcleos na área de eventos, trazendo Dani Sevilha, (ex-Atena e Hands), Peter Carnevali (ex- Eai e experiência de duas temporadas na Accuracy) e Angélica Dini (ex-Samba e Outpromo) como gerentes de núcleos sob a gestão de Adriano Gusman.

Com uma operação bastante eficiente e com resultados efetivos, a Accuracy conta atualmente com 165 colaboradores e em 2023 teve recorde de crescimento do faturamento.

“Nosso crescimento contínuo desde a pandemia nos fez refletir sobre a necessidade de incremento na gestão: aumento de núcleos, de mais camadas gerenciais, entre outras medidas, culminaram nesse “boom” de contatações estratégicas no início desse segundo trimestre. Planejamos, assim, além de criar mais oportunidades saudáveis de crescimento, chegar na fase mais movimentada do ano, com o time não só reforçado, como entrosado”, comenta Marcos Pirozzelli, CEO da agência.

 

Continue lendo