Empresa
Reclame Aqui anuncia a aquisição da Trustvox
Estratégia tem como objetivo melhorar a reputação e a confiança no consumo de produtos e serviços, além de fomentar o ecossistema de startups no Brasil
Como parte da nova estratégia iniciada na segunda metade deste ano, o site Reclame AQUI, principal plataforma global de relacionamento entre consumidores e empresas, anuncia a aquisição da Trustvox, primeira e maior coletora de reviews confiáveis do Brasil.
Para o Reclame AQUI, a estratégia é atender 65% dos 700 mil consumidores que visitam diariamente a plataforma e que buscam histórias de outros consumidores para gerar confiança – ou não – na marca. A expectativa da Trustvox é ter um crescimento de 100% na carteira de clientes e aumentar o faturamento em três vezes.
Fundada em 2014, a Trustvox já está conectada a mais de 1.500 operações de varejo no Brasil, entre elas a Centauro, Havaianas, Whirlpool (Compra Certa, Brastemp, Consul e Kitchenaid), Electrolux, Evino, Época Cosméticos, Droga Raia, Drogasil, Ri-Happy, Telhanorte, Connect Parts, entre outras.
“Nosso objetivo para o próximo ano é atingir importantes players do mercado, por isso precisávamos nos unir com alguém que tivesse grande representatividade junto a consumidores e marcas, além de tecnologia de ponta para lidar com grande volume de tráfego e informações, como é o caso do Reclame AQUI. Com isso, queremos melhorar e fortalecer ainda mais o relacionamento entre os consumidores e as marcas, criando uma grande corrente para melhorar a reputação e a confiança no varejo online, offline, serviços e indústria ”, afirma Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox.
Como vai funcionar
A partir de agora, o Reclame AQUI utilizará a Trustvox para coletar as avaliações da experiência dos consumidores com as marcas e seus produtos de uma forma confiável, ou seja, sem a possibilidade de manipulação de reviews que porventura sejam negativos. Além disso, as empresas clientes da Trustvox terão uma página diferenciada dentro do Reclame AQUI, que possibilitará a divulgação de seus reviews e a comercialização de produtos, redirecionando os consumidores para a página principal dos respectivos e-commerces.
Para o Reclame AQUI, a nova ferramenta amplia o empoderamento dos consumidores que poderão compartilhar mais informações durante a relação de compra e oferece para as empresas mais uma vitrine para divulgação de produtos. “Estamos adquirindo uma startup que faz um trabalho importante e que tem tudo a ver com o nosso posicionamento enquanto termômetro de confiança, e por isso decidimos trazer para dentro da empresa os três fundadores da Trustvox que possuem os mesmos valores e DNA do Reclame Aqui. No mercado, infelizmente existem diversas empresas que não mostram avaliações verdadeiras, mas a Trustvox não modera conteúdos e exibe todos os reviews, sejam eles positivos ou negativos”, destaca Maurício Vargas, CEO Global do Reclame AQUI.
Segundo Edu Neves, CEO Brasil do Reclame AQUI, o negócio tem tudo para ser vantajoso para as duas marcas, fortalecendo a confiança dos consumidores e ampliando as possibilidades de branding e performance de vendas das empresas que utilizam reviews. “Somos a maior plataforma no mundo em relação de consumo e reputação de marcas. Nossos milhões de consumidores e milhares de marcas contam suas histórias diariamente e através da avaliação dos consumidores estabelecem uma reputação que influencia a confiança em milhões de pessoas todos os anos”, destaca.
Edu acredita também que a com a Trustvox o Reclame AQUI agregará histórias que acontecem antes da reclamação. “São as histórias que contam como foram as experiências com as marcas e produtos, melhorando assim a qualidade de sua decisão de compras e as boas marcas se diferenciam ainda mais. Fechamos o ciclo de pesquisa, compra, atendimento e resolução de conflitos”, finaliza.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login