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Sompo Seguros e KidZania levam crianças e jovens carentes para aprender e desenvolver cidadania com diversão

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Cerca de cem crianças e jovens socioeconomicamente vulneráveis atendidos pela ONG CREN vivenciaram o dia-a-dia de diversas profissões numa minicidade e exercitaram conceitos como colaboração, responsabilidade e solidariedade para alcançar objetivos comuns

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, em uma parceria com a KidZania, desenvolveu uma ação com objetivo de levar, de forma lúdica, noções de cidadania a crianças em situação de vulnerabilidade social. Por meio da iniciativa, cerca de cem crianças e adolescentes atendidas pelo CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional, ONG que atua no combate e prevenção à má nutrição infanto-juvenil, tiveram, em dezembro, a oportunidade de visitar a minicidade na capital paulista para um dia de diversão e aprendizagem por meio de atividades realistas. “A Sompo já é parceria tanto do CREN quanto da KidZania em iniciativas distintas. Mas unimos esforços para um objetivo comum, que foi o de contribuir com o processo de autoconhecimento e formação para a cidadania das crianças e jovens atendidos pela ONG”, destaca Andre Gouw, gerente de marketing da Sompo Seguros.

Durante um dia inteiro, as crianças e jovens tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina das diferentes profissões disponibilizadas em cada uma das atividades distribuídas em uma área de mais de 8,5 mil m². Cada experiência é projetada especialmente para que os participantes possam ter a sensação e o desejo de criar, explorar e colaborar ao exercer algum tipo de profissão. Com isso, a criança adquire mais autoconfiança e desenvolve a cidadania e a noção de pertencimento da coletividade. “Já enquanto esperam para entrar, as crianças estavam eufóricas e ansiosas para estar no espaço KidZania. Já dentro do ambiente, exploraram as atividades como a do Corpo de Bombeiros, no qual participaram de uma conversa com monitores e depois se vestiram a caráter e andaram no caminhão para atender a uma ocorrência e vivenciar essa profissão. Na casa em que brincaram de faz-de-conta, as crianças exploraram a imaginação fazendo comidinhas para seus amigos. E essa é uma atividade lúdica que reforça bem o trabalho que realizamos com essas crianças. Agradeço à Sompo Seguros e à KidZania por nos presentear com esse maravilhoso Passeio.” ressaltou, Patrícia de Castro Nogueira, Coordenadora Pedagógica do CREN.

O Corpo de Bombeiros, que é uma das atividades mais procuradas do espaço, é patrocinado pela Sompo Seguros. Por meio dela, as crianças vestiram uniformes de bombeiros e participaram de um treinamento de brigada de incêndio. Com isso, receberam ferramentas de autoconhecimento para saber como reagir e quais ações devem ser tomadas para oferecer o suporte necessário em situações de emergência. O objetivo desse exercício é passar aos participantes as habilidades de colaboração e raciocínio lógico, ao mesmo tempo em que ensina valores como responsabilidade e solidariedade.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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