Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Dario Rustico assume a presidência Executiva da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central

Publicado

em

Na companhia marítima desde 2002, o executivo liderou equipes comerciais em países nas regiões da Europa, Ásia e Pacífico

Dario Rustico assume o cargo de Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América Central e do Sul. Natural de Bergamo, na Itália, Rustico mora há quase três anos no Brasil, quando aceitou a posição de Diretor Geral de Marketing e Vendas da Costa para a América do Sul.

Com vasta experiência no setor, o executivo ingressou na empresa há 17 anos e comandou as áreas comerciais em diversos países nas regiões da Europa, Ásia, Pacífico, Índia, Oriente Médio e América do Sul. Em meio a esse período, passou 7 anos em Hong Kong, onde contribuiu para a abertura da sede regional e foi fundamental para a organização e expansão da Costa Cruzeiros nos mercados da Ásia e do Pacífico.

Dario Rustico tem sido protagonista no fortalecimento dos negócios e das estruturas da Costa na América Central e do Sul, ao prolongar a temporada na região, incentivar parceiros do trade do turismo, firmar parcerias comerciais estratégicas e ampliar a contribuição dos mercados locais para os programas internacionais da empresa. Dario se reportará a Massimo Brancaleoni, Senior Vice President WorldWide Sales da Costa Cruzeiros.

Após ter atuado de maneira exitosa por 24 anos como Diretor Presidente da Costa Cruzeiros para a América do Sul, Renê Hermann passa à função de Presidente Institucional da companhia marítima. O executivo desempenhará um papel fundamental para a marca Costa e toda a indústria de cruzeiros, conduzindo oportunidades estratégicas no mercado regional, como o desenvolvimento de novos destinos e o aprimoramento de custos operacionais. Hermann terá, ainda, atribuição essencial na CLIA Brasil (Cruise Lines International Association).

“A América do Sul é uma região prioritária para a Costa Cruzeiros. É um dos territórios operacionais mais tradicionais da Costa fora de seu país de origem, mas acredito que ainda tem potencial para crescer nos próximos anos se conseguirmos desenvolver novos destinos, criando infraestrutura mais moderna e custos operacionais em linha com outras regiões de cruzeiros no mundo. É um orgulho para mim e toda minha equipe atuar na consolidação da marca Costa e no aumento da sua participação no mercado de cruzeiros, ajudando a desenvolver ainda mais esta indústria nos próximos anos”, conta Dario Rustico.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Hype reforça sua equipe com talentos de destaque

Publicado

em

A Hype, reconhecida por sua abordagem inovadora e eventos marcantes, anuncia a expansão de sua equipe com a adição de talentos com relevância no mercado. As novas contratações representam um passo significativo na jornada de crescimento da Hype e reafirmam seu compromisso em oferecer serviços de alta qualidade e soluções criativas para seus clientes.

Entre os novos membros que se juntam à família Hype, destacam-se: Pedro Wellington Bezerra – Com 15 anos de experiência e sólido histórico em operações e gestão de projetos, Pedro assume o cargo de diretor de operações, liderando as iniciativas de otimização de processos e garantindo a eficiência
operacional da agência.

Thais Graça – Com experiência em gestão de contas e relacionamento com clientes,  assume o papel de head de contas e clientes, trazendo consigo uma visão estratégica e abordagem orientada para resultados.

Juliana Ayres – Especialista em gestão de projetos, Juliana assume o cargo de gerente de conta para o cliente Renault, fortalecendo ainda mais a parceria estratégica entre a Hype e uma das principais marcas do setor automotivo.

Renato Canônico – Reconhecido por sua criatividade e habilidade em conceber campanhas visualmente impactantes, Renato assume o cargo de diretor de arte.

João Gabriel Lima – Com sua experiência em produção, João integra o time dedicado ao cliente Renault, contribuindo com sua expertise para o sucesso dos projetos da marca.

Gabriel Sigolo – Experiente em gestão de fornecedores, negociação, cenografia e infraestrutura e produção executiva, Gabriel assume o papel de produtor executivo, agregando valor significativo aos projetos da Hype.

Tamara Leite – Com 15 anos de experiência e especializada em eventos de grande porte, Tamara assume o cargo de head de produção, trazendo visão estratégica e compromisso com a excelência operacional aos projetos.

Giovanna Sapojkin – Giovanna, que integrava a equipe de marketing e redes sociais, passa a atuar como atendimento em gestão de contas e clientes, reforçando o time com sua experiência em encantar os clientes.

A chegada no novo time reflete o compromisso da Hype em investir no crescimento e na excelência de sua equipe. Além disso, reforça o foco da empresa em profissionais seniores, cuja expertise e liderança são essenciais para impulsionar a inovação e garantir resultados excepcionais para os clientes.
O crescimento da Hype já está em curso. Com a renovação de contratos com clientes importantes, como a Renault, e a entrada de novas contas, como o Grupo Boticário, o que deve trazer 23% de crescimento para a agência, os desafios se multiplicam, e com eles, a necessidade de oferecer soluções cada vez mais criativas e eficazes.

Alessandro Ortali, CEO da Hype, ressalta a importância das contratações para o futuro da empresa:  À medida que continuamos a crescer e evoluir, é fundamental contarmos com uma equipe forte e diversificada. As exigências mudam, expandem-se, e essa cobrança não vem do cliente, é nossa. A cada entrega de sucesso, olhamos mais para cima, é um movimento natural. E as contratações não apenas fortalecem nossa capacidade de oferecer mais, como também reafirmam nosso compromisso em
sermos parceiros de confiança para nossos clientes, atendendo às suas necessidades de forma proativa e eficaz”.

Crédito foto: Paulo Guimarães

Continue lendo

Gente

Danilo Amat é o novo head de produção da AKM

Publicado

em

A AKM, tem um novo head de produção. Danilo Amat chega para liderar a área de produção e planejamento operacional. Para Eduardo Andrade, Co CEO da AKM “O Danilo vem para agregar toda a nossa dinâmica de produção, sendo responsável pelas nossas entregas, melhorando ainda mais nossas relações com clientes e parceiros.’’

Com mais de 19 anos de experiência em criar eventos e projetos de Live Marketing, o profissional já passou pelas agências TV1, Samba e Banco de Eventos, atendendo grandes marcas e anunciantes como Ambev, Binance, Bradesco, Coca-Cola, Fiat, Ford, Google, Kopenhagen, Localiza, Mercedes, Nestlé, Oracle, Raizen, Renault, SAP, entre outros. 

Continue lendo