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Leroy Merlin: Software traz economia de 15% na sinalização do PDV

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Pricefy também reduz tempo de produção de cartazes de três dias para quinze minutos

No meio de um processo de reestruturação da arquitetura digital, a Leroy Merlin encontrou um desafio: a ferramenta utilizada para criar etiquetas não era compatível com o novo modelo de negócios da líder no varejo de materiais de construção no Brasil. A solução veio com a Pricefy (www.pricefy.com.br), startup especializada na comunicação de preços e promoções em pontos de venda, que não só modernizou a área como trouxe benefícios extras com a padronização de cartazes de oferta.

“Só nas etiquetas houve uma economia de 15% em relação ao processo anterior”, diz Nelson da Silva, gerente de projetos da Leroy Merlin. Em 2016, Nelson explica, decidiu-se mudar o ERP utilizado na rede com objetivo de integrar o e-commerce em um ambiente de vendas omnichannel. “A Pricefy se tornou nosso pilar na área”, afirma.

Para além das etiquetas de preço, a Pricefy trouxe outros benefícios para a Leroy Merlin: um dos focos da startup é oferecer um modelo mais eficiente de criação e gestão de cartazes promocionais. Isso significa a facilidade de desenvolver esse material a partir de um software com templates, assim como integrar as ofertas divulgadas com o sistema de caixa, para evitar erros de cobrança que não raro surgem quando isto é feito de modo manual.

“A mudança nos cartazes ajudou a reduzir erros de precificação e deu muita agilidade”, fala Paulo Barquette, líder de processos operacionais na Leroy. Enquanto antes a criação de um cartaz era centralizada em um funcionário por loja e podia levar até três dias, agora o material usado na divulgação de uma oferta fica pronto em até 15 minutos e pode ser feito por qualquer um, explica ele.

O próximo passo é a solução que as duas empresas desenvolvem para facilitar o acesso dos funcionários da rede varejista à ficha técnica de cada produto. “Vai ficar salva, pronta para usar. Hoje levamos muito tempo escrevendo tudo quando é necessário”, diz Paulo.

Iniciada em fevereiro de 2017, a integração da startup com a Leroy Merlin foi finalizada em novembro deste ano, quando ocorreu o rollout na última das 41 lojas da rede. Hoje, a plataforma é utilizada para criação de mais de um milhão e meio de etiquetas de preço e duzentos mil cartazes de promoção por mês na empresa.

No final de 2016, quando ocorreu o primeiro contato entre as empresas, a startup ainda estava com a solução em desenvolvimento. “A adesão da Leroy foi um voto de confiança e nos ajudou a validar o conceito e viabilizar a plataforma”, conta Alex Terra, cofundador e diretor de tecnologia da Pricefy. Para Nelson, uma aposta que valeu a pena: “Eles se comprometeram e nos entregaram o que foi prometido. Foi um empenho em se tornar um parceiro que trouxe resultados positivos”.

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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

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iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

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A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

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