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Indústria brasileira de cosméticos se prepara para disputar mercado com os grandes nomes do setor em 2019

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Sediada no Rio Grande do Sul, Blanc Professional passou dois anos testando produtos e estudando o mercado

A bilionária indústria de cosméticos no Brasil vem crescendo nos últimos anos. Estima-se que gerará mais de 115 bilhões em vendas até o ano de 2020, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal. Nesse compasso, e buscando disputar espaço com os maiores nomes do setor, é que nasceu a Blanc Professional, empresa brasileira sediada na capital gaúcha, Porto Alegre.

Com investimento de R$ 3.3 milhões de reais, a empresa criada em 2016 e que passou dois anos estudando o mercado consumidor e a concorrência, espera faturar mais de R$ 50 milhões no próximo ano. “Temos uma grade com 13 produtos para cabelos com qualidade profissional, produzidos com os melhores e mais atuais ingredientes, fazendo frente com toda a indústria cosmética brasileira e internacional”, diz o CEO da Blanc Professional, Jutahy Lima.

Para 2019, a marca pretende lançar novos produtos para abocanhar uma fatia ainda maior na indústria cosmética nacional e assim competir de igual para igual com os grandes fabricantes.

Com a especialização de seus produtos para cabelos, a empresa, que se autodefine como disruptiva, possui um diferencial frente às outras marcas: “vimos que muitos têm uma gama enorme de produtos e dessa forma não conseguem garantir e manter a qualidade em toda a grade, nós possuímos o know-how e assim podemos oferecer produtos profissionais de alto padrão”, afirma Jutahy.

O empresário vai mais além: “Analisamos que o mercado cosmético vem sendo igual há mais de 100 anos. Nosso foco é ter poucos tipos de produtos para cada necessidade dos cabelos. Produtos que além de tratá-los, proporcionem uma experiência única”.

Pautados pelo que a empresa chama de cinco Pilares Primordiais ou 5P’s: Inovação, Transformação, Melhoria, Naturalidade e Relacionamento, são desenvolvidas pesquisas e matérias-primas em parceria com os maiores laboratórios do país. Para o CEO “é um investimento e uma evolução constante, que serve para que possamos oferecer ao cliente a melhor experiência possível”.

Prova maior do comprometimento da Blanc Professional, foi a premiação conquistada em 2018. A empresa competiu com grandes marcas nacionais e internacionais no 26º Prêmio Atualidade Cosmética 2018. A premiação é a maior da América Latina e é realizada pela Cosmética News/Cusman Editora. O produto vencedor foi o Leave-in BB Cream Infusion Thermic Ellite.

Jutahy Lima quer transformar o mundo cosmético e, de acordo com ele, “não mediremos esforços para vencer qualquer desafio na trajetória; tornaremos o impossível no possível, porque o impossível não existe”.

 

MERCADO ONLINE

Já antenado ao crescimento do e-commerce, a Blanc Professional conta com uma loja virtual onde podem ser encontrados todos os seus produtos que estão à disposição de todos os consumidores. “É um mercado que movimentou mais de 23 bilhões de reais no primeiro trimestre do ano/2018, sendo que 15% desse total foram somente com perfumaria e cosméticos, para nós é um sinal excelente para investir na venda através de nossa loja online”, explica o empresário.

Em breve, os produtos também estarão disponíveis em lojas físicas de cosméticos, perfumarias, grandes redes do varejo e na internet, em marketplaces e lojas virtuais.

O principal interesse dos internautas brasileiros está alinhado diretamente com a categoria cosmética mais vendida no país, com 48,2% das pesquisas girando em torno de hair care.

Com foco em alto padrão e excelência, desde a produção até o pós-venda, a Blanc Professional é uma empresa brasileira comprometida com as boas práticas da indústria, em que é pautada pela ética e responsabilidade ambiental e social. “Utilizamos embalagens recicláveis de alta qualidade, não realizamos testes em animais, fornecemos garantia de todos os produtos e garantia de resultados e temos uma maior concentração de ativos naturais em nossos produtos – tecnologia biossustentável, esses são nossos diferenciais e que fazem parte de nossos valores institucionais”, ressalta o CEO da Blanc Professional, Jutahy Lima.

Mais informações podem ser obtidas no site: https://www.blancprofessional.com.br/

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Guaraná Antarctica e marca Senna anunciam parceria para homenagear 30 anos do legado de Ayrton Senna

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Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial, que completa 30 anos, Guaraná Antarctica se uniu à marca Senna para enaltecer um ídolo brasileiro que impacta gerações no mundo até hoje. Em um tributo histórico e inédito para a ocasião, na famosa Esfera em Las Vegas – maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo -, a marca vai levar para todo o planeta o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem vai enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.

“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um Orgulho do Brasil e nesses 30 anos de legado queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”comenta Juliana Grinberg, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

A parceria com a marca Senna teve início na comemoração do aniversário do piloto, em março. Agora, com a esfera, ganha projeção mundial. O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

Um longo caminho ainda será percorrido, com diversas ações entre as marcas, programadas para acontecerem nos próximos meses. “Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto.

Estampada como o Orgulho Original do Brasil para o mundo, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky – CPB, conecta Ayrton Senna a Guaraná Antarctica e o seu amor pelo refrigerante, mostrando toda a brasilidade que une os dois. Com repercussão nacional nos canais de Guaraná Antarctica, a homenagem vai ao ar no dia 1º de maio, data em que é exaltado o legado do piloto, a partir das 13 horas (BR). A homenagem segue na Esfera até o dia 07/05.

“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional, e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser Brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava a todos em frente da TV aos Domingos”, assegura Marcos Medeiros, sócio e CCO CPB.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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