Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Clubes de assinatura movimentam mercado de delivery em R$ 1 bi no último ano

Publicado

em

Em busca de comodidade, as pessoas têm buscado, cada vez mais, serviços que não demandam um dos bens mais valiosos do momento: o tempo

O mercado de delivery de alimentos foi um dos que mais cresceu no último ano. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor movimentou cerca R$ 10 bilhões em 2017 e, não por mera coincidência, retrata uma das tendências mais atuais da sociedade, apontada, inclusive, no “Caderno de Tendências para pequenos negócios” do Sebrae/PR. Aliar praticidade e agilidade, seja entregando produtos e serviços em casa, ou possibilitando negócios durante os deslocamentos entre casa-trabalho-escola, têm sido visto como o futuro do varejo.

Os números positivos têm, também, uma boa razão: a multiplicação dos canais de venda, que antes eram feitos apenas por telefone. Em pleno século XXI, sites, aplicativos e uma nova modalidade caíram no gosto dos consumidores. Além do delivery, as empresas têm apostado nos clubes de assinatura, um modelo de negócio que, ao que tudo indica, chegou realmente para ficar. As facilidades, neste caso, são múltiplas para ambos os lados: para os empreendedores, a fidelização por um período pré-estabelecido e, para o consumidor, a praticidade de receber em casa -ou onde desejar- uma seleção de produtos do seu agrado.

Embora haja de tudo neste mercado de assinaturas, de comidas, bebidas e livros à maquiagem e produtos eróticos, o setor alimentício é quem mais tem movimentado as altas cifras, que estima-se chegar ao valor de R$1 bilhão por ano no Brasil. E se a primeira coisa que vem à mente são comidas gordurosas e bebidas calóricas, é porque ainda não sabe que snacks saudáveis, frutas e legumes também já estão disputando -e talvez até ganhando- espaço nesse nicho. É o caso, por exemplo, da Snack Frutas, empresa que entrega cestas de frutas em escritórios nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

Fundada pelos sócios Carlos Alexandre Ribeiro e Leonardo Stecanello em 2009, a Snack Frutas é pioneira no Brasil ao associar delivery de alimentos com bem-estar. Com dois planos de assinatura, diário ou semanal, a empresa entrega cestas com até 40 frutas higienizadas e prontas para consumo. “Atualmente, o ritmo acelerado do dia a dia compromete o bem-estar das pessoas, que têm cada vez menos tempo para cuidar da saúde. Com o nosso serviço, o cliente não precisa se preocupar: as cestas são entregues diretamente nos escritórios, a partir da escolha do plano de assinatura. Com este formato, buscamos facilitar o consumo de alimentos saudáveis e estimular colaboradores”, afirma Ribeiro.

Com isso, a Snack consegue aliar a conveniência dos clubes de assinatura com a busca pelo bem-estar dos colaboradores, o que representa um ganho para as empresas, sobretudo porque os hábitos positivos vem em cadeia, com um melhor rendimento geral e um clima organizacional mais alegre e motivado. “Faz bem ao corpo e à mente estar inserido numa empresa que pensa no funcionário como parte vital de si, não apenas como um salário”, pondera Ribeiro. Atualmente, a Snack Frutas conta com mais de 100 clientes em seu portfólio atual.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo