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Projeto Roda de Brinquedo quer presentear mais de 7 mil crianças neste Natal

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Focado em promover sorrisos infantis ao presentear com brinquedos novos as crianças que nunca tiveram a oportunidade de ganhar presentes, o projeto Roda de Brinquedo, fundado pelo empreendedor Alessandro Mendes, é o maior programa de doação de brinquedos do Brasil. Criado há cinco anos, esse movimento social começou no Rio de Janeiro e, atualmente, está presente em mais de 20 cidades do país.

Com arrecadação e distribuição de brinquedos para crianças na época do Natal, a ação abrange orfanatos, comunidades carentes e projetos assistenciais. “Ao criar esse movimento, pretendia alegrar o Natal de 20 crianças. A intenção era confortar um pouco os seus corações, mas eu estava bastante inseguro se daria certo e até pensei em desistir. Agora que entramos no quinto ano de atuação, vejo que o resultado é espetacular”, conta Alessandro.

Em 2017, a Roda de Brinquedo presenteou 5703 crianças e a ideia é que essa roda nunca pare de girar. Até 25 dezembro de 2018, a meta é superar o recorde de 23.000 crianças presenteadas, desde o Natal de 2014. Entre as cidades participantes estão o Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro; as cidades paulistas de São Paulo e Guarulhos; Porto Alegre (RS); Diamantina (MG); Curitiba (PR); São Luis (MA); Vitória (ES); Blumenau (SC); além de outras localidades (confira a lista completa de postos de coleta em www.rodadebrinquedo.com.br/pontos-de-arrecadacao).

A arrecadação de brinquedos acontece entre os dias 14 de novembro e 14 de dezembro, e a montagem dos kits e embrulhos será no dia 15 do próximo mês. A distribuição para as crianças vai de 17 a 21 de dezembro. Para acompanhar as ações da Roda de Brinquedo e ficar por dentro das atualizações, das fotos dos presentes e dos dias de entrega, acompanhe o site e as redes sociais do projeto: instagram.com/rodadebrinquedo.com.brwww.rodadebrinquedo.com.brfacebook.com/rodadebrinquedo

Como funciona 

A Roda de Brinquedo disponibiliza postos de arrecadação nas cidades participantes. O doador pode entregar os brinquedos novos nesses postos até a data limite (veja calendário abaixo). Após essa data, o projeto recolhe todos os brinquedos e organiza mutirão para embrulhá-los em lindos sacos de presentes. Depois, seguem em comboio para a distribuição.

Como ajudar

  • Doando brinquedos ou dinheiro para a compra de brinquedos, embrulhos, fitilhos e etc.
  • Disponibilizando o endereço da sua empresa como posto de arrecadação;
  • Sendo voluntário na retirada dos brinquedos, na montagem dos embrulhos e fazendo parte da equipe de entrega dos presentes mágicos;
  • Compartilhando nas suas redes sociais todos os movimentos da Roda de Brinquedo.
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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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