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Projeto Roda de Brinquedo quer presentear mais de 7 mil crianças neste Natal

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Focado em promover sorrisos infantis ao presentear com brinquedos novos as crianças que nunca tiveram a oportunidade de ganhar presentes, o projeto Roda de Brinquedo, fundado pelo empreendedor Alessandro Mendes, é o maior programa de doação de brinquedos do Brasil. Criado há cinco anos, esse movimento social começou no Rio de Janeiro e, atualmente, está presente em mais de 20 cidades do país.

Com arrecadação e distribuição de brinquedos para crianças na época do Natal, a ação abrange orfanatos, comunidades carentes e projetos assistenciais. “Ao criar esse movimento, pretendia alegrar o Natal de 20 crianças. A intenção era confortar um pouco os seus corações, mas eu estava bastante inseguro se daria certo e até pensei em desistir. Agora que entramos no quinto ano de atuação, vejo que o resultado é espetacular”, conta Alessandro.

Em 2017, a Roda de Brinquedo presenteou 5703 crianças e a ideia é que essa roda nunca pare de girar. Até 25 dezembro de 2018, a meta é superar o recorde de 23.000 crianças presenteadas, desde o Natal de 2014. Entre as cidades participantes estão o Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro; as cidades paulistas de São Paulo e Guarulhos; Porto Alegre (RS); Diamantina (MG); Curitiba (PR); São Luis (MA); Vitória (ES); Blumenau (SC); além de outras localidades (confira a lista completa de postos de coleta em www.rodadebrinquedo.com.br/pontos-de-arrecadacao).

A arrecadação de brinquedos acontece entre os dias 14 de novembro e 14 de dezembro, e a montagem dos kits e embrulhos será no dia 15 do próximo mês. A distribuição para as crianças vai de 17 a 21 de dezembro. Para acompanhar as ações da Roda de Brinquedo e ficar por dentro das atualizações, das fotos dos presentes e dos dias de entrega, acompanhe o site e as redes sociais do projeto: instagram.com/rodadebrinquedo.com.brwww.rodadebrinquedo.com.brfacebook.com/rodadebrinquedo

Como funciona 

A Roda de Brinquedo disponibiliza postos de arrecadação nas cidades participantes. O doador pode entregar os brinquedos novos nesses postos até a data limite (veja calendário abaixo). Após essa data, o projeto recolhe todos os brinquedos e organiza mutirão para embrulhá-los em lindos sacos de presentes. Depois, seguem em comboio para a distribuição.

Como ajudar

  • Doando brinquedos ou dinheiro para a compra de brinquedos, embrulhos, fitilhos e etc.
  • Disponibilizando o endereço da sua empresa como posto de arrecadação;
  • Sendo voluntário na retirada dos brinquedos, na montagem dos embrulhos e fazendo parte da equipe de entrega dos presentes mágicos;
  • Compartilhando nas suas redes sociais todos os movimentos da Roda de Brinquedo.
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Ampro encerra ano do Live Marketing com evento “3 em 1”

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A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, encerra 2021 com a realização do 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, da premiação do AMPRO Globes Awards 2021 e de uma grande confraternização para o mercado. Os três eventos acontecerão presencialmente na Fecomercio, em São Paulo, no próximo dia 15 de dezembro, com opção de participação remota para convidados.

“Apesar do período difícil pelo qual o mercado passou, o clima agora é de certo otimismo, com a forte retomada dos eventos. Esse evento ‘3 em 1’ servirá para estabelecermos uma nova perspectiva para o Live Marketing, agora sem tantas limitações da pandemia”, diz Alexis Pagliarini, presidente executivo da entidade.

Com o tema “Acelerando sua Transformação”, a 5ª edição do Congresso de Live Marketing vai reunir especialistas para tratar sobre inovação e transformação do mercado, a partir das 14h30. Na oportunidade, a AMPRO também irá anunciar seu reposicionamento estratégico. “Queremos contribuir ativamente com o desenvolvimento do setor do Live Marketing, estimulando nossos associados a atuarem como startups, prontos para pivotar e se transformarem constantemente, revendo seu portfólio de serviços. Esta é a visão de aceleradora que pretendemos implantar em 2022”, antecipa Pagliarini.

Na sequência do Congresso, às 18h30, o 21º AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, vai reconhecer os melhores cases do segmento. Com recorde de inscrições neste ano – 329 trabalhos, a premiação refletirá a alta qualidade que o mercado de Live Marketing atingiu no Brasil, mesmo em condições adversas.

Ao final, a partir das 20h30, a entidade prepara ainda uma grande confraternização, com a participação do Peru, como país convidado do evento e o melhor de sua culinária típica.  “Conclamamos todas as agências, fornecedores e players do Live Marketing a virem se confraternizar conosco, todos juntos, gerando uma energia positiva para 2022”, completa o presidente da AMPRO.

As inscrições para os eventos já estão abertas pelo site – https://www.sympla.com.br/5-congresso-brasileiro-de-live-marketing-e-premiacao-ampro-globes-awards-2021__1418743

Uma única inscrição permite participar dos três momentos. 15% do valor dos convites serão destinados para instituição beneficente, para compras de cestas básicas.

 

EVENTO – 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, AMPRO Globes Awards e Confraternização

Data: 15 de dezembro de 2021

Horários: das 14h30 às 18h – 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing

Das 18h30 às 20h30 – 21º AMPRO Globes Awards

Das 20h30 às 22h – Confraternização com agências

Local: Fecomércio – R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo/SP

Detalhes e inscriçõeshttps://www.sympla.com.br/5-congresso-brasileiro-de-live-marketing-e-premiacao-ampro-globes-awards-2021__1418743

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MOOC se une ao TikToK para campanha que exalta a comunidade negra na plataforma

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O Movimento Observador Criativo (MOOC) foi convidado pelo Tik Tok para ajudar no desafio de conectar a plataforma à comunidade negra de forma autêntica, relevante e constante, com ações e pautas que impactem a comunidade o ano todo e não só no mês de novembro. Em um trabalho conjunto, o coletivo e a rede social chegaram ao conceito criativo da campanha com a hashtag #NaMinhaPelePreta, que compreende a importância da comunidade negra para a cultura brasileira.

Ao longo de quatro dias de sprints, com sessões focadas em imergir na realidade da marca, as empresas estudaram e mapearam como a plataforma se relaciona com a comunidade negra. Em conjunto, o coletivo e a rede social chegaram ao conceito “A pluralidade negra cabe aqui”, compreendendo toda a variedade de conteúdos dos creators negros e a identidade democrática do TikTok.

E, com o objetivo de contar, paralelamente, sobre o individual e o plural em ser negro, além de reafirmar o potencial dos criadores pretos da plataforma, as marcas criaram a hashtag #NaMinhaPelePreta para incentivar postagens com dicas de leitura, música, educação, comédia, gaming, esportes, beleza, entre outros assuntos, que incentivam a comunidade negra na cultura brasileira.

A MOOC é a agência responsável pelo planejamento estratégico e desenvolvimento do conceito criativo da campanha que exalta a comunidade negra no TikTok, reafirmando o potencial dos criadores pretos da plataforma.
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