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Projeto Roda de Brinquedo quer presentear mais de 7 mil crianças neste Natal

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Focado em promover sorrisos infantis ao presentear com brinquedos novos as crianças que nunca tiveram a oportunidade de ganhar presentes, o projeto Roda de Brinquedo, fundado pelo empreendedor Alessandro Mendes, é o maior programa de doação de brinquedos do Brasil. Criado há cinco anos, esse movimento social começou no Rio de Janeiro e, atualmente, está presente em mais de 20 cidades do país.

Com arrecadação e distribuição de brinquedos para crianças na época do Natal, a ação abrange orfanatos, comunidades carentes e projetos assistenciais. “Ao criar esse movimento, pretendia alegrar o Natal de 20 crianças. A intenção era confortar um pouco os seus corações, mas eu estava bastante inseguro se daria certo e até pensei em desistir. Agora que entramos no quinto ano de atuação, vejo que o resultado é espetacular”, conta Alessandro.

Em 2017, a Roda de Brinquedo presenteou 5703 crianças e a ideia é que essa roda nunca pare de girar. Até 25 dezembro de 2018, a meta é superar o recorde de 23.000 crianças presenteadas, desde o Natal de 2014. Entre as cidades participantes estão o Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro; as cidades paulistas de São Paulo e Guarulhos; Porto Alegre (RS); Diamantina (MG); Curitiba (PR); São Luis (MA); Vitória (ES); Blumenau (SC); além de outras localidades (confira a lista completa de postos de coleta em www.rodadebrinquedo.com.br/pontos-de-arrecadacao).

A arrecadação de brinquedos acontece entre os dias 14 de novembro e 14 de dezembro, e a montagem dos kits e embrulhos será no dia 15 do próximo mês. A distribuição para as crianças vai de 17 a 21 de dezembro. Para acompanhar as ações da Roda de Brinquedo e ficar por dentro das atualizações, das fotos dos presentes e dos dias de entrega, acompanhe o site e as redes sociais do projeto: instagram.com/rodadebrinquedo.com.brwww.rodadebrinquedo.com.brfacebook.com/rodadebrinquedo

Como funciona 

A Roda de Brinquedo disponibiliza postos de arrecadação nas cidades participantes. O doador pode entregar os brinquedos novos nesses postos até a data limite (veja calendário abaixo). Após essa data, o projeto recolhe todos os brinquedos e organiza mutirão para embrulhá-los em lindos sacos de presentes. Depois, seguem em comboio para a distribuição.

Como ajudar

  • Doando brinquedos ou dinheiro para a compra de brinquedos, embrulhos, fitilhos e etc.
  • Disponibilizando o endereço da sua empresa como posto de arrecadação;
  • Sendo voluntário na retirada dos brinquedos, na montagem dos embrulhos e fazendo parte da equipe de entrega dos presentes mágicos;
  • Compartilhando nas suas redes sociais todos os movimentos da Roda de Brinquedo.
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konecte.me aproxima profissionais a vagas de trabalho

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Após mais de 1 ano de pesquisas, análises e entendimentos sobre os impactos cruéis da pandemia sobre o mercado de trabalho nas áreas de marketing, comunicação e mídia, os empresários Celio Ashcar Jr. (aktuellmix) e Piero Matarazzo (Grupo Armazém) criaram a konecte.me.

Desde o seu início, em março de 2020, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus trouxe um impacto sem precedentes aos mercados de marketing, comunicação e mídia. Segundo o último relatório do FMI, o desemprego no Brasil deve subir 14,5% este ano. As agências de publicidade, por exemplo, tiveram em média 75% de queda de receita e 39% delas precisaram reduzir seus quadros no ano passado. Os números são do mais recente estudo VanPro, realizado pelo Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Outro dado relevante é da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que apontou adiamentos e também cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado de live marketing.

Neste cenário, com empresas desacelerando investimentos e outras fechando ou diminuindo postos de trabalho, inúmeros profissionais e empresas encontram grande dificuldade na busca por vagas e contratações. “Eu tenho mais de 25 anos no mercado de comunicação e nunca vi uma crise como esta. É muito triste este momento que estamos vivendo.  A konecte.me veio para conectar e aproximar profissionais e vagas. Temos que gerar empregos e oportunidades para todos de forma rápida para que possamos acelerar o crescimento econômico.”, afirma Celio Ashcar Jr., co-founder & partner da plataforma.

Dentro do ecossistema de comunicação, marketing e mídia, a plataforma pretende aproximar os jobs a uma extensa gama de profissionais em áreas como criação, atendimento, mídia, planejamento, marketing, relações públicas, ponto de venda, digital, produção, tecnologia além de postos em áreas de backoffice como administrativo, finanças e recursos humanos ou de funções de gestão no board.

Além de conectar pessoas e empresas, a plataforma terá uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual. Neste mês de lançamento, teremos nomes como Daniela Cachich (CMO Latam Pepsico), Edu Lyra (CEO Gerando Falcões), Regina Augusto ( jornalista e professora da Miami ad School), Ricardo Natale (CEO Experience Club) entre outros.

Inclusão e Diversidade no DNA

A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros. “Neste momento tão difícil que estamos vivendo é essencial darmos oportunidades também para pessoas com menos acesso e chances de trabalho. Queremos que, por meio da konecte.me, as empresas e agências conheçam mais o projeto de empregabilidade da rede Gerando Falcões com as comunidades mais sensíveis.”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.

Por fim, a konecte.me também apoia o Movimento Panela Cheia #panelacheiasalva da CUFA, Gerando Falcões, Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco. No momento de realizar o pagamento da assinatura na plataforma, o usuário vai poder doar R$ 1,00 ao Panela Cheia. E cada R$ 1,00 doado, a konecte.me doa mais R$ 1,00.

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Agência MoodCom promove live com a dupla Zé Neto e Cristiano patrocinada pela Cachaça 51

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No dia 24 de abril, a Cachaça 51 patrocinou uma live exclusiva da dupla Zé Neto e Cristiano – Dia do Churrasco, sucesso entre o público em todo o país.
O evento foi realizado na fazendo Ruiz Coffees, em Macedônia – interior do estado de São Paulo. A cenografia – idealizada e produzida pela agência Moodcom – foi um show à parte: bar, iluminação, palco e ambientação refletiram o empenho e alegria da equipe que esteve por trás, destinada a levar animação ao público.
O bar cenográfico contou com exposição de um cardápio dos produtos 51! As promotoras montaram drinks, como caipirinha, além de expor as outras bebidas da marca.
A estrutura preparada para o evento mostrou que a dupla não estava para brincadeira, as bebidas estavam expostas no palco principal e nas adjacências. Até aonde os olhos conseguissem alcançar havia expositores, churrasqueiras, bebidas, tudo isso envolto em muita música sertaneja de qualidade.
Além de músicas autorais, a dupla cantou vários sucessos das últimas décadas, interpretando canções de parceiros de carreira como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima, totalizando quase 5 horas de live – que já conta com mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial dos cantores no Youtube.
A cereja do bolo ficou por conta da participação da dupla João Bosco e Vinícius, que cantou com Zé Neto e Cristiano sucessos como “Falando sério” e “Another brick on the wall”; e da presença de Jacques Vanier, sucesso nas redes sociais.
A cenografia do evento foi desenhada e produzida pela Agência MoodCom, e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações. A MoodCom é uma boutique de live marketing que veio para resgatar conceitos esquecidos pelo mercado. A agência traz como principal pilar o atendimento diferenciado para cada cliente, entendendo de perto cada necessidade para entregar então a solução ideal com foco no resultado.
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