Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Visa expande programa Visa Causas e inclui Instituto Ayrton Senna

Publicado

em

Em seu primeiro ano, programa realizou mais de 32 milhões de doações e registrou um aumento de 12% no número de transações dos cartões cadastrados

O programa Visa Causas – que possibilita aos consumidores brasileiros apoiarem causas sociais e instituições a cada pagamento realizado com cartões Visa – tem duas boas novidades: devido ao seu êxito, será estendido por mais um ano e receberá  mais uma organização, o Instituto Ayrton Senna. A organização vem se juntar a Gerando Falcões, Instituto Muda Brasil e Vaga Lume na causa Educação.

Com mais de 32 milhões de doações já realizadas desde dezembro de 2017, o programa continua apoiando cinco causas: Crianças, Idosos, Animais, Educação e Saúde. É a Visa quem faz as doações, não existe nenhum custo adicional aos portadores de cartões. Para participar é simples, basta acessar o site do programawww.visa.com.br/causas, informar o número do cartão Visa em seu cadastro e escolher a causa ou a instituição para a qual deseja que a Visa faça a doação. A partir daí, para todo pagamento realizado com esse cartão, a Visa fará uma doação para a instituição ou para a causa que o portador escolher.

A Visa acredita que juntos podemos construir um país melhor. Na área da educação, o Visa Causas reúne instituições que promovem a leitura, o reforço escolar, as atividades educacionais complementares e a capacitação profissional, grandes desafios na formação adequada para futuros cidadãos.

“Criamos o programa há um ano com a missão de tornar todo portador de cartões Visa um apoiador de causas sociais. Ao convocar toda nossa rede e os portadores de cartões Visa, incentivamos o uso dos meios eletrônicos de pagamento e conseguimos impactar essas instituições de forma positiva e transformadora”, explica Sergio Giorgetti, VP de marketing da Visa do Brasil. “O Instituto Ayrton Senna vem para reforçar esse grande time de organizações atendidas. Eles estão totalmente alinhados ao que buscamos – que crianças e jovens tenham oportunidade de desenvolver seus potenciais por meio da educação de qualidade”, completa.

Criado pela família Senna em 1994, tendo como presidente Viviane Senna, empresária e irmã do tricampeão de Fórmula 1, o Instituto, sem fins lucrativos, concretiza o sonho de Ayrton Senna de ajudar o Brasil a diminuir as desigualdades sociais, criando oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens por meio da educação. Anualmente a organização beneficia 1,5 milhão de crianças e jovens, forma 45 mil educadores e impacta aproximadamente 600 munícipios em 16 estados brasileiros.

“Estamos muito felizes e honrados por participar desse programa tão inovador. A Visa construiu uma plataforma criativa e engajadora que possibilita que qualquer um possa fazer o bem, apoiando a causa que acredita, simplesmente com o uso do seu cartão. É um exemplo perfeito de como empresas podem usar seu “core business” para causar impacto positivo na sociedade”, diz Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

Visa Causas

Todos os participantes podem acompanhar no site do programa os valores que cada uma das instituições e causas já receberam. Os números são atualizados constantemente. Além disso, o Visa Causas conta também com uma auditoria independente que avalia semestralmente o repasse dos recursos e como eles estão sendo aplicados pelas instituições beneficiadas.

Os critérios de seleção das causas são baseados nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU e em dados de diferentes pesquisas sobre os temas que mais sensibilizam e engajam os brasileiros. Já as instituições escolhidas atendem ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor, elaborado pelo Instituto Doar a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais, como o Selo Doar.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Guaraná Antarctica e marca Senna anunciam parceria para homenagear 30 anos do legado de Ayrton Senna

Publicado

em

Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial, que completa 30 anos, Guaraná Antarctica se uniu à marca Senna para enaltecer um ídolo brasileiro que impacta gerações no mundo até hoje. Em um tributo histórico e inédito para a ocasião, na famosa Esfera em Las Vegas – maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo -, a marca vai levar para todo o planeta o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem vai enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.

“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um Orgulho do Brasil e nesses 30 anos de legado queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”comenta Juliana Grinberg, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

A parceria com a marca Senna teve início na comemoração do aniversário do piloto, em março. Agora, com a esfera, ganha projeção mundial. O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

Um longo caminho ainda será percorrido, com diversas ações entre as marcas, programadas para acontecerem nos próximos meses. “Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto.

Estampada como o Orgulho Original do Brasil para o mundo, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky – CPB, conecta Ayrton Senna a Guaraná Antarctica e o seu amor pelo refrigerante, mostrando toda a brasilidade que une os dois. Com repercussão nacional nos canais de Guaraná Antarctica, a homenagem vai ao ar no dia 1º de maio, data em que é exaltado o legado do piloto, a partir das 13 horas (BR). A homenagem segue na Esfera até o dia 07/05.

“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional, e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser Brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava a todos em frente da TV aos Domingos”, assegura Marcos Medeiros, sócio e CCO CPB.

Continue lendo

Empresa

Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

Publicado

em

Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

Continue lendo