Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

8º Gluten Free Brasil e 5ª Expo Funcionais & Nutracêuticos crescem acompanhando expectativa do mercado

Publicado

em

Setor de alimentos sem glúten deve crescer 32% até 2020

Nos dias 14 e 15 de julho, acontece a 8ª edição do Gluten Free Brasil, 5º Expo Funcionais e Nutracêuticos e 2º Gastronomia Funcional. O congresso irá acontecer no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, um dos maiores da cidade, para comportar o público que vem crescendo ano a ano. O Congresso discute questões relacionadas às alergias e intolerâncias alimentares, síndrome metabólica, câncer, obesidade, além de todas as DCNT’s (doenças crônicas não transmissíveis).

O mercado de alimentos sem glúten apresentou um crescimento significativo nos últimos anos. O setor cresce apoiado na necessidade dos portadores da doença celíaca e intolerantes ao glúten e no hábito crescente dos consumidores pelo consumo de produtos saudáveis. O segmento está se preparando para atender a este público de maneira mais eficiente e com maior diversidade e qualidade nos produtos oferecidos.

Acompanhando esse crescimento do mercado sem glúten, que segundo dados da consultoria internacional Euromonitor deve prosperar 32% até 2020, o evento espera receber 3500 profissionais da saúde e lojistas, para mais de 19 palestras e mais de 60 expositores.

Diante desse cenário, o Gluten Free Brasil, Expo Alimentos Funcionais e Nutracêuticos e o Gastronomia Funcional se consolidam como o maior evento do país a abordar os problemas relacionados ao glúten – doença celíaca (DC) e intolerância.

“O evento surgiu da necessidade em levar informação qualificada aos profissionais de saúde, celíacos e interessados no tema, principalmente por conta do grande consumo de glúten no Brasil e as consequências que isso pode acarretar em pessoas portadoras da doença celíaca”, conta o diretor da E4 (organizadora do evento) e do Gluten Free Brasil, Gustavo Negrini. Em seis anos o evento cresceu 500%, e além do congresso, tornou-se a maior feira Gluten Free da América Latina.

 

5ª Expo Funcionais & Nutracêuticos

A feira apresenta os últimos lançamentos e sucessos no mercado de produtos sem glúten, lactose, orgânicos, funcionais e nutracêuticos. É uma oportunidade única de contato com diversas marcas, além de uma parceria imperdível entre varejistas e fabricantes.

 

Gastronomia Funcional

A 2ª edição do Gastronomia Funcional, workshop realizado no Gluten Fre, acrescenta aos profissionais de saúde novas experiências da gastronomia saudável, para auxiliar na prática clínica dos profissionais. Neste ano, os participantes vão contar com a palestra de um chefe internacional, além dos maiores chefs gastronômicos funcionais do Brasil.

 

Oportunidade de Negócios

O Gluten Free Brasil e a Expo Funcionais e Nutracêuticos também são uma oportunidade para fazer negócios, já que permite a integração entre as marcas expositoras, prescritores, consumidores e lojistas. “O mercado sem glúten é, sem dúvida, muito promissor, especialmente pelo aumento do interesse das pessoas em consumir produtos que tragam benefícios para a saúde”, afirma Negrini.

De acordo com o diretor do evento, 55% dos consumidores celíacos gastam 30% ou mais do orçamento para o supermercado com produtos sem glúten. Além da questão da intolerância à proteína, a principal razão para a procura por este tipo de alimento é saúde. “Os produtos à base de trigo têm alto teor de glúten, o que pode potencializar o aparecimento de doenças inflamatórias e autoimunes”, afirma Negrini.

 

Informações

8º Gluten Free, 5º Expo Funcionais e Nutracêuticos e 1º Gastronomia Funcional

Data: 14 e 15 de julho

Horário: das 8h às 18h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Shopping Frei Caneca) – R. Frei Caneca, 569 – Consolação

www.glutenfreebrasil.com

@glutenfreebrasil

gluten2

Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo