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5àsec lança campanha “Quanto mais 5àsec, mais economia para você”

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Intuito é fazer com que o consumidor incorpore na rotina o ato de lavar roupas fora de casa

Em 2018, a 5àsec lançou a campanha “Liberte-se!”, que foi um verdadeiro grito de independência do trabalho de lavar roupa em casa. Graças ao sucesso da ação, a maior rede de lavanderias do Brasil decidiu apostar em uma nova campanha que faz parte do mesmo conceito: “Quanto mais 5àsec, mais economia para você”. Tanto as peças produzidas para serem divulgadas na Internet quanto o enxoval de PDV para as lojas e o filme de 30 segundos, mostram que à medida que o consumidor leva suas roupas para serem lavadas e tratadas na 5àsec, se libertando de realizar essa tarefa doméstica, fica livre para aproveitar o tempo com qualidade em outras atividades, como um projeto pessoal, passear com os amigos ou curtir a família. A abordagem e a estratégia da campanha foram criadas pela MultisolutiON.

O trabalho da agência junto à 5àsec é posicionar a marca como a melhor alternativa aos que desejam economizar e ter mais tempo livre para outras tarefas. Pesquisas mostram que enquanto 20% da população pode ser considerada como potencial consumidora do serviço prestado por lavanderias, somente 4% fazem uso delas. Ou seja, o engajamento passa por criar e estimular o hábito de utilizar tal tipo de serviço como rotina destes consumidores. “Esta nova campanha parte do conceito ‘Liberte-se’, lançado em 2018, que propunha ao consumidor que se tornasse independente da obrigação de lavar roupas em casa, usando seu tempo para colecionar momentos de qualidade com a família, com lazer e aproveitar mais os seus dias. Para 2019 procuramos, além de reforçar o Liberte-se, colocar a marca nas rotinas dos públicos-alvo, utilizando seus dados de comportamento de consumo como parte da mensagem e ressaltando os aspectos positivos da relação custo-benefício de usar a 5àsec”, explica Paulo Voltolino, VP de Estratégia Criativa e Inovação da MultisolutiON.

Segundo o gerente Nacional da Marketing e Comunicação da 5àsec, Rafael Palucci, a marca decidiu seguir essa estratégia porque lavar roupas em casa demanda tempo, gasto com produtos, colocar para secar, passar, ou seja, a pessoa fica praticamente presa às tarefas. “Se tratando de uma campanha de cunho institucional, nosso principal desafio é mudar o hábito dos brasileiros que, culturalmente, lavam suas roupas em casa. É importante lembrar que a campanha explora os benefícios, como ter mais tempo livre e praticidade, mas também enaltece a economia como pilar, com base em estudos realizados na empresa. Para se ter ideia, é possível ter uma economia de até 30% nos gastos domésticos e de 37% no consumo de água ao escolher lavar na 5àsec. Como utilizamos insumos biodegradáveis, eles contribuem para prolongar em até cinco vezes a vida útil das peças”, revela Palucci.

A campanha estará no ar praticamente durante todo o ano de 2019. Inicialmente, o foco será em materiais de ponto de venda, spot, peças de internet e a divulgação do filme nas redes sociais oficiais da marca e, posteriormente, na TV aberta e Pay TV. As peças trazem a mensagens diferenciadas e mostram o que os consumidores ganham ao terem tempo para desempenhar outras atividades enquanto a 5àsec fica encarregada de cuidar das suas roupas com o maior cuidado possível e todo profissionalismo de uma marca que está há 25 anos no Brasil e 50 anos no mundo. É possível assistir ao filme da nova campanha no canal do YouTube, em: : https://www.youtube.com/watch?v=ac-UEGSifcA

A 5àsec é líder no segmento de lavanderias com 448 unidades em operação. É especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade reconhecida, tanto pelos equipamentos quanto pelos serviços. Por isso, é considerada pelo mercado como uma empresa textile expert. Além da qualidade do atendimento aos clientes, a rede mantém uma política de preços baixos, apesar de toda a tecnologia empregada nos serviços, o que proporciona rapidez e economia permanente no tratamento das roupas, que são lavadas a água ou a seco, dependendo das especificações e são passadas e embaladas mecanicamente, mais um quesito que garante a qualidade dos serviços.

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Mondial apresenta a primeira campanha de cudados pessoais com Juliette

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Cuidar da beleza sem sair de casa, com praticidade e qualidade no resultado final, é um comportamento que ganha cada vez mais adeptos. Neste cenário, vem a busca por produtos que auxiliam os processos e facilitam a rotina de cuidados com o cabelo e o corpo. As escovas secadoras, alisadoras e rotativas, secadores de cabelo, pranchas alisadoras, modeladores de cachos e depiladores elétricos conquistaram um público cativo e se tornaram itens obrigatórios em muitas residências.

Com mais de 60 produtos neste segmento, a Mondial Eletrodomésticos lança uma nova campanha publicitária que traz Juliette, head de inovação para a linha de cuidados pessoais da empresa, destacando a versatilidade, a qualidade, o design e os benefícios que os produtos entregam. Para Giovanni Cardoso, cofundador da Mondial, a empresa sempre esteve ao lado dos consumidores promovendo facilidades nas tarefas diárias. “Essa campanha é parte de uma grande estratégia que visa dar ainda mais visibilidade à Mondial, firmando-a como empresa parceira e presente em todos os momentos. Escolhemos a Juliette pois entendemos que sua aproximação com o público se assemelha, e muito, com a relação que construímos com os nossos seus consumidores”, completa Giovanni.

Além de evidenciar o amplo portfólio, Juliette também reafirma o slogan da “Escolha Inteligente” destacado por Rodrigo Hilbert, embaixador da marca desde 2019, com um toque especial. Para a head de inovação do segmento, a Mondial é “a escolha inteligente, e do coração!”, demostrando que a marca que sempre presou pela melhor relação custo-benefício em seus produtos, também cria vínculo emocional com os consumidores. Oficialmente lançada em 25 de abril, a campanha vem sendo exibida em diferentes players de comunicação — canais de TV abertos e fechados, rádio, digital, pontos de venda físicos e nos sites (e-commerce).

O desenvolvimento foi feito pela Repense, com a coordenação da equipe de marketing da própria Mondial e gravada pela Other Filmes. Alexandre Ravagnani, Diretor-Executivo de Criação da Repense, afirma que “A estratégia da campanha alinha a personalidade múltipla e de sucesso da Juliette com o portfólio completo de produtos da linha de Cuidados Pessoais. Este é o primeiro passo de uma parceria, que coloca no mesmo plano e de forma integrada, como a Mondial se posiciona, juntamente com a funcionalidade e qualidade de seus produtos com o perfil da Juliette e o estilo de vida dos consumidores da marca”.

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Leega lança solução de inteligência de dados voltada para a área de marketing das empresas

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A Leega, empresa brasileira de consultoria e outsourcing especialista em soluções de Data Analytics, Data Science e Cloud, acaba de lançar uma solução exclusiva de inteligência de dados para otimizar processos e ações de marketing. A soluçãoMarketing Analytics by Leega combina a arquitetura Cloud, engenharia de dados e machine learning com o objetivo de agregar inteligência a diferentes etapas da jornada de compra do consumidor, possibilitando a construção de uma régua de relacionamento personalizada de acordo com o perfil e ciclo de vida do usuário. Além disso, o uso da ciência de dados permite o aperfeiçoamento de processos e a tomada de decisões mais ágeis e efetivas, impulsionando os resultados de empresas de diferentes portes e áreas de atuação.

Para desenvolver a solução, a Leega considerou, inicialmente, três pilares: identificar os principais desafios do marketing nos diferentes estágios da jornada de compra (atração, conversão, venda e fidelização); mapear os ambientes de tecnologia, ou seja, as ferramentas e parceiros disponíveis, e, por fim, identificar as principais métricas e indicadores utilizados pelas áreas de marketing – como LTV, Vendas, CAC e Churn –  e as maiores necessidades de inteligência – como a clusterização e a recomendação de ofertas.

“Durante seis meses, uma equipe multidisciplinar da Leega realizou diversos testes e pesquisas relacionados ao uso de inteligência de dados para a área de marketing das empresas a fim de pontuar os principais desafios dos profissionais deste setor e construir modelos de inteligência artificial que potencializam a integração, coleta, análise e predição dos dados da empresa. A partir dessa análise cuidadosa, desenvolvemos uma solução que leva em conta as maiores necessidades de inteligência, como conhecer profundamente o cliente, predizer seu comportamento de compra e oferecer uma mensagem aderente e de acordo com seu perfil, aprofundando o relacionamento com a empresa, além de estratégias de campanhas, processos e ferramentas de marketing.  Em outras palavras, fizemos um raio-x ou um diagnóstico amplo do departamento de marketing das organizações para encontrar a melhor solução em inteligência de dados”, explica Ivan Vemado, head of Data Science and Analytics da Leega.

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