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Campanha de PEDIGREE® mostra os incríveis benefícios de um cão na vida de um idoso

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Filme destaca ainda que sachês são alimentos completos e balanceados e os cães adoram.

Quem é apaixonado por cães sabe que eles despertam o nosso melhor. E essa interação positiva é clara na nova campanha de PEDIGREE®, marca da Mars Petcare – líder mundial em alimentos para pets.

O filme “Vizinha” começa com uma senhora visivelmente incomodada com o barulho do cachorro do apartamento acima. Ela se desloca até lá para reclamar com a vizinha, mas ao se deparar com o cãozinho olhando pra ela, a senhora não resiste e, na hora, abre um sorriso. A cena seguinte mostra o pet pulando, tentando pegar um sachê de PEDIGREE® e, na sequência, uma nova troca de carinhos entre ele e a senhora.  O filme finaliza com a assinatura “PEDIGREE® Alimente o que há de melhor”.

Criado pela BBDO México e filmado no Brasil, “Vizinha” está sendo veiculado no canal de PEDIGREE® no YouTube e também nas principais emissoras de TV do Brasil.

A temática do filme também aborda, de forma lúdica, resultados de pesquisas científicas que a Mars realiza em todo mundo e que comprovam os inúmeros benefícios da relação entre homens e animais. Recentemente, o Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal WALTHAM™, parte da Mars Petcare, divulgou um estudo sobre os impactos dos pets na vida de um idoso, contexto que é explorado no novo filme de PEDIGREE®. Existem evidências científicas de que os animais de estimação influenciam positivamente a vida dos idosos, especialmente aqueles com comprometimento cognitivo ou demência. Além disso, tutores de pets mais velhos são menos propensos a relatar solidão do que os não-tutores, há uma redução dos fatores de risco para doenças cardiovasculares, depressão, agitação e apatia, maior interação social e qualidade de vida, entre outros.

“O filme é o reflexo do que vemos na prática: cães despertam o nosso melhor, nos ajudam na socialização e na redução de doenças, especialmente na velhice quando problemas de saúde, solidão e depressão se tornam mais frequentes. “Vizinha”aborda de uma forma sutil esta incrível relação e também uma das grandes apostas da Mars Petcare no Brasil: a categoria de alimentos úmidos”, ressalta Marianna Oliveira, Coordenadora de Marketing da Mars Petcare Brasil.

 

Assista o filme em:

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“Trago verdades” é nova campanha de Brastemp com foco em lava-louças

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A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, lança nova campanha de lava-louças em conexão com o cenário vivido pelos seus consumidores. Partindo do conceito “Cansei de Louça Suja”, abraçado pela marca no começo do ano, a Brastemp ressalta em sua nova campanha quais são as desculpas mais utilizadas na hora de escapar da “nada agradável” tarefa de encarar uma pia cheia de louça suja. A campanha irá desmistificar, de maneira leve e divertida, as dúvidas que cercam o universo do lava-louças com a campanha “Trago verdades”.

Criada pela agência BFerraz Retail, empresa da B&Partners.co, a nova campanha quer se aprofundar sobre os benefícios do produto, desmistificando alguns mitos e inseguranças do consumidor, como: “Lava direito panelas e travessas?”, “Pode colocar taça de vinho?” e “Gasta muita água? E se tiver pouca louça?”, trazendo as verdades da lava-louças com muito humor.

A campanha se inicia com um vídeo divertido onde o influenciador @vitordicastro, do canal Deboche Astral, aborda o comportamento de cada signo quando o assunto é, literalmente, colocar a mão na esponja e encarar a louça suja. Além da brincadeira, ao longo do mês de maio, um time de Influenciadores vai abordar um território diferente a cada semana e ,por meio de suas próprias rotinas, trazem a solução com a lava-louças Brastemp. O time é composto por: @vitordicastro, @leosemfiltro, @ademaravilha, @luhsicchierolli, @caroleasquadrigemeas, @chefraquelnovais e @pensandoaocontrario.

Como mensagem final, a Brastemp quer quebrar todos os mitos de se ter uma lava-louças, garantindo para o consumidor a oportunidade de descansar ou assistir um filme enquanto a máquina faz o serviço, sem que ele precise se preocupar com qualquer detalhe.

Para Frederico Silverio, Gerente Sênior da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o tempo despendido em casa tem mudado a relação dos consumidores com as tarefas domésticas – e lavar a louça é uma das que está no topo do incômodo diário.

“O consumidor brasileiro está atrás de praticidade, já que a rotina da casa foi intensificada desde o início do isolamento social. Nesse cenário, a lava-louças é uma grande aliada na economia de tempo daqueles que precisam otimizar as tarefas domésticas e continuar dando conta da rotina. Por isso, acreditamos que com essa campanha vamos ajudá-los a desmistificar o uso da lava-louças, facilitando a vida dos nossos consumidores”comenta o executivo.

“Buscamos inspiração em uma linguagem memética e popular que já estivesse inserida no cotidiano das pessoas para ser o fio condutor desta fase. ‘Trago Verdades’ vem como uma chamada criativa que ao invés de mostrar o lado ruim (mito) valoriza o imaginário coletivo do ato de lavar louça” acrescenta Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz

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Fortnite faturou 9 bilhões em somente dois anos

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Com o andamento do julgamento entre Epic Games e Apple, diversas informações relevantes sobre as empresas que até então eram mantidas em sigilo. Dentre as informações pertinentes, está por exemplo, os dados sobre “Fortnite”, o principal game da publisher, incluindo todo o faturamento que o jogo rendeu para a empresa até o momento.

Os documentos financeiros que se tornaram públicos durante o processo, revelaram que o jogo rendeu mais de US$ 9 bilhões no total para a Epic em 2018 e 2019. Porém, o relatório não detalha quanto a Epic lucrou especificamente com o “Fortnite”, mas a empresa reportou um lucro de mais de US $ 5,5 bilhões no período.

Dessa forma, essa receita superou de longe qualquer outro negócio que a Epic administrava durante o período. Como por exemplo, “Rocket League”, game de futebol com carros como jogadores, que também é um dos destaques da desenvolvedora, que foi adquirido em 2019, e gerou US$ 108 milhões em receita em 2018 e 2019. ENquanto o Unreal Engine, motor gráfico da Epic, gerou receita de US$ 221 milhões. A loja online da Epic Games, por sua vez, lançada em 2018 faturou um total de US$ 235 milhões.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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