Eventos
3º Festival de Doces acontece no Club Homs, nos dias 22 e 23 de julho
Chocolates são a estrela do evento que tem entrada gratuita
Imaginar doces dos mais variados tipos, sabores, formas, cores e tamanhos reunidos no mesmo local, simplesmente aguardando para serem apreciados é a visão do paraÃso. Então, prepare-se para que essa visão não te ofusque e você possa aproveitar ao máximo o que o 3º Festival de Doces tem a oferecer. Ah, e fique tranquilo, pois não será necessário sair do local para comer alguma coisa salgada, pois o evento contará com uma praça de alimentação com pratos e quitutes variados, além de bebidas. E chegar ao Club Homs é muito fácil, seja por transporte público (está a cinco minutos do Metrô Brigadeiro e tem pontos de ônibus pertinho), bike (ciclofaixa da Paulista) e carro (diversos estacionamentos nos arredores). Anote na agenda: o Festival, que tem guloseimas a partir de R$2,50, é no final de semana de 22 e 23 de julho, das 10h à s 20h.
As tortas e tortinhas marcam presença com vários sabores: brigadeiro (R$3,50); holandesa, frutas cÃtricas, frutas vermelhas, kiwi, maçã, mix de castanhas (R$5,00 a R$7,00); chocolate belga (R$7,50); chocolate meio amargo e mini cheesecake (R$12,00); chocolate com café, limão com manjericão, pera com nozes (R$15,00). E os bolos também. Tem bolo gelado (R$5,00 a R$6,00); no pote â cenoura com ganache de chocolate, prestÃgio, bem-casado, chocolate cremoso, leite em pó com creme de avelã, Floresta Negra (pequeno, médio e grande de R$7,00 a R$22,00); cupcakes â cenoura com chocolate, chocolate cremoso, chocolate com uva, doce de leite, prestÃgio, red velvet, M&M, limão (de R$5,00 a 10,00); de corte (R$10,00); mini (R$10,00 a R$15,00) e inglês â brigadeiro belga, cenoura com brigadeiro e prestÃgio (R$18,00). E pela primeira vez no Festival, tem bolo de rolo (goiabada, doce de leite e chocolate), aquele original, feito por pernambucanos (R$5,00/80g e R$20,00/360g).
E que tal uma deliciosa mousse por R$5,50? Você vai encontrar nas versões chocolate, cupuaçu, limão siciliano, maracujá, morango, papaia e vinho. Já conhece o fudge, doce à base de chocolate, cuja consistência fica entre o brigadeiro e a barra tradicional? No Festival tem de creme de avelã, chocolates meio amargo e branco com baunilha, e chocolate branco com pedaços de cereja (R$5,00). Claro que as trufas não ficariam de fora – café, cupuaçu, gengibre e rum, entre outros sabores (R$3,00), assim como os bombons de doce de leite, beijinho, brigadeiro (R$3,00) e damasco, maracujá, menta e morango (R$13,00 a caixa com 4 unidades); a coxinha de morango (R$8,00); o quindim (R$8,00); o bem-casado (R$5,00); e o beijinho e outros docinhos de festa (R$3,50). E você ainda vai encontrar as verrines, os charmosos doces cremosos em copinhos, de abacaxi, ganache de doce de leite com flor de sal, limão siciliano e outros sabores (sem licor – R$6,00/pequena e R$10,00/grande, e com ampola de licor â R$7,00/pequena e R$12,00 grande).
Os brownies, sucesso nas duas primeiras edições do Festival, aparecem em várias apresentações: tem os mini (a partir de R$2,50); os tradicionais â de chocolate ao leite, branco ou meio amargo, nozes, doce de leite, creme de avelã, red velvet e brigadeiro belga (R$5,00 e R$6,00); com cobertura (R$10,00); no pote (R$12,00); pizza brownie de vários sabores (R$12,00/fatia); brownie mix no pote para fazer em casa (R$15,00); caixa de mini brownie especial (R$10,00/4 unidades e R$30,00/12); e o brownie burger de frutas vermelhas com champanhe, chocolate belga com coco ou creme de avelã, e doce leite com paçoquinha (R$13,00/unidade). E sabe o que mais tem de chocolate? Barras de chocolate belga recheadas de creme de avelã ou caramelo crocante, chocolate branco com frutas vermelhas (R$13,00); a deliciosa palha italiana (R$3,00 a R$6,00); pães de mel de beijinho, paçoca e café, entre outros (entre R$5,00 e R$7,00); estrogonofe (R$8,00); pirulitos (R$5,00 a R$7,00); ); frutas no espeto (R$6,00 a R$8,00); cone trufado (a partir de R$5,00); bombas (R$6,00); maçã do amor (R$5,00); taça de chocolate (R$15,00).
E os brigadeiros, preferência nacional quando se fala em doce de festa? São inúmeros sabores e preços entre R$3,00 e R$5,00: tradicional, Romeu&Julieta, chocolate branco com cream cheese, limão siciliano, capuccino, Oreo, coco, napolitano, maracujá, paçoca, amendoim, amêndoas, prestÃgio, bicho de pé, nozes, hortelã com menta, churros, gengibre, creme brulèe, caipirinha, whisky, Amarula, priprioca, jambu, mix de pimenta e pistache, milho, caramelo, doce de leite com nozes, chocolate com castanha, Ovomaltine cremoso, Sensação, leite em pó (com creme de avelã ou uva), ao leite com morango, e até diet. Ainda tem brigadeiro em bisnaga de 30g (R$10,00); coxinha (R$6,00); e casquinhas crocantes banhadas com chocolate belga e recheadas com brigadeiro de leite em pó, tradicional, meio amargo, frutas vermelhas, e toppings de confetes, granulados etc. (R$12,00).
Pensa que já acabou? Que nada! Tem doces árabes â ataif de nozes (R$6,00), halawe (R$4,00), faisali, mamoul e ninhos de tâmara, damasco, figo nozes (R$7,00); donuts (R$7,00); merengue inglês (R$6,00); doces cristalizados (R$5,50/100g); os franceses macarons (R$5,00) e canelés â tradicional (R$6,00) e recheados (R$8,00); bala de gengibre com açúcar mascavo ou comum (R$8,00/pote com 100g); caramelo com fava e baunilha e flor de sal (R$28,00/150g); pastel de leite em pó (R$15,00/4 unidades); pipoca caramelada com mix de castanhas (R$15,00/100g); bala de coco artesanal (R$5,00/sem recheio e R$7,00/recheada); biscoito de amêndoa e nozes (R$20,00/100g); pipoca gourmet de vários sabores (R$8,00 a R$10,00); suspiros (R$8,00/pacote pequeno, $15,00/grande); fondue de frutas (R$8,00 a R$12,00); cocadas – na tábua e no potinho (R$5,00), e assada (R$4,00); sorvete tailandês de cereja, laranja da terra, pão de mel etc. com caldas e toppings (R$15,00 a R$18,00). E quem quiser matar a saudade dos doces tÃpicos de festa junina, no Festival tem doce de abóbora, arroz doce e canjica (R$8,00).
O 3º Festival de Doces é uma realização da Art Shine Promoções e Eventos.
Serviço â entrada gratuita
3o Festival de Doces de São Paulo – https://www.facebook.com/events/433192853722707/
Data: 22 e 23 de julho
Horário: das 10h às 20h
Local: Club Homs
Endereço: Avenida Paulista, 735 – a cinco minutos do Metrô Brigadeiro
Estacionamento: Ã possÃvel estacionar tanto no Club Homs, como em outros locais na Av. Paulista, nas transversais e paralelas.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.