Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

3AW divulga mudanças na criação e anuncia dois diretores de criação

Publicado

em

Pedro Portugal retorna à agência e assume direção de criação ao lado de Roberto Sá Filho

A 3AW, rede de agências global, anuncia mudanças na área criativa da agência, que conta com 48 profissionais, para atender Fundação Getúlio Vargas, LafargeHolcim, Supermercados Mundial, OpenEnglish, GSK, Toyota, entre outros. Roberto “Betão” Sá Filho assume o cargo de Diretor de Criação e Pedro Portugal (ex-Wide) retorna à agência, onde já atuou durante 7 anos, para dividir a direção de criação. Ambos responderão diretamente ao Vice-presidente de Criação, Henrique Carvalho.

Pedro que tem passagens pela Comunicação InVitro, 3AW, W/McCann e Wide, onde também estava atuando como diretor de criação. Com Pós-graduação em Marketing Empresarial e em Cinema e Linguagem Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Pedro também ocupa as funções de Professor de Redação Publicitária na FACHA e na UNISUAM, é Diretor de Marketing da Ong Voz da Comunidades e Presidente do CCRJ – Clube de Criação do Rio de Janeiro.

Com 17 anos de mercado, Betão faz parte do time criativo da 3AW desde fevereiro de 2018. Com Mestrado em Gestão da Economia Criativa e Pós-graduação em Marketing e Design Digital pela ESPM Rio, o criativo é autor do livro Criatividade Made in Rio e professor de Redação Publicitária na ESPM Rio.

“É um orgulho poder contar com o Betão e o Pedro ao meu lado para dirigir a criação da 3AW. Nos últimos dois anos conquistamos contas e aumentamos nossa participação no mercado e agora estamos dando mais um passo no processo de refinar nossa participação criativa para entregar trabalhos cada vez mais relevantes. ” Diz o VP de Criação, Henrique Carvalho.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Lean Agency apresenta novo CEO

Publicado

em

Lean Agency, de Recife, referência em estratégias de comunicação ao criar e desenvolver ações e campanhas para marcas de projeção nacional, anuncia Anselmo Albuquerque como seu novo CEO.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, adquirida em diversas agências de renome nacional, o executivo foi sócio-diretor de planejamento na Ampla Comunicação e na Massapê Comunicação, além de planner na Morya Comunicação e Lew’Lara\TBWA. É cofundador e sócio da Jogga Digital, startup focada em Marketing Digital. Em 2019, foi eleito o Melhor Profissional de Planejamento do Ano no Brasil pelo Ampro Globes Awards. É coordenador do Curso de Marketing Digital da Escola de Estratégia Sandbox, além de ministrar aulas de Estratégia, Dados e Inteligência Artificial, é diretor da Associação Brasileira dos Agentes Digitais de Pernambuco (ABRADI-PE) e ex-diretor do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE).

A chegada de Anselmo faz parte da estratégia de estruturação da agência, que quadruplicou de tamanho nos últimos três anos. “Estou muito entusiasmado com a oportunidade de liderar a Lean Agency em um momento tão crucial de sua expansão. Minha missão é clara: ampliar nossa atuação para novos clientes e regiões, mantendo a excelência que tornou a empresa referência no mercado’’, detalha o executivo que assumiu o posto no início de junho.

O profissional irá contribuir também na área de digital e dados, que já está no DNA da Lean. ‘’É um momento importante do mercado como um todo com a adoção de novas tecnologias como Inteligência Artificial, por exemplo. Outro ponto forte da agência, e queremos dar mais visibilidade a isso e oferecer produtos específicos de estudos de mercado, segmentos e oportunidades para clientes e futuros clientes da agência’’, complementa Anselmo.

O executivo também se tornou uma referência sobre o tema de Inteligência Artificial, sendo requisitado para falar sobre IA em diversas palestras e eventos Brasil afora. ‘’Sempre participei de eventos falando sobre Publicidade, Marketing Digital, contudo desde o lançamento do Chat-GPT fui abduzido pelo universo da Inteligência Artificial e tenho sido convidado para falar sobre o tema em vários fóruns. A cultura do Lifelong Learning é algo que pratico, e talvez por isso, tenho me apropriado cada vez mais sobre IA. Além de aplicar no dia a dia, para pessoas e empresas como utilizar de maneira útil, segura e que tragam avanços para suas operações’’, destaca o novo CEO.

Newton Neto, sócio-fundador da Lean, comenta sobre a escolha de Anselmo como CEO da agência. ‘’É um passo importante na nossa estratégia de crescimento. Com sua vasta experiência e visão, ele está bem equipado para guiar a Lean Agency para um futuro ainda mais promissor. Tenho plena confiança de que ele será fundamental para nossa evolução’’.

Continue lendo

Gente

Tirolez anuncia novo diretor de vendas e trade marketing

Publicado

em

A Tirolez, indústria 100% brasileira de queijos, anuncia Otavio Faccina como seu novo diretor de vendas e trade marketing. Com formação na área comercial e MBA em negócios pelo IBMEC/SP, Otavio tem mais de 20 anos de experiência nos segmentos de bens de consumo e industrial, atuando em empresas como Mondelēz, Fonterra, Nestlé e Mosaic.

A chegada de Otavio à Tirolez dá continuidade ao processo de estruturação da governança corporativa da companhia e visa intensificar o desenvolvimento de equipes de alta performance, a estruturação dos processos, estratégias de canais e digitalização das operações. “Otavio reúne todas as condições para conduzir a área de vendas da Tirolez a alcançar um grande salto de crescimento orgânico nos próximos anos”, comenta Marcel de Barros, CEO da Tirolez.

Continue lendo