Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Dentsu Brasil reforça equipe de planejamento

Publicado

em

Com quatro novos nomes, time está sob o comando de Priscilla Ceruti, Diretora Geral da área

A Dentsu Brasil anuncia novos nomes em sua equipe de planejamento. Priscilla Ceruti, head da área como Diretora Geral, conta agora com os reforços da diretora Tallita Alves, da gerente Bianca Brito, do supervisor Eric Yamaga e do assistente Marco Lopes.

Os profissionais se juntam a Daniel Iacobucci, diretor de planejamento, Miguel Souza e Estela de Luca. Os estagiários Patrick Araújo e Sabrina Vicente completam o time.

“Estamos felizes por reunir esse time com diferentes backgrounds e perfis. Pessoalmente, montar essa equipe é uma forma de materializar o resultado de um primeiro ano de trabalho aqui na Dentsu, que mostra seu reflexo não só com as concorrências que conquistamos e com os projetos que estão indo para a rua, mas principalmente com os talentos que estamos conseguindo atrair”, afirma Priscilla.

Quem é quem. Tallita Alves é jornalista e pós-graduada em Marketing pela UBC, com passagem pelo curso de Liderança Criativa na Berlin School. Nos últimos 10 anos, vem trabalhando com estratégia para diferentes marcas como Budweiser, Doritos, Samsung e Calvin Klein em projetos nacionais e globais pela África, CUBOCC, W3haus e agência We. Antes da Dentsu, esteve atuando como freelancer para agências e projetos no Brasil, Reino Unido e Espanha.

Bianca Brito já trabalhou em diversas agências no Rio de Janeiro como Kindle, DM9RIO, Africa Rio, Artplan e TUDO. Em São Paulo, teve uma breve passagem pela BETC/HAVAS até chegar ao time de planejamento da Dentsu Brasil para trabalhar com Toyota. Em sua trajetória, trabalhou com contas de diferentes segmentos, como Cultura Inglesa, L’oreal, GNT, Sorvetes Nestlé, AMBEV, 20th Century Fox, Hering e Elopar.

Formado em publicidade, Eric Yamaga começou sua carreira em pesquisa de mercado, fornecendo serviços para clientes como Havas, Z+ e PPG. Como planejamento, fez parte do time da Leo Burnett Tailor Made, atendendo contas de diferentes categorias, entre elas, Ferrero, Schin, Bradesco e O Boticário.

Graduando em Publicidade e Propaganda pela ECA-USP, mesma instituição na qual também cursou Ciências Sociais, Marco Lopes está no mercado publicitário há pouco mais de dois anos. Com passagens pela Wunderman e SA365, onde teve contato com clientes como Suvinil, Shell e Porto Seguro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

P&G anuncia mudanças em sua estrutura Marketing e Comunicação no Brasil e América Latina

Publicado

em

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, anuncia mudanças organizacionais nos times de marketing, comunicação e mídia no Brasil e categorias na América Latina. Isabella Zakzuk será a nova Diretora Sênior de Operações de Marcas, liderando as estratégias e execuções de mídia, data, loja e comunicação na P&G Brasil. A executiva segue na liderança das marcas da categoria de Beleza no país e responderá diretamente a Juliana Azevedo, presidente da P&G no Brasil. Já Luis Henrique Siqueira, Diretor Sênior de Marketing de Oral Care, também passa a ser responsável pela categoria de Lâminas da companhia. As duas áreas estavam sob o comando de Leonardo Romero, que passa a ter um cargo na estrutura da P&G América Latina promovido a General Manager de lâminas para a região.
Na P&G há mais de 14 anos, Isabella Zakzuk iniciou sua trajetória profissional na própria companhia, onde ingressou como estagiária, passando pela área de marketing das categorias de Cuidados com as Roupas, gerente das marcas Pantene e H&S, até ser promovida a Diretora Sênior de Marketing das marcas de beleza da P&G Brasil em 2018, categoria que continuará à frente na nova estrutura.

Nos últimos anos, Zakzuk tem se destacado pela maneira inovadora como vem conduzindo o negócio de beleza na P&G, tendo estado a frente de grandes projetos de sucesso como o reality show Cabelo Pantene, que está agora em sua terceira edição, a realização da Casa Pantene, espaço aberto ao público na Avenida Paulista que foi palco do lançamento linha Cachos, na expansão da categoria de hair care trazendo a marca Herbal Essences para o Brasil, e agora na criação da plataforma Oh My Hair!, hub de conteúdo sobre beleza e cuidados com o cabelo. Um dos resultados mais expressivos conquistados por Zakzuk é a liderança de mercado da marca Pantene.

Luis Henrique Siqueira, atualmente Diretor Sênior de Marketing de Oral Care, agora também Líder de Lâminas da P&G Brasil, está na companhia desde 2005, onde também ingressou como estagiário. Siqueira construiu sua carreira, inicialmente, nos segmentos de Cuidados com as Roupas e Cuidados com a Saúde, até assumir a liderança do segmento de saúde em 2017, tendo Oral-B e Vick como as principais marcas. À frente dessa categoria, conquistou resultados expressivos como a liderança de Oral-B em escovas, vem realizando uma forte campanha de conscientização da população sobre a importância da saúde bucal, e inovou no trabalho de marketing de influência de Oral-B, trazendo os dentistas como influenciadores e experts da marca nas redes sociais. Todas essas iniciativas fizeram com que Oral-B se tornasse a marca que mais cresceu presença em lares brasileiros em 2020¹ pela Kantar. Como líder da área de marketing de cuidados com a saúde da P&G, Siqueira trouxe inovações à categoria, o que levou a marca Vick ao recorde de liderança do mercado.

Já Leonardo Romero é promovido a um novo desafio como General Manager de lâminas para América Latina. O executivo está na companhia há mais de 19 anos, tendo liderado projetos em todas as categorias nas quais a P&G atua no Brasil. Tem sua carreira construída nas áreas de marketing, vendas e planejamento estratégico, no Brasil e em outros países, e nos últimos anos atuou como vice-presidente de marketing e marcas na P&G Brasil, além de líder da categoria de lâminas.

Romero liderou grandes projetos que marcaram a história da P&G no país como o lançamento da marca Old Spice no Brasil, a campanha com o Joel Santana para Head&Shouders, o relançamento da campanha “O poder do toque” de Vick, o relançamento de Pampers em 2016 com a fralda Confort Sec, o lançamento de campanhas de propósito de Gillette como “Você está pronto” e “Minha pele do meu jeito” de Gillette Venus, além de trazer mais representatividade à marca Pantene, com as campanhas Belezas Brasileiras, em 2014, e Pantene Cachos, em 2017. Além disso, é conhecido por sua forte capacidade de inovação e habilidade de negócios, tendo digitalizado o marketing da P&G, lançando os Modelos Ágeis e reinventando o ecossistema de publicidade para a P&G Brasil, e recuperado mais de 50 mil lojas para a Gillette durante a pandemia.
Continue lendo

Gente

WMcCann anuncia Ana Carolina Reis como diretora de criação

Publicado

em

A WMcCann acaba de anunciar Ana Carolina Reis como Diretora de Criação para Grupo Petrópolis, a mais recente conta a iniciar suas operações com a agência. Carol chega para liderar o time de criação dedicado a comunicação das marcas Itaipava, Crystal e Lokal.

Ana Carolina possui uma vasta experiência no mercado, com 24 anos de carreira, tendo passado por agências como AlmapBBDO, Wieden+Kennedy São Paulo, TBWA/Chiat Day de Los Angeles, além de ter trabalhado na Fallon, ao lado de Eugênio Mohallem e Marcelo Aragão, por 10 anos.  Em seu portfólio, Carol Reis carrega marcas como Visa, O Boticário, Volkswagen, Havaianas, C&A, Pepsico, Elma Chips, Gol Linhas Aéreas, Antarctica, Delta Airlines, Citibank, Mars, Bayer entre outras. Possui diversos Leões em Cannes, metais no One Show, London Festival, além de dois Profissionais do Ano.

“Estou muito feliz com a possibilidade de, junto com uma equipe que admiro muito da WMcCann, reposicionar uma marca com a dimensão do Grupo Petrópolis. Quero, como sempre, fazer o meu melhor para entregar trabalhos que impactem e façam a diferença no segmento”, afirma Carol.

Continue lendo