Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

2º Festival Nacional do Bacon acontece nos dias 19 e 20 de agosto com entrada gratuita

Publicado

em

Evento tem a companhia do 9º Festival de Cervejas Artesanais

Sucesso absoluto na primeira edição, o Festival do Bacon está de volta!! E ele vem bem acompanhado pelas cervejarias artesanais que já confirmaram presença no evento. Então anote na agenda: final de semana de 19 e 20, das 10h às 21h, no Memorial da América Latina você tem um compromisso gourmet. E pode ir com toda família, pois no local tem área kids; espaço de quick massage; minishopping com produtos diversos; e apresentações musicais de cinco bandas por dia no projeto Talentos do Memorial . Tudo isso com entrada gratuita, ao lado da estação metrô/trem Barra Funda, com pontos de ônibus nos arredores, ciclofaixa (em frente) e bicicletário no portão 9, e diversos estacionamentos. Mas lembre-se: se beber, não dirija.

Sabia que é possível saborear uma refeição completa – entrada, prato principal, bebida e sobremesa – com bacon? O suculento toucinho é super versátil e aparece como ingrediente de várias receitas, nacionais ou internacionais. E claro que o bacon estará presente de forma artesanal fatiado em pacote de 300g (R$14,0) ou em peça (R$33,00/kg). Confira as delícias que estarão no Festival e monte seu cardápio. Vamos começar pelos petiscos? Que tal frango, lombinho, batata ou bolinho de carne enrolados com bacon? As porções variam de R$15,00 a R$20,00. Os pastéis que levam bacon podem ser encontrados nos sabores brasileiro (carne, ovo, queijo, azeitona), por R$10,00; e queijo (R$6,00). Tem até pastel de 30cm de escarola/queijo; brócolis/queijo; e Catupiry por R$10,00. E diversos salgados como coxinha de frango com Catupiry; bolinho de carne; e bolinho de queijo (R$6,00).

Gosta de batatas? Tem fritas com cheddar e bacon (R$20,00 a R$25,00); no cone com cheddar, bacon, parmesão e opcional de um molho (R$15,00 a R$20,00); recheadas – carne, frango, calabresa, estrogonofe de camarão, requeijão – com bacon em cubos (R$20,00 a R$25,00). Se preferir tapioca (R$10,00) tem de ovo frito e tomate; pernil com cebola; muçarela com milho; frango com Caturipy; e escarola com muçarela – todas com bacon. Caso queira um espetinho, pode saborear de carne e queijo enrolados no bacon (R$7,00). Não dispensa um churro? Ele também comparece com o sabor bacon com Catupiry (R$13,00). Se quiser um delicioso crepe no cone com borda de queijo e bacon com recheios de frango, atum e muçarela, entre outros, é só pedir (R$18,00 a R$23,00).

Quem é fã da culinária oriental e de bacon ficará satisfeito no Festival, pois encontrará os dois bem juntinhos: yakisoba de carne, frango ou misto (R$20,00); tempurá de legumes (de R$10,00 a R$13,00); temaki (R$15,00); e guioza suíno (R$10,00/5unidades). Já a gastronomia alemã traz o chucrute com bacon e os salsichões – bovino, branco om salsa, suíno, vitela – grelhados, acompanhados de batata sauté e mostarda escura ou forte (de R$28,00 a R$32,00); kassler (carré suíno defumado e cozido acompanhado de macarrão rústico da Baviera, molho e bacon (R$25,00); e joelho de porco defumado e grelhado, acompanhado de um salsichão (bovino ou branco), batata sauté e chucrute com bacon, e mostardas escura e forte (R$50,00).

E os hambúrgueres? No Festival a variedade é enorme mas uma coisa é comum a todos: o bacon!!! Tem hambúrguer de 150g a 360g (tradicional, Angus, fraldinha bovina, linguiça); com queijo (cheddar, prato, brie, cream cheese); cebola (roxa, caramelizada, onion rings); molhos (barbecue, tártaro, limão); tomate; agrião; maionese; rúcula; e alface; servido no pão tradicional, australiano, com gergelim, de bacon. Os preços ficam entre R$20,00 e R$25,00. O lanche de pernil com cubos de bacon custa R$20,00 e o Gordelícia, lanche enrolado no bacon, R$30,00. Mas se o seu amor pelo bacon for tão forte que basta ele, você pode ficar com a flower de bacon, que é o bacon enrolado em formato de flor (R$5,00).

Aceita um milk-shake? Com bacon, é claro! Tem de leite em pó, creme de avelã ou ainda de brownie com creme de avelã (de R$18,00 a R$25,00). E para completar a refeição, o Festival oferece inúmeras sobremesas com bacon, desde coxinha de brigadeiro (R$6,00); estrogonofe com chocolate e creme de avelã (R$18,00); pizza brownie (R$15,00); coxinha de parmesão e creme de avelã (R$8,00); croquete de brigadeiro (R$8,00); um pedaço de bolo de chocolate (R$12,00); e pastel de Belém; até tapioca – purê de maçã com uvas passas/ doce de leite com muçarela/ chocolate ao leite e muçarela/ banana com queijo ralado (R$10,00). Tem ainda diversas delícias com cobertura opcional de fatia de bacon envolvida por uma casquinha de chocolate: merengue de morango (R$15,00); morango com chantilly (R$13,00); salada de frutas com chantilly e chocolate (R$15,00); ou espetos de morango (R$8,00),maça do amor com chocolate (R$5,00); copinho de brigadeiro (R$6,00); fondue de frutas (R$15,00) com cobertura, se desejar, de flocos de bacon.

Par perfeito – E tem melhor companhia para o bacon do que cerveja/chope artesanal? Neste casamento perfeito tem 28 cervejarias confirmadas, com mais de 50 tipos de cerveja, que darão as sugestões das que mais combinam com o seu prato Os chopes custam a partir de R$8,00 em copos descartáveis (300, 400 ou 500ml) para tomar no evento, mas tem também garrafas individuais/kits para levar para casa ou presentear amigos cervejeiros.

O 2o Festival Nacional do Bacon e o 9º Festival de Cervejas Artesanais são realizações da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço
2o Festival Nacional de Bacon – Entrada gratuita
https://www.facebook.com/events/1215742548553690/
Data: 19 e 20 de agosto
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina – Praça da Sombra
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo